Frederick Wassef é alvo da Lava Jato do Rio
O advogado Frederick Wassef, que atuou na defesa de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio, é um dos alvos da Lava Jato do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 9. Como mostrou Crusoé, ele recebeu valores da Fecomércio do Rio na gestão de Orlando Diniz indiretamente. A busca e apreensão realizada hoje tem como objetivo...
O advogado Frederick Wassef, que atuou na defesa de Jair Bolsonaro e de seu filho Flávio, é um dos alvos da Lava Jato do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 9. Como mostrou Crusoé, ele recebeu valores da Fecomércio do Rio na gestão de Orlando Diniz indiretamente.
A busca e apreensão realizada hoje tem como objetivo avançar nas investigações sobre os motivos desses pagamentos. Os escritórios de Wassef e de dezenas de outros advogados são suspeitos de integrar um esquema que desviou cerca de 355 milhões do Serviço Social do Comércio, o Sesc, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o Senac, e da Fecomércio.
Os repasses a Wassef se deram por meio do escritório da advogada Luíza Eluf. Dados obtidos pelo Conselho de Controle de Atividade Financeira, o Coaf, mostram que ele recebeu ao menos 2,6 milhões. A Crusoé, Eluf confirmou que os repasses para o advogado de Bolsonaro guardavam relação com sua atuação para a Fecomércio.
A operação de hoje tem origem na Operação Jabuti, na delação premiada de Orlando Diniz e em quebras de sigilo bancário e fiscal autorizadas pelo juiz Marcelo Bretas. Parte dos alvos, como o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira, também foi denunciada pelos desvios durante a gestão de Diniz na Fecomércio.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Alessandro
2020-09-09 22:43:40Deve ter muitos U$D escondidos dentro desse nariz... milhões de dólares!
Rosana
2020-09-09 16:45:07Estranho, se falar em fim de Lava Jato, correndo o Governo , avisa Assef, que vão fazer um cenário, para camuflar a destruição pelo terrivelmente evangélico. Prendam Calheiros, Geddel, Lula, Palloci, Serra, Aécio. ... aí poderemos acreditar nessa farsa da PF. Cadê o Queiroz... cadê os 90 mil da conta da madame??? Enganar quem?.
Pedro
2020-09-09 14:46:55O General Augusto Heleno parodiou a música "REUNIÃO DE BACANA" - para justificar o distanciamento do governo com o Centrão - cantando assim: " Se gritar pega centrão, não fica um irmão". Desde então, tudo mudou. Bolsonaro abandonou a pauta anticorrupção e hoje estão todos abraçados.
Odete6
2020-09-09 13:09:26Puxa vida.... roubou tanto e nem se lembrou de fazer uma mega cirurgia plástica de 100 horas nesse nariz tenebroso, monstruoso e mastodôntico, de assustar criancinhas e adultos!!!! Ah, claro, é compreensível.... ele precisa dele pra se meter em tudo, principalmente se o """tudo""" for toda espécie de crimes!!!! Isso mesmo, ***** PF *****, "follow the NOSE"!!!!
LUIZ
2020-09-09 10:48:26Complementando, nos anos 80 surgiu um samba apropriado ao que vem ocorrendo. Os mais novos procurem pela música REUNIÃO DE BACANA, popularmente chamada de "SE GRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA NENHUM MEU IRMÃO."
Silvino
2020-09-09 10:33:02Saia logo daí Mourão senão você vai comprometer uma alma honesta, pura e inocente como Jair Messias Bolsonaro. Mourão, por favor, troque umas idéias do Bob Jeferson para ver como agir. Ele saberá com muita calma resolver todos os problemas do país, afinal Mourão, ele é do Centrão, aquele das isenções das igrejas. Aliás, voce também pode perguntar pro Wassef qual o serviço de fato ele fez para a Fecomércio e receber esses altos valores descobertos pelo COAF. E agora, Jair como fazer, hein.
LUIZ
2020-09-09 10:13:57Os defensores dessa bandidagem que envolve o Lula, os puríssimos Bolsonaro e outros mais, podem ficar tranquilos, se o Gilmar não agir, tem o Tofolli e em último caso o Leva. Aliás, notaram tem como advogados indicados de todos (Lula, Bolsonaro, etc.)? Como agora estão todos de braços dados, não se surpreendam se surgir uma chapa para 20222 - Bolsonaro e Lula, ou Lula e Bolsonaro, também porque o Mourão é mais parado que mourão.
Leonardo
2020-09-09 10:05:56Lula e Bolsonaro mais ligados, um ao outro, do que nunca! Agora o elo é a Fecomercio -RJ, a qual fazia repasses milionários aos advogados de ambos.
VILMA
2020-09-09 09:39:07Espero ainda pelo Lava Jato no SENAI e SEST, aí sim a coisa fica completa.
Inês
2020-09-09 09:34:51Os advogados não escolheram o Felipe fofucho para presidir a OAB, eleições diretas já, chega de corrupção generalizada um câncer nas terras tupiniquim, os grandes escritórios estão de mãos dadas com os sanguessugas da política, a lava jato não pode parar, vamos pressionar saindo às ruas, não podemos ser omissos senão o mal vence o bem, chega de pagar impostos para sustentar a máquina governamental dizer não a corrupção.