Fux manda PGR analisar notícia-crime contra deputado bolsonarista
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto), do PSL do Rio de Janeiro. A peça foi protocolada na corte pela petista Gleisi Hoffmann. O envio da notícia-crime é um procedimento de praxe, pois cabe à PGR a avaliação dos pedidos...
O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, encaminhou à Procuradoria-Geral da República uma notícia-crime contra o deputado bolsonarista Daniel Silveira (foto), do PSL do Rio de Janeiro. A peça foi protocolada na corte pela petista Gleisi Hoffmann.
O envio da notícia-crime é um procedimento de praxe, pois cabe à PGR a avaliação dos pedidos de investigação e o pedido de diligências. A movimentação está prevista no regimento interno da corte.
Na petição inicial, Gleisi aponta que Daniel Silveira gravou e publicou em suas redes sociais um vídeo com ameaças e "alto grau de violência" contra manifestantes antifascistas.
"Até que vocês vão pegar um polícia [sic] zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento", disparou o parlamentar no vídeo, que data de 31 de maio. "Eu tô torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo. Vocês me peguem na rua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de um filho da puta comunista que tentar me agredir. Vou ter que me defender, não vai ter jeito. E não adianta falar que foi homicídio, foi legítima defesa. Tenham certeza: eu vou me defender."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)