Fux foi surpreendido com carta de Bolsonaro; Temer ligou para o presidente do STF depois
Voz responsável pela mais dura resposta a Jair Bolsonaro após os atos do Sete de Setembro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), foi surpreendido com a carta em que o presidente diz que jamais quis agredir quaisquer dos poderes e afirma ter se deixado levar pelo "calor do momento" ao fazer ameaças...
Voz responsável pela mais dura resposta a Jair Bolsonaro após os atos do Sete de Setembro, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux (foto), foi surpreendido com a carta em que o presidente diz que jamais quis agredir quaisquer dos poderes e afirma ter se deixado levar pelo "calor do momento" ao fazer ameaças golpistas no feriado do Dia da Independência.
Ao contrário de Alexandre de Moraes, que conversou com o presidente da República por telefone na quinta-feira, 9, Fux não falou com Bolsonaro nem foi comunicado que a declaração à nação seria divulgada, segundo apurou Crusoé. O presidente do STF soube do texto somente após a publicação.
Logo depois de ler a carta, Fux recebeu uma ligação do ex-presidente Michel Temer, que redigiu o texto de 10 parágrafos. Responsável pela indicação de Moraes ao STF, o emedebista contou a Fux que estava atuando nos bastidores para pacificar a relação entre o Supremo e o Planalto.
Por ora, Fux não se manifestará em resposta ao aceno de Bolsonaro. Embora tenha considerado o texto de bom tom, ele, assim como os demais ministros do STF, quer observar se o presidente da República colocará em prática o que escreveu.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
NEWTON JOSE DOS SANTOS
2021-09-11 12:15:35Putz, Fux! Fizeram isto com você de novo. É , meu camarada, é bom você ir se acostumando. NÃO MANDA NADA.
Sergio
2021-09-11 08:48:47Kassab manda no Brasil e faz tempo. Temer tambem. Beirut express.
GIUSEPPE MARIA
2021-09-10 17:48:40Ou esse Temer posa de Estadista (difícil acreditar) ou têm interesses escondidos nesse papel de mediador institucional. Tomara que o excelente jornalismo investigativo da Crusoé possa nós iluminar.
Roberto
2021-09-10 15:58:17Com todas as declarações, só se engana quem quer.
VIDAL
2021-09-10 15:48:17Se Fux está surpreso imagina aquela multidão, que foi às ruas convocada para a batalha por Bolsonaro e que depois viu seu general negociar com o inimigo interesses próprios à revelia dos do Brasil! Namastê!