Funcionários aguardam Mandetta em frente ao ministério para aplaudi-lo

06.04.20 18:18

Em meio a rumores sobre a demissão de Luiz Henrique Mandetta, dezenas de funcionários do Ministério da Saúde (foto) decidiram demonstrar apoio ao titular da pasta nesta segunda-feira, 6.

Os profissionais se reuniram em frente à portaria do órgão para aplaudi-lo, independentemente da palavra final do presidente Jair Bolsonaro. O suporte também está traduzido em janelas do edifício. Os servidores pregaram folhas com mensagens ao ministro: “Apoio a Mandetta” e “Fica, Mandetta”.

Assessores do governo federal deram a exoneração como certa nesta tarde. Mandetta está em reunião com Bolsonaro e os demais 21 ministros da gestão, além de presidentes de bancos públicos. Antes de ir ao Planalto, o chefe da Saúde despachava normalmente do gabinete. Até há pouco, ele participava de uma teleconferência com uma subprocuradora da República.

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro tem “se bicado”, como o presidente mesmo disse, devido a estratégias conflitantes para enfrentar o novo coronavírus. Enquanto Bolsonaro prega o isolamento vertical, em que apenas idosos e doentes crônicos mantêm o distanciamento, e a reabertura do comércio, Mandetta pede o distanciamento completo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com a DIFERENÇA de que Bolsonaro poderia ser chamado de tudo isto, mas não de HIPÓCRITA, MOTIVO pelo qual manter a NORMALIDADE, inclusive através da ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS é bom para ele e Mandetta. Ele pode dizer que estava certo e houve EXAGERO, Mandetta poderia dizer que sem as MEDIDAS DRÁSTICAS, o CENÁRIO teria se DEGRINGOLADO.

  2. Os HIPÓCRITAS que diziam que a VIDA está ACIMA DE TUDO NÃO CONCORDAM contra uma MEDIDA quando esta vai CONTRA os INTERESSES deles e como RESULTADO de seu EGOÍSMO, CORRUPÇÃO e GANÂNCIA, pessoas INOCENTES pagaram com suas vidas. Aliás, nem é preciso ter NENHUM AUMENTO NAS MORTES, pois tão logo eles façam qq OBJEÇÃO, já poderiam ser chamados de GANANCIOSOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS, GENOCIDAS. Em suma, o mesmo que agora é dito sobre Bolsonaro e o ISOLAMENTO VERTICAL.

  3. Pois se eles sequer SONHASSEM em CONTESTÁ-LAS, não estariam sendo INSENSÍVEIS e DESUMANOS, pois a INVIOLABILIDADE DA VIDA vem em PRIMEIRO? Portanto, PROTEGER a VIDA não JUSTIFICARIA MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS, como uma INTERVENÇÃO das FAs? Aliás, se Mandetta dissesse que a SITUAÇÃO irá PIORAR, aí os PREDADORES se INSURGISSEM contra as MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS e logo em seguida a SITUAÇÃO PIORASSE, a INSENSIBILIDADE e DESUMANIDADE dos PREDADORES não seria MAIOR ainda?

  4. E se, depois, ele disser que os NÚMEROS ficaram dentro da NORMALIDADE exatamente pq as MEDIDAS MAIS EXTREMAS foram tomada, não seria VERDADE? Portanto, há quase uma RELAÇÃO INEXORÁVEL de CAUSA e EFEITO. Se Mandetta disser que o PIOR está por vir, isto praticamente torna a ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS INEVITÁVEL. Em contrapartida, se ele fizesse isto, qual CHANCE os PREDADORES teriam de IMPEDIR que estas MEDIDAS se CONCRETIZASSEM?

  5. Só há ESPAÇO para RELAXAR quando o PIOR tiver PASSADO, ou seja, pelo menos METADE dos POTENCIAIS INFECTADOS IMUNIZADOS. Após isto o ISOLAMENTO poderia ser AFROUXADO. Se a FASE MAIS DELICADA e PERIGOSA ainda não chegou, um HOMEM PREVIDENTE não buscaria ADOTAR as MEDIDAS MAIS EXTREMAS enquanto o PIOR ainda não ocorreu? Isto é, o MINISTÉRIO DA SAÚDE deveria esperar o Brasil chegar no mesmo NÍVEL da Itália e da Espanha para TOMAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS?

  6. Afinal, ele não está EMBASADO em DADOS de outros países? Dadas as ESPECIFICIDADES do Brasil e o ISOLAMENTO HORIZONTAL, é RAZOÁVEL que se espere um MAIOR CONTROLE DO SURTO, pois a MENOR INTEGRAÇÃO com o MUNDO, o MAIOR TEMPO DE CONEXÃO com o MARCO ZERO, além do PRÓPRIO ISOLAMENTO, servem para que o CASO BRASILEIRO se mantenha dentro de NÍVEIS NORMAIS. No entanto, para que a "NORMALIDADE" do SURTO se dê, não é NECESSÁRIO que houvesse um ENDURECIMENTO do ISOLAMENTO?

  7. Dada a POLARIZAÇÃO, se Mandetta fizesse qq MENÇÃO às FAs, restaria aos PREDADORES se BORRAR na CALÇAS e se MOVIMENTAREM nas SOMBRAS para evitar o DESFECHO INDESEJÁVEL. Para CHACOALHAR os PREDADORES nem mesmo ADOTAR a MEDIDA é preciso, pois só a MERA HIPÓTESE já seria o bastante para eles serem OBRIGADOS a tirar a BUNDA DA CADEIRA. Aliás, dada a CREDIBILIDADE e REPUTAÇÃO de Mandetta, se ele vier a PÚBLICO e dizer que a FASE MAIS DIFÍCIL ainda está por vir, quem não acreditará nele?

  8. Quanto MAIS ALTA estas forem, MAIOR o DESGASTE de se posicionar CONTRARIAMENTE à ele. Portanto, se Mandetta DEFENDESSE uma POSIÇÃO CONTRÁRIA aos PREDADORES, como é que eles, que OPORTUNISTICAMENTE se colocaram do lado dele, iriam se CONTRAPOR a ele sem se EXPOREM? Portanto, não há uma OPORTUNIDADE, pois é NECESSÁRIO somente se ENCONTRAR MEDIDAS que sejam CONTRA o INTERESSE dos CORRUPTOS para ENCURRALÁ-LOS e deixá-los em SITUAÇÃO DIFÍCIL?

  9. É por isto que eles ODEIAM TRANSPARÊNCIA e ADORAM o CAOS, pois podem passar DESPERCEBIDOS enquanto o RESTO DA SOCIEDADE se ENGALFINHA. Além do mais, a partir do momento em que Bolsonaro assumiu a POSIÇÃO DESFAVORÁVEL, no CABO DE GUERRA a FORÇA que ele faz ira se voltar CONTRA ele e BENEFICIAR Mandetta sem que este tenha que fazer qq FORÇA. Em suma, Bolsonaro COLOCAR a CONTINUIDADE de Mandetta em XEQUE só serve para que a CREDIBILIDADE e a REPUTAÇÃO dele AUMENTEM.

  10. Por NATUREZA, os PREDADORES e CORRUPTOS sempre buscam ficar do LADO VENCEDOR, mas se este ADOTAR ou COGITAR uma MEDIDA que não ATENDA aos INTERESSES deles, isto significa que eles têm que OBSTÁ-LA ou NEUTRALIZÁ-LA. É aí que entra a MANIPULAÇÃO DA REALIDADE, isto é, eles procuram REMOVER os OBSTÁCULOS à IMPUNIDADE e à LOCUPLETAÇÃO, valendo-se para isto da DISTOPIA. As TREVAS não dependem da AUSÊNCIA DE LUZ? Não é nas TREVAS que os PREDADORES NADAM DE BRAÇADA?

  11. Portanto, se um PREDADOR não tem qq INTERESSE em uma INTERVENÇÃO das FAs ou o REPASSE DO FUNDÃO e adiamento das ELEIÇÕES, se o MINISTRO Mandetta REFERENDAR ou DEFENDER qq uma destas MEDIDAS que contrariam o PREDADOR, este seria PEGO NO CONTRAPÉ. Se opor a ela(s) EXPORIA sua HIPOCRISIA e AVALIZÁ-LA(S) seria ENTREGAR o OURO AOS BANDIDOS. Assim, o VALOR DO CABO DE GUERRA está na POLARIZAÇÃO gerado por ele e a IMPOSSIBILIDADE de os PREDADORES darem para trás depois que DEFENDESSEM uma POSIÇÃO.

  12. Apesar da SITUAÇÃO EXCEPCIONAL, o CABO DE GUERRA entre Bolsonaro e Mandetta em torno do ISOLAMENTO HORIZONTAL ou VERTICAL é ÚTIL, pq a POLARIZAÇÃO acaba por FORÇAR um POSICIONAMENTO. Se o MAL FLUI SEMPRE NA MESMA DIREÇÃO, um PREDADOR que tenha se colocado a FAVOR do ISOLAMENTO HORIZONTAL em nome da INVIOLABILIDADE DA VIDA ficaria em SITUAÇÃO DELICADA se o MINISTRO Mandetta DEFENDESSE uma MEDIDA ou AÇÃO que fosse contrária aoS INTERESSES dele.

  13. Se os funcionários do Ministério da Saúde são a favor do ministro Maçaneta, sobeja mais razão ainda de demiti-lo. Nos tempos atuais onde o funcionarismo público ocupa um lugar de privilégio, soa estranho o apoio estridente da categoria. Maçaneta não goza de credibilidade e afronta a realidade do problema por estar superado e precisa se reciclar.

  14. Bolsoasno não suporta ver ninguém trabalhar com competência e brilhantismo. Ele como um complexado se sente inferiorizado, o cara é um ridículo e sacana.... Meu voto não verás jamais.... Louco....

    1. Louco?! Não! É um mentecapto. Há 2 tipos de eleitores de Bolsonaro: o convicto e que se nivela a ele é os que não votam em hipótese alguma no PT (por razões óbvias). creio que somos do segundo tipo. Foi um mal (ou mau) necessário. Agora manter convicto é irresponsabilidade.

    2. Bolsonaro disse quem manda sou eu. Claro. Nós o elegemos Presidente. Porem gostaria de ouvi-lo dizer disso eu entendo. A nossa salvação ainda é uma parte dos Ministros que estão no cargo. Com grande destaque o da Saúde.

  15. Ao final desta tragédia, as famílias com mortos e todo o país, iremos, claro, responsabilizar a Covid-19 e seu virus SARS-COV-2. MAS, se houver forte indício de autoridade pública, ter agido por interesse vil e torpe, ao arrepio da Ciência e do resto do mundo, provocando um número maior de vitimas, o Brasil terá que discutir a PENA DE MORTE. O pico da Covid assassina, fará par a outros milhares de mortes de nossos miseráveis, até por inanição e fome, por vírus humanos protegidos pela IMPUNIDADE.

  16. Pela aglomeração, Brasília deve ter adotado o isolamento vertical. Ou o pessoal resolveu desobedecer as recomendações de Mandetta para que todos fiquem em casa.

  17. ESTADO aparelhado até os dentes pelo regime COMUNISTA. Bota um general da reserva nesse ministério, que responda prontamente o centrão/CONGRESSO e o STF, este q abominarmos.

  18. MANDETA, UM INCOMPETENTE, PROIBIU A CLOROQUINA, MATOU UM MONTE DE GENTE. COLOCOU OS VELHINHOS NA FILA DA VACINA. DESGRACADO POLITIQUEIRO.

    1. Deixe de ser irracional, criminoso disseminador de fake news!!!

    2. Isso não é verdade Marcos, tá igual o Ceasa de BH.

  19. Não demitiu os petistas e indicados políticos no início pra agora instrumentalizar. Já tem que demitir só por essa palhaçada.

  20. Os funcionários estão defendendo seus empregos e lutando pela não reforma do Estado. Todos eles sabem que do fracasso desse governo dependem a continuidade do Estado da forma como o conhecemos. O maior curral eleitoral desse país está na própria estrutura do Estado.

    1. pois é :funcionários podem se juntar e não pegar o COVID 19 KKK. A SOCIEDADE ( DIGA- SE) OS QUE DEFENDEM JOVENS EM CASA,JÁ DECIDIU OS QUE PODEM MORRER. JOVENS OU NÃO, OS ESSENCIAIS. ESSES É QUE NÃO DEVERIAM FICAR EXPOSTOS. POIS SÃO NECESSÁRIOS,E VÃO MORRER NÉ? AÍ PODE!... DÁ PARA ENTENDER?

  21. Mandetta salvou o Brasil do genocídio planejado pelos bozolavistas. Se ele cair, o morticínio pode mudar a curva e afetar todo mundo. Fiquem de olho!

  22. Sra. RENATA (abaixo), deveria cobrar atender mais vontade popular do legislativo e do judiciário. São eles que enjaulam o executivo. Temos oportunidade única de começar a mudar o País, processo lento. Vocês estão torcendo para o touro. Tudo bem, vão ter a volta dos que (ainda) não foram.

  23. Enjaular pessoas é uma decisão política, compete ao Presidente, não ao Ministro. Não se trata de assunto exclusivamente de saúde.

  24. Os técnicos e funcionários do ministério e que devem entender mais do que nós saúde, acham que o Mandetta é um bom comandante quem sou eu para discordar.

    1. Era só o que faltava o Ministro DR. LUIZ HENRIQUE MANDETTA ouvir um burro demente para orientar seu trabalho!!!

    2. É deve ser mais ou menos como era o Bolsonaro no Exército insubordinado.

    3. Pode ser um bom comandante, mas é insubordinado em relação a seu comando. E exorbita de suas atribuições, tentando impor uma decisão política travestida de decisão técnica. A matéria não envolve só saúde, então quem tem que decidir, ouvindo os vários Ministros, é o Presidente. O resto é desonestidade!

  25. Prendam os velhinhos. Deixe o resto trabalhar e tomando as cautelas necessárias. Onde se viu poderem comprar sem necessitar de responder por negociação mal feita? Já não bastam os políticos e parte da elite dos funcionários.....? E.T. Me enquadro na situação de velhinho, tenho 84 anos completos. vpt

    1. Não podemos baixar tanto o nível de um debate, me envergonho de Certos comentários ofensivos ás autoridades como o Presidente Bolsonaro.

Mais notícias
Assine agora
TOPO