França, Argentina, Reino Unido e Chile reconhecem vitória de Biden
Diversos chefes de governo, tanto de esquerda quanto de direita, publicaram neste sábado, 7, mensagens nas redes sociais parabenizando o democrata Joe Biden pela vitória na eleição americana. O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), escreveu: "Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns a Joe Biden e Kamala Harris. Temos muito a fazer para superar...
Diversos chefes de governo, tanto de esquerda quanto de direita, publicaram neste sábado, 7, mensagens nas redes sociais parabenizando o democrata Joe Biden pela vitória na eleição americana.
O presidente da França, Emmanuel Macron (foto), escreveu: "Os americanos escolheram o seu presidente. Parabéns a Joe Biden e Kamala Harris. Temos muito a fazer para superar os desafios atuais. Vamos trabalhar juntos".
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, publicou a seguinte mensagem: "Parabéns a Joe Biden, próximo presidente dos Estados Unidos, e a Kamala Harris, que será a primeira vice-presidente mulher desse país".
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, divulgou um comunicado. "Parabéns a Joe Biden nesta eleição como presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica. Os Estados Unidos são nosso mais importante aliado e eu espero trabalhar com eles em nossas prioridades compartilhadas, da mudança climática até comércio e segurança", escreveu o primeiro-ministro.
No Chile, o presidente Sebastián Piñera falou: "Parabéns, Joe Biden, próximo presidente dos Estados Unidos, e Kamala Harris, por sua vitória nas eleições. Chile e Estados Unidos compartilham valores como a liberdade, a defesa dos direitos humanos e desafios como a paz e a proteção do meio ambiente".
A chanceler alemã, Angela Merkel, também parabenizou Biden. "Os cidadãos americanos decidiram. Joe Biden será o 46º presidente dos Estados Unidos da América. Estou ansiosa para trabalhar com o presidente Biden no futuro", disse ela.
Outros líderes mundiais que parabenizaram Biden foram o canadense Justin Trudeau, o português António Costa, o espanhol Pedro Sánchez, o indiano Narendra Modi e o colombiano Iván Duque.
O presidente da Organização dos Estados Americanos (OEA), o uruguaio Luis Almagro, também se manifestou: "Parabéns a
Joe Biden e Kamala Harris. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com os Estados Unidos nas áreas de democracia, direitos humanos, desenvolvimento e segurança no Hemisfério".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Scully
2020-11-07 20:32:58Uma vez que Bolsonaro é a cópia mal elaborada de Trump, deve prestar muita atenção na situação; o fato é que pôde ver o poder da imprensa quando um presidente fascista a agride constantemente!
Emilio Cêdo
2020-11-07 18:28:16Esta não é minha, mas vi numa rede: "Se foi o Donald, falta agora o Pateta".
André
2020-11-07 18:27:37E Bolsonaro? Não vai parabenizar? Ridículo!
Palhaço Bozo
2020-11-07 17:11:07Chora presidente 🤡🤡🤡🤡🤡, pode chorar muito!!! O pato donald do cabelo laranja já foi, o proximo será vc em terra tupiniquim!
BOCCA DELLA VERITÀ
2020-11-07 16:51:48UÉÉÉÉ .... e o nosso enxadrista 4d jair MENTECAPTO...WHERE ARE YOU OLD FART ????????