Freixo pede ao MPF para investigar Michelle por tráfico de influência
O bloco da minoria na Câmara, presidido pelo deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL, acionou o Ministério Público Federal para que o órgão investigue possível crime de tráfico de influência cometido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Em sua mais nova edição, Crusoé mostrou que Michelle atuou junto à Caixa Econômica Federal para privilegiar empresários bolsonaristas ou que...
O bloco da minoria na Câmara, presidido pelo deputado federal Marcelo Freixo, do PSOL, acionou o Ministério Público Federal para que o órgão investigue possível crime de tráfico de influência cometido pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Em sua mais nova edição, Crusoé mostrou que Michelle atuou junto à Caixa Econômica Federal para privilegiar empresários bolsonaristas ou que fazem parte do círculo próximo à família presidencial.
Por meio de sua conta no Twitter, o parlamentar carioca comunicou: “ATENÇÃO! Acabo de acionar o MPF para que Michelle Bolsonaro seja investigada por tráfico de influência. A @RevistaCrusoe publicou reportagem mostrando que a primeira-dama interferiu na Caixa Econômica para que empresários bolsonaristas obtivessem empréstimos.”
Conforme revelou Crusoé, graças à atuação pessoal da primeira-dama, os amigos da família Bolsonaro foram contemplados por meio do Pronampe, um programa emergencial que prometia distribuir alguns bilhões de reais a juros baixos e em condições facilitadas como forma de ajudar os empresários a enfrentar a pandemia sem ter que demitir funcionários ou mesmo fechar definitivamente as portas. Documentos mostram que o gabinete de Michelle chegou a registrar as demandas por e-mail, ao mesmo tempo em que assessores da primeira-dama atuaram como despachantes para facilitar o processo. A própria Michelle chegou a tratar do assunto em uma conversa com o presidente do banco, Pedro Guimarães, um dos mais entusiasmados e diligentes auxiliares de seu marido, Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
AMAURY FEITOSA
2021-10-02 10:20:29Um povo que elege um elemento como Freixo para algo quer o que? virar o Rio de Janeiro de tantos ladrões dos 3 "pudêris" presos por não haver como soltá-los tão graves imorais e estúpidos foram seus crimes . ah o tal é deputado pelo Rio . pois dancem agora.
Jose
2021-10-02 03:11:44Cadeia para a Micheque e todos os Bozistas decrépitos.
Paulo I
2021-10-01 17:47:26Esse Feixe... é poderoso pois "aciona a PGR". Quer aparecer, só isso. A PGR sabe que para caracterizar o crime de tráfico de influência é necessário que o agente tire alguma vantagem da influência que oferece. Nem os diligentes repórteres conseguiram algum indício de que a senhora Michele tenha obtido algum benefício ou vantagem. Pura espuma maliciosa é o que é. Tem que ter uma pauta negativa já que a malfadada CPI naufragou com todos os seus membros.
Jan
2021-10-01 17:16:45Eita familharzinha do balacobaco...
MARCOS
2021-10-01 14:20:22ESTÁ ERRADO MAS O LULA E A DILMA FIZERAM O MESMO. EXEMPLO: JBS E AS EMPREITEIRAS.