Crusoé
23.06.2026 Fazer Login Assinar
Crusoé
Crusoé
Fazer Login
  • Acervo
  • Edição diária
Edição Semanal
Pesquisar
crusoe

X

  • Olá! Fazer login
Pesquisar
  • Acervo
  • Edição diária
  • Edição Semanal
  • Entrevistas
  • O Caminho do Dinheiro
  • Ilha de Cultura
  • Leitura de Jogo
  • Poder
  • Colunistas
  • Assine já
    • Princípios editoriais
    • Central de ajuda ao assinante
    • Política de privacidade
    • Termos de uso
    • Política de Cookies
    • Código de conduta
    • Política de compliance
    • Baixe o APP Crusoé
E siga a Crusoé nas redes
Facebook Twitter Instagram

Funcionários aguardam Mandetta em frente ao ministério para aplaudi-lo

Em meio a rumores sobre a demissão de Luiz Henrique Mandetta, dezenas de funcionários do Ministério da Saúde (foto) decidiram demonstrar apoio ao titular da pasta nesta segunda-feira, 6. Os profissionais se reuniram em frente à portaria do órgão para aplaudi-lo, independentemente da palavra final do presidente Jair Bolsonaro. O suporte também está traduzido em janelas...

avatar
Redação Crusoé
1 minuto de leitura 06.04.2020 18:18 comentários 10
Funcionários aguardam Mandetta em frente ao ministério para aplaudi-lo
WhatsApp Image 2020-04-06 at 17.49.43
  • Whastapp
  • Facebook
  • Twitter
  • COMPARTILHAR

Em meio a rumores sobre a demissão de Luiz Henrique Mandetta, dezenas de funcionários do Ministério da Saúde (foto) decidiram demonstrar apoio ao titular da pasta nesta segunda-feira, 6.

Os profissionais se reuniram em frente à portaria do órgão para aplaudi-lo, independentemente da palavra final do presidente Jair Bolsonaro. O suporte também está traduzido em janelas do edifício. Os servidores pregaram folhas com mensagens ao ministro: “Apoio a Mandetta” e “Fica, Mandetta”.

Assessores do governo federal deram a exoneração como certa nesta tarde. Mandetta está em reunião com Bolsonaro e os demais 21 ministros da gestão, além de presidentes de bancos públicos. Antes de ir ao Planalto, o chefe da Saúde despachava normalmente do gabinete. Até há pouco, ele participava de uma teleconferência com uma subprocuradora da República.

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro tem “se bicado”, como o presidente mesmo disse, devido a estratégias conflitantes para enfrentar o novo coronavírus. Enquanto Bolsonaro prega o isolamento vertical, em que apenas idosos e doentes crônicos mantêm o distanciamento, e a reabertura do comércio, Mandetta pede o distanciamento completo.

Diários

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé Visualizar

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé Visualizar

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé Visualizar

A porta giratória de Downing Street

José Inácio Pilar Visualizar

Por que Petro não reconhece vitória de Espriella na Colômbia

Redação Crusoé Visualizar

Mais Lidas

A derrota triunfal de Trump

A derrota triunfal de Trump

Visualizar notícia
A porta giratória de Downing Street

A porta giratória de Downing Street

Visualizar notícia
Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Acordo de Trump com Irã é pior que o de Obama

Visualizar notícia
Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Crusoé nº 425: Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Visualizar notícia
Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Janaina reclama de interferência do governo Lula na PF

Visualizar notícia
Master atinge governo Lula

Master atinge governo Lula

Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Visualizar notícia
O Congresso quer gastar

O Congresso quer gastar

Visualizar notícia
O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Visualizar notícia

Tags relacionadas

Jair Bolsonaro

Luiz Henrique Mandetta

Ministério da Saúde

< Notícia Anterior

Associação de promotores critica escolha de Doria para comandar o MP

06.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
Próxima notícia >

Alcolumbre diz a Ramos que demissão de Mandetta será 'grave erro'

06.04.2020 00:00 | 4 minutos de leitura
Visualizar
author

Redação Crusoé

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-04-08 01:09:33

Com a DIFERENÇA de que Bolsonaro poderia ser chamado de tudo isto, mas não de HIPÓCRITA, MOTIVO pelo qual manter a NORMALIDADE, inclusive através da ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS é bom para ele e Mandetta. Ele pode dizer que estava certo e houve EXAGERO, Mandetta poderia dizer que sem as MEDIDAS DRÁSTICAS, o CENÁRIO teria se DEGRINGOLADO.


Uira

2020-04-08 01:07:52

Os HIPÓCRITAS que diziam que a VIDA está ACIMA DE TUDO NÃO CONCORDAM contra uma MEDIDA quando esta vai CONTRA os INTERESSES deles e como RESULTADO de seu EGOÍSMO, CORRUPÇÃO e GANÂNCIA, pessoas INOCENTES pagaram com suas vidas. Aliás, nem é preciso ter NENHUM AUMENTO NAS MORTES, pois tão logo eles façam qq OBJEÇÃO, já poderiam ser chamados de GANANCIOSOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS, GENOCIDAS. Em suma, o mesmo que agora é dito sobre Bolsonaro e o ISOLAMENTO VERTICAL.


Uira

2020-04-08 01:03:12

Pois se eles sequer SONHASSEM em CONTESTÁ-LAS, não estariam sendo INSENSÍVEIS e DESUMANOS, pois a INVIOLABILIDADE DA VIDA vem em PRIMEIRO? Portanto, PROTEGER a VIDA não JUSTIFICARIA MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS, como uma INTERVENÇÃO das FAs? Aliás, se Mandetta dissesse que a SITUAÇÃO irá PIORAR, aí os PREDADORES se INSURGISSEM contra as MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS e logo em seguida a SITUAÇÃO PIORASSE, a INSENSIBILIDADE e DESUMANIDADE dos PREDADORES não seria MAIOR ainda?


Uira

2020-04-08 00:59:08

E se, depois, ele disser que os NÚMEROS ficaram dentro da NORMALIDADE exatamente pq as MEDIDAS MAIS EXTREMAS foram tomada, não seria VERDADE? Portanto, há quase uma RELAÇÃO INEXORÁVEL de CAUSA e EFEITO. Se Mandetta disser que o PIOR está por vir, isto praticamente torna a ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS INEVITÁVEL. Em contrapartida, se ele fizesse isto, qual CHANCE os PREDADORES teriam de IMPEDIR que estas MEDIDAS se CONCRETIZASSEM?


Uira

2020-04-08 00:53:44

Só há ESPAÇO para RELAXAR quando o PIOR tiver PASSADO, ou seja, pelo menos METADE dos POTENCIAIS INFECTADOS IMUNIZADOS. Após isto o ISOLAMENTO poderia ser AFROUXADO. Se a FASE MAIS DELICADA e PERIGOSA ainda não chegou, um HOMEM PREVIDENTE não buscaria ADOTAR as MEDIDAS MAIS EXTREMAS enquanto o PIOR ainda não ocorreu? Isto é, o MINISTÉRIO DA SAÚDE deveria esperar o Brasil chegar no mesmo NÍVEL da Itália e da Espanha para TOMAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS?


Uira

2020-04-08 00:51:30

Afinal, ele não está EMBASADO em DADOS de outros países? Dadas as ESPECIFICIDADES do Brasil e o ISOLAMENTO HORIZONTAL, é RAZOÁVEL que se espere um MAIOR CONTROLE DO SURTO, pois a MENOR INTEGRAÇÃO com o MUNDO, o MAIOR TEMPO DE CONEXÃO com o MARCO ZERO, além do PRÓPRIO ISOLAMENTO, servem para que o CASO BRASILEIRO se mantenha dentro de NÍVEIS NORMAIS. No entanto, para que a "NORMALIDADE" do SURTO se dê, não é NECESSÁRIO que houvesse um ENDURECIMENTO do ISOLAMENTO?


Uira

2020-04-08 00:39:58

Quanto MAIS ALTA estas forem, MAIOR o DESGASTE de se posicionar CONTRARIAMENTE à ele. Portanto, se Mandetta DEFENDESSE uma POSIÇÃO CONTRÁRIA aos PREDADORES, como é que eles, que OPORTUNISTICAMENTE se colocaram do lado dele, iriam se CONTRAPOR a ele sem se EXPOREM? Portanto, não há uma OPORTUNIDADE, pois é NECESSÁRIO somente se ENCONTRAR MEDIDAS que sejam CONTRA o INTERESSE dos CORRUPTOS para ENCURRALÁ-LOS e deixá-los em SITUAÇÃO DIFÍCIL?


Uira

2020-04-08 00:31:30

É por isto que eles ODEIAM TRANSPARÊNCIA e ADORAM o CAOS, pois podem passar DESPERCEBIDOS enquanto o RESTO DA SOCIEDADE se ENGALFINHA. Além do mais, a partir do momento em que Bolsonaro assumiu a POSIÇÃO DESFAVORÁVEL, no CABO DE GUERRA a FORÇA que ele faz ira se voltar CONTRA ele e BENEFICIAR Mandetta sem que este tenha que fazer qq FORÇA. Em suma, Bolsonaro COLOCAR a CONTINUIDADE de Mandetta em XEQUE só serve para que a CREDIBILIDADE e a REPUTAÇÃO dele AUMENTEM.


Uira

2020-04-08 00:23:53

Por NATUREZA, os PREDADORES e CORRUPTOS sempre buscam ficar do LADO VENCEDOR, mas se este ADOTAR ou COGITAR uma MEDIDA que não ATENDA aos INTERESSES deles, isto significa que eles têm que OBSTÁ-LA ou NEUTRALIZÁ-LA. É aí que entra a MANIPULAÇÃO DA REALIDADE, isto é, eles procuram REMOVER os OBSTÁCULOS à IMPUNIDADE e à LOCUPLETAÇÃO, valendo-se para isto da DISTOPIA. As TREVAS não dependem da AUSÊNCIA DE LUZ? Não é nas TREVAS que os PREDADORES NADAM DE BRAÇADA?


Uira

2020-04-08 00:18:33

Portanto, se um PREDADOR não tem qq INTERESSE em uma INTERVENÇÃO das FAs ou o REPASSE DO FUNDÃO e adiamento das ELEIÇÕES, se o MINISTRO Mandetta REFERENDAR ou DEFENDER qq uma destas MEDIDAS que contrariam o PREDADOR, este seria PEGO NO CONTRAPÉ. Se opor a ela(s) EXPORIA sua HIPOCRISIA e AVALIZÁ-LA(S) seria ENTREGAR o OURO AOS BANDIDOS. Assim, o VALOR DO CABO DE GUERRA está na POLARIZAÇÃO gerado por ele e a IMPOSSIBILIDADE de os PREDADORES darem para trás depois que DEFENDESSEM uma POSIÇÃO.


Torne-se um assinante para comentar

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (10)

Uira

2020-04-08 01:09:33

Com a DIFERENÇA de que Bolsonaro poderia ser chamado de tudo isto, mas não de HIPÓCRITA, MOTIVO pelo qual manter a NORMALIDADE, inclusive através da ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS é bom para ele e Mandetta. Ele pode dizer que estava certo e houve EXAGERO, Mandetta poderia dizer que sem as MEDIDAS DRÁSTICAS, o CENÁRIO teria se DEGRINGOLADO.


Uira

2020-04-08 01:07:52

Os HIPÓCRITAS que diziam que a VIDA está ACIMA DE TUDO NÃO CONCORDAM contra uma MEDIDA quando esta vai CONTRA os INTERESSES deles e como RESULTADO de seu EGOÍSMO, CORRUPÇÃO e GANÂNCIA, pessoas INOCENTES pagaram com suas vidas. Aliás, nem é preciso ter NENHUM AUMENTO NAS MORTES, pois tão logo eles façam qq OBJEÇÃO, já poderiam ser chamados de GANANCIOSOS, CORRUPTOS, ASSASSINOS, GENOCIDAS. Em suma, o mesmo que agora é dito sobre Bolsonaro e o ISOLAMENTO VERTICAL.


Uira

2020-04-08 01:03:12

Pois se eles sequer SONHASSEM em CONTESTÁ-LAS, não estariam sendo INSENSÍVEIS e DESUMANOS, pois a INVIOLABILIDADE DA VIDA vem em PRIMEIRO? Portanto, PROTEGER a VIDA não JUSTIFICARIA MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS, como uma INTERVENÇÃO das FAs? Aliás, se Mandetta dissesse que a SITUAÇÃO irá PIORAR, aí os PREDADORES se INSURGISSEM contra as MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS e logo em seguida a SITUAÇÃO PIORASSE, a INSENSIBILIDADE e DESUMANIDADE dos PREDADORES não seria MAIOR ainda?


Uira

2020-04-08 00:59:08

E se, depois, ele disser que os NÚMEROS ficaram dentro da NORMALIDADE exatamente pq as MEDIDAS MAIS EXTREMAS foram tomada, não seria VERDADE? Portanto, há quase uma RELAÇÃO INEXORÁVEL de CAUSA e EFEITO. Se Mandetta disser que o PIOR está por vir, isto praticamente torna a ADOÇÃO de MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS INEVITÁVEL. Em contrapartida, se ele fizesse isto, qual CHANCE os PREDADORES teriam de IMPEDIR que estas MEDIDAS se CONCRETIZASSEM?


Uira

2020-04-08 00:53:44

Só há ESPAÇO para RELAXAR quando o PIOR tiver PASSADO, ou seja, pelo menos METADE dos POTENCIAIS INFECTADOS IMUNIZADOS. Após isto o ISOLAMENTO poderia ser AFROUXADO. Se a FASE MAIS DELICADA e PERIGOSA ainda não chegou, um HOMEM PREVIDENTE não buscaria ADOTAR as MEDIDAS MAIS EXTREMAS enquanto o PIOR ainda não ocorreu? Isto é, o MINISTÉRIO DA SAÚDE deveria esperar o Brasil chegar no mesmo NÍVEL da Itália e da Espanha para TOMAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS?


Uira

2020-04-08 00:51:30

Afinal, ele não está EMBASADO em DADOS de outros países? Dadas as ESPECIFICIDADES do Brasil e o ISOLAMENTO HORIZONTAL, é RAZOÁVEL que se espere um MAIOR CONTROLE DO SURTO, pois a MENOR INTEGRAÇÃO com o MUNDO, o MAIOR TEMPO DE CONEXÃO com o MARCO ZERO, além do PRÓPRIO ISOLAMENTO, servem para que o CASO BRASILEIRO se mantenha dentro de NÍVEIS NORMAIS. No entanto, para que a "NORMALIDADE" do SURTO se dê, não é NECESSÁRIO que houvesse um ENDURECIMENTO do ISOLAMENTO?


Uira

2020-04-08 00:39:58

Quanto MAIS ALTA estas forem, MAIOR o DESGASTE de se posicionar CONTRARIAMENTE à ele. Portanto, se Mandetta DEFENDESSE uma POSIÇÃO CONTRÁRIA aos PREDADORES, como é que eles, que OPORTUNISTICAMENTE se colocaram do lado dele, iriam se CONTRAPOR a ele sem se EXPOREM? Portanto, não há uma OPORTUNIDADE, pois é NECESSÁRIO somente se ENCONTRAR MEDIDAS que sejam CONTRA o INTERESSE dos CORRUPTOS para ENCURRALÁ-LOS e deixá-los em SITUAÇÃO DIFÍCIL?


Uira

2020-04-08 00:31:30

É por isto que eles ODEIAM TRANSPARÊNCIA e ADORAM o CAOS, pois podem passar DESPERCEBIDOS enquanto o RESTO DA SOCIEDADE se ENGALFINHA. Além do mais, a partir do momento em que Bolsonaro assumiu a POSIÇÃO DESFAVORÁVEL, no CABO DE GUERRA a FORÇA que ele faz ira se voltar CONTRA ele e BENEFICIAR Mandetta sem que este tenha que fazer qq FORÇA. Em suma, Bolsonaro COLOCAR a CONTINUIDADE de Mandetta em XEQUE só serve para que a CREDIBILIDADE e a REPUTAÇÃO dele AUMENTEM.


Uira

2020-04-08 00:23:53

Por NATUREZA, os PREDADORES e CORRUPTOS sempre buscam ficar do LADO VENCEDOR, mas se este ADOTAR ou COGITAR uma MEDIDA que não ATENDA aos INTERESSES deles, isto significa que eles têm que OBSTÁ-LA ou NEUTRALIZÁ-LA. É aí que entra a MANIPULAÇÃO DA REALIDADE, isto é, eles procuram REMOVER os OBSTÁCULOS à IMPUNIDADE e à LOCUPLETAÇÃO, valendo-se para isto da DISTOPIA. As TREVAS não dependem da AUSÊNCIA DE LUZ? Não é nas TREVAS que os PREDADORES NADAM DE BRAÇADA?


Uira

2020-04-08 00:18:33

Portanto, se um PREDADOR não tem qq INTERESSE em uma INTERVENÇÃO das FAs ou o REPASSE DO FUNDÃO e adiamento das ELEIÇÕES, se o MINISTRO Mandetta REFERENDAR ou DEFENDER qq uma destas MEDIDAS que contrariam o PREDADOR, este seria PEGO NO CONTRAPÉ. Se opor a ela(s) EXPORIA sua HIPOCRISIA e AVALIZÁ-LA(S) seria ENTREGAR o OURO AOS BANDIDOS. Assim, o VALOR DO CABO DE GUERRA está na POLARIZAÇÃO gerado por ele e a IMPOSSIBILIDADE de os PREDADORES darem para trás depois que DEFENDESSEM uma POSIÇÃO.



Notícias relacionadas

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

O fenômeno "El Tigre" na Colômbia

Redação Crusoé
22.06.2026 18:38 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Michelle promete explicar "o que aconteceu no Ceará"

Redação Crusoé
22.06.2026 15:47 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

O impacto eleitoral do caso Master para Ciro Nogueira

Redação Crusoé
22.06.2026 15:42 3 minutos de leitura
Visualizar notícia
"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

"Eu é que fui traída", diz Soraya sobre bolsonarismo

Redação Crusoé
22.06.2026 10:51 2 minutos de leitura
Visualizar notícia
Crusoé
o antagonista
Facebook Twitter Instagram

Acervo Edição diária Edição Semanal

Redação SP

Av Paulista, 777 4º andar cj 41
Bela Vista, São Paulo-SP
CEP: 01311-914

Acervo Edição diária

Edição Semanal

Facebook Twitter Instagram

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo de Crusoé em primeira mão

Crusoé, 2026,
Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia:
Object1ve - Marketing Solution
Quem somos Princípios Editoriais Assine Política de privacidade Termos de uso