Agência Câmara

Francischini: “A gente foi tratado que nem cachorro desde que ele (Bolsonaro) ganhou a eleição”

17.10.19 15:56

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-SC) se queixou do presidente Jair Bolsonaro em reunião com colegas de partidos, na noite desta quarta-feira, 16, em Brasília.

Em áudio a que o repórter Diego Amorim, de O Antagonista, teve acesso, Francischini reclama da postura do presidente em relação aos parlamentares do PSL e o culpa pela crise que dividiu o partido entre aliados de Bolsonaro e do presidente da sigla, Luciano Bivar (PE). “Ele (Bolsonaro) que começou a fazer a putaria toda, falando que todo mundo é corrupto.” 

Exaltado, Francischini avalia a atitude do presidente da República de pedir apoio para trocar o Delegado Waldir (GO) por Eduardo Bolsonaro (RJ) na liderança do PSL na Câmara. “Ele quer tomar a liderança do partido.” O presidente da CCJ continua: “A gente foi tratado que nem cachorro desde que ele ganhou a eleição. Nunca atendeu a gente em porra nenhuma. (…) Só liga na hora que precisa para foder com alguém.”

Ainda no áudio obtido pelo O Antagonista Felipe Francischini, diz que “estão loucos” para fazer a fusão entre PSL e DEM. Ele deixa clara a articulação nos bastidores e alerta os colegas de que o DEM pode acabar ficando com o fundo partidário.

“Ontem (terça-feira) a gente foi na casa do Rodrigo (Maia, presidente da Câmara). Estava o Mendonça (Mendonça Filho, ex-deputado e ex-ministro da Educação), estava o Rodrigo ligando para o ACM (ACM Neto, presidente do DEM), Rueda (Antônio Rueda, vice-presidente nacional do PSL). Eles estão loucos, esperando para fazer a fusão do Democratas com o PSL. Eu estou tentando segurar essa porra, porque eu não quero que aconteça. Se a bancada passar o recado que não estão (sic) com o partido, eles vão fazer a fusão e vão liberar todo mundo aqui sem levar fundo, sem levar porra nenhuma. E o Democratas vai ficar com o dinheiro de todos vocês aqui. Então, não tem chance de dar certo o jogo com o Palácio, porque eles não combinam o jogo com ninguém.”

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Bolsonaro está conseguindo devolver o poder aos quadrilheiros muito antes doque podia se acreditar. Já vislumbro a volta do PT ao poder. Perdeu-se a grande oportunidade de se ver esse país passado a limpo. Mais um enganador convenceu o povo que o sonho seria possível. Vai acabar sozinho talvez abraçado aos filhos e não termina esse mandato. Sua arrogância, petulância e imediatismo está levando o país a maior crise institucional de sua história.

  2. O DEM foi ARENA que virou PDS o VÍRUS da traição vem de longe!!!!! O Presidente da CCJ tem razão parece-me que tem uns PARLAMENTARES de Primeiro Mandato para fugir do BAIXO CLERO ou da falta de EVIDÊNCIA tornado-se ADESISTA de ULTIMA HORA e traindo o ELEITOR QUE NÃO OS PERDOARÁ!!!!!!!!!!!!!

  3. Bolsonaro é ainda melhor que a alternativa, mas é fraco, tolo e volúvel quando estão em jogo os interesses de seus filhotes.

  4. O que mais me impressiona no governo é a falta de tato, as fofocas, as demissões de ministros, existem boas ideias mas sem relacionamento não vai andar como deveria.

  5. Candidaturas avulsas, já! Cada qual que arrecade recursos. Voto distrital, reforma política, nova constituição. Do jeito que está não dá. É o abismo!

  6. Por que essa besta metida a paladino da moral, que diz que todo mundo é corrupto, não deixa a PF investigar o filho Pateta 01? Não vai concluir o mandato. Antes mesmo de morrer de hemorragia devido a tantos tiros nos pés, dados por ele mesmo. Essa desgraça do "talkey" é mais estúpido que a Dilma. Ela era muito, muito burra, mas tinha mais classe.

  7. Qual a novidade deputado? Os bozistas nunca passaram de buldogues. Bestas foram os senhores que aceitaram ser massa de manobra de um trambiqueiro do baixo clero.

  8. Bando de filhos das patas, abutres, vermes, mercenários, criminosos, ladrões. Todos, todos, todos. Executivo, legislativo e judiciário. Ninguém aguenta mais isso.

  9. Era uma vez um político, louco por dinheiro. Um dia ele viu um pote de ouro reluzindo ao sol, não muito distante. Afobado como sempre fora, ele saiu desembestado pelo terreno em busca do pote de ouro. No meio do caminho tinha uma enorme jaca; ele, como sempre, não se deu conta, e meteu o pé na jaca. Caiu no chão e perdeu o pote de ouro, levado por outro político mais ladino. Conclusão: Bolsonaro não tem jeito não.

    1. Tino -- Tudo previsível. Cadê o Joshua para comemorarmos as nossas previsões? O governo está se desmanchando. A culpa de tudo é do Messias, cuja inteligência emocional é equivalente a de um escarabeídeo (= rola bosta).

  10. Vão continuar com fofoquinhas Crusoé? Esse tipo de matéria em nada me interessa, qual a utilidade disso? Se continuar assim vou cancelar minha assinatura! Estavam indo tão bem! 🤦🏽‍♂️

    1. Ta mto engraçado esse tipo de comentário dos leitores.. qqer coisa que os desagrade, ou pq não veem o que escreveram em 30" já vão logo falando.."vou cancelar essa porra de assinatura"..se a crusoé dependesse dos "xiliques" dos seus leitores mimimi..tava lascada.. kkkk

    2. pois cancele; isto é notícia e tem que ser divulgada.

  11. O DEM nao e o partido do Rodrigo Maia ( Botafogo) ? entao na da ne!! Esse ai e todo queimado. PFL cresceu com a bandeira da Lava Jato, contra corrupcao e etc. Nao da para ficar se metendo com esse tipo de gente. Sergio Moro e Lava Jato vamos para cima , o Brasil esta com voce.

    1. Cobiça, briga por controle, dominação e poder. Não existem santos, nem mesmo lado certo ou errado. Vejam só que maravilhosa essa nossa "nova política" eleita...rs... Tiramos um monstro devorador de dinheiro público do poder e colocamos um megalomaníaco com desejos de dominação e poder, além de querer se perpetuar no mesmo.

  12. Felipe, votei pra você e seu pai, porque sou da área penitenciaria. Acredito muito nos dois, mas você deve entender que fidelidade partidária é um princípio moral, também....

    1. Roberto, por sua vez, já era para você ter percebido que não existe fidelidade partidária em nenhum dos lados nessa briga interna. O partido entrou 2019 todo errado, o problema do laranjal foi endêmico e o pessoal do JB também se lambuzou nesse suco. Agora a briga é pelo espólio do resultado da campanha, todos querem uma fatia do "fundo" e alguns (Bivar e Bolsonaro) querem abraçar todo o pote. A briga é feia e JB sairá novamente enfraquecido, no final quem se fu* é o povo brasileiro novamente.

  13. É contra a fusão com o DEM (ônios corruptos) e vai jantar com eles? E xinga quem te deu visibilidade e possibilitou o mandato? Cara de lata você.

  14. Alô redação: o "SIC" não cabe. O sujeito da oração é "eles" (vão fazer a fusão), não "a bancada". Tem que concordar com o sujeito, não com a frase complementar explicativa. Para entender, invertam a frase: "Eles vão fazer a fusão se a bancada passar o recado de que não estão com o partido." Tem que criticar sabendo.

    1. Eu não acho perda de energia, acho que a gente deve aproveitar de toda oportunidade disponível para aprender mais. Não é caso de brigar, mesmo porque minha formação não é na área das letras mas das exatas, mas me interesso muito por aprender mais sobre nosso belo e complexo idioma , que já anda tão maltratado por aí!

    2. Está bem. Permaneço na mesma posição, mas não vou brigar por uma concordância verbal, quando há tanta discordância no país e no próprio Governo. Oxalá tudo se resumisse a frases alinhadas e gramaticalmente corretas.

    3. Kkkkkkk..que baita perda de energia.. tá todo mundo errado..

    4. Jorjão, hora de voltar para a escola: foi reprovado em português.

    5. Jorjão; o Iletrado. O sic se refere à bancada, singular; assim, a declinação do verbo é ESTAR e não estão. Logo: "se a bancada passar o recado que não ESTÁ com o partido, eles (os deputados) irão fazer a fusão..."... Está na hora de voltar à escola. A inversão da frase não cabe como explicação, vale a frase citada. O sic se aplica.

    6. Jorjão, assista alguns vídeos da Dilmanta, aí você vai ver que o sujeito é oculto. Está atrás de uma criança, atrás de um saco, etc...

    7. Jorjão, acho que me enganei quanto ao sujeito, mas mantenho com relação à concordância e acho que o uso do SIC está correto.

    8. Leiam de novo a frase toda invertida, que escrevi. "Eles" é o sujeito da oração principal, a quem o verbo deve concordância. A primeira é uma frase coordenada sindética.

    9. Ainda bem que ele não falou " a gente fomos tratados que nem cachorro"! kkkk

    10. Foi o que eu disse, ele errou na concordância por isso o "sic" já que o texto foi publicado "ipsis litteris."

    11. A concordância foi feita com bancada... se a bancada passar o recado que (ela, bancada) não está com o partido, eles...

    12. A concordância foi feita com bancada... se a bancada passar o recado que (ela, bancada) não está com o partido, eles...

    13. O "sic" está correto porque ele errou na concordância, se referiu à bancada e colocou o verbo no plural.

  15. Crusoé deveria investigar o fato do Francischini pai morar de favor num apto emprestado pelo zé maria mueller, que foi por muito tempo aspone do alvaro dias e tem inúmeros contratos com o setor público.

  16. O único partido de Bolsonaro é o FILHOS. Qualquer outro que cair na conversa de que é "aliado" vai se lascar - inclusive sua militância. Anotem e me cobrem.

    1. O partido FILHOS DA PUTA DO BRASIL é a maior bancada do congresso dos ratos. Não sabia que o "talkey" era presidente

  17. Francisquinho detona JB. Um torpedo a meia nau no navio sucata de JB. Canta comigo Francisquinho: "Eu não sou cachorro não...".... Imortal música de Waldick Soriano (que lembra bem o estilo JB - o rei do brega).

Mais notícias
Assine agora
TOPO