Funcionários da mãe de María Corina são sequestrados pelo regime de Maduro
Partido Vente Venezuela denunciou o crime contra pai e filho ligados à mãe da oposicionista
O regime de Nicolás Maduro sequestrou, em 26 de outubro, Reinaldo Emilio Gutiérrez e o seu filho, Reinaldo Andrés Santander, responsáveis pelo cuidado da casa de Corina Parisca, mãe da líder da oposição venezuelana, María Corina Machado.
Em postagem no X, o partido Vente Venezuela denunciou o crime, afirmando que ocorreu por serem ligados à opositora do regime.
"O terrorismo de Estado continua a aumentar na Venezuela! Reinaldo Emilio Gutiérrez e seu filho Reinaldo Andrés Gutiérrez Santander foram sequestrados e submetidos a desaparecimento forçado por funcionários do regime no último domingo, 26 de outubro de 2025.
Há mais de 20 anos, eles são responsáveis pelos cuidados e pela manutenção da residência da Sra. Corina Parisca, mãe de Maria Corina Machado, que teve de deixar o país devido ao brutal assédio que sofreu. Hoje, o método Sippenhaft foi aplicado a Reinaldo e seu filho, simplesmente por serem parentes do líder nacional. Exigimos informações sobre seu paradeiro e sua libertação imediata."
Líder estudantil
María Corina também denunciou que as forças do regime chavista sequestro do líder estudantil Javier Cisnero.
O jovem, de 29 anos, é o coordenador para a juventude do partido Vente Venezuela.
Em postagem no X, Corina revelou que o ativista foi retirado de sua própria casa em Caracas, capital da Venezuela, e alertou para o seu estado de saúde, já que Cisnero faz tratamento para tuberculose.
O paradeiro de Cisneros é desonhecido.
"ALERTA GLOBAL!
A repressão do regime de Maduro contra cidadãos inocentes é brutal e continua a aumentar.
Hoje, nosso colega Javier Cisnero, um jovem extraordinário que foi um grande líder estudantil em Monagas e um ativista exemplar pela democracia na Venezuela, foi sequestrado de sua casa em Caracas. Capangas do regime entraram violentamente em sua casa e atacaram sua avó e irmã.,
Javier está doente com tuberculose e precisa receber medicamentos DIARIAMENTE. O regime de Nicolás Maduro é responsável pela vida de Javier!", escreveu.
Leia mais: Regime de Maduro sequestra ativista com tuberculose, denuncia María Corina
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Eliane ☆
2025-10-29 21:44:54Esse Maduro tem uma mente doentia.