Reprodução/Facebook

Flávio venceu em quase todas as seções eleitorais de Rio das Pedras

23.01.19 18:39

Flávio Bolsonaro (foto) venceu a disputa para o Senado em praticamente todas as seções eleitorais da favela de Rio das Pedras, berço da milícia mais antiga da cidade do Rio de Janeiro.

Levantamento feito por Crusoé com base em dados da Justiça Eleitoral mostra que o filho do presidente Jair Bolsonaro foi o candidato a senador mais votado em 74 das 76 seções eleitorais da comunidade.

Nas outras duas seções, Flávio empatou com o senador Lindbergh Farias, do PT, em uma. Na restante, o petista, que não se reelegeu, ganhou do candidato do PSL por uma diferença de cinco votos.

A proximidade de Flávio com a milícia de Rio das Pedras foi revelada após a Operação “Os Intocáveis”, deflagrada nesta terça-feira, 22, pela Polícia Civil e o Ministério Público do Rio.

Entre os alvos da operação, está o ex-policial militar Adriano da Nóbrega. Apontado como um dos chefes da organização, ele recebeu a medalha Tiradentes na Assembleia Legislativa do Rio por sugestão de Flávio.

Já é assinante?
Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Assine a Crusoé

*válido até 30/06/2021

Assine a Crusoé ou nosso combo e ganhe o novo eBook de Mario sabino

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu comentário é que quando assinei esta revista o fiz pela propaganda de ser uma "Ilha dentro do jornalismo". Se soubesse que era mais uma para fazer fofocas assinaria Caras, Capricho, Carta Capital, Folha ou outra porcaria qualquer. Será que não dá para a revista investigar para depois publicar? Investigar, e não replicar o G1, UOL ou Folha.

  2. É interessante também ter um levantamento dos votos na Mangueira, no Alemão, na Maré, na Rocinha e em outras comunidades dominadas pelo tráfico de drogas. Precisa ver quem ganhou ali. A esquerda sempre se orgulhou disso; claro que nunca atribui isso a proximidade com o tráfico, mas a defesa do interesse popular.

  3. Redação, vocês já perceberam que a maior parte dos assinantes são pró Bolsonaro, isto é, votamos Nele porque queremos um país melhor. Aí vocês vem com picuinhas, fofocas de comadre, este jornal me decepcionou. pensem grande por favor.

  4. Ontem descobri que o filho do pedreiro que fez minha casa assassinou um rapaz em uma discussão. Para piorar ele traficava drogas . será que estou encrencado??? Ilação ridícula.

  5. Não entendo como o jornalismo investigativo, principalmente a rede Globo não descobriu que é ou são os mandantes do assassinato do presidente, que por muito pouco não teve sucesso! Porque não vemos esse afinco para tentar elucidar o crime!

  6. De movimentações financeiras "suspeitas" de um assessor, que até agora não foram esclarecidas, se foram ilegais ou não, vc já está dizendo que o Flávio Bolsonaro é miliciano, vc é desonensto Igor Gadelha.

  7. O PT venceu entre os artistas intelectuais e jornalistas .....isso significa.....vocês são uma piada de mal gosto kkkkkkk faz parte da democracia

  8. Foi a única região onde ele venceu em ‘quase rodas as urnas’? Igor, volta pra Folha! Lá e o paraíso dos jornalistas desonestos!

  9. Venceu lá, como também venceu na maior parte da cidade. Não sei se se lembram, mas ele foi o senador mais votado. Só falta dizer que ele também tem relações com as fracções criminosas. Melhorem, por favor.

  10. Que matéria ridícula! Não pago assinatura para ler esse tipo de insinuação leviana. Que Flávio Bolsonaro processe todos por calúnia e danos morais! Façam levantamento dos votos de todos candidatos em todas as seções eleitorais. Com certeza teremos muitos números... Francamente. Assino Crusoé por achar que era diferente das outras. Ledo engano.

    1. Infelizmente Crusoé está seguindo a mesma linha do jornalismo tendencioso, pois, quando fiz a assinatura foi acreditando na isonomia dos jornalistas e de noticias fidedignas!

  11. Imagino que a revista tenha feito o comparativo também com a média de votos em outras localidades, não? Se não fez, essa matéria é totalmente leviana! Com a votação expressiva que o Flavio obteve no estado, certamente o percentual de votos se repetiu muitas vezes. Chegando, inclusive, a vencer em 100% das urnas em algumas localidades. A revista deu uma baita bola fora dessa vez.

  12. G1, O Globo e até a Época e o UOL pararam de massacrar o Bolsonaro. Os Antagonistas e o Estadão assumiram o papel de maneira rasteira e asquerosa. Alguém consegue explicar o que está acontecendo?

    1. O antagonista não sei dizer, pois eu confio no antagonista e crusoé. Mas o Estadão eu sei dizer sim. É um jornaleco fundado por Julio Mesquita. Rouba o Brasil desde o Império. Um Jornal que defende com unhas e dentes Aécio Neves e toda tucanalha coronelista. Sistematicamente contra a lava jato, traz editoriais pesadíssimos contra todos que ameaçam a hegemonia dos ladrões do PSDB. O Jornaleco Estadao é livre pra descer o pau? Pois nós também somos livres ! Viva a Liberdade, sem “coitadismos”.

  13. Informo que a partir de hoje estou cancelando minha assinatura da Crusoe. Voces começaram bem. Agora caminham para Veja. Triste.

  14. O Igor Gadelha tem raiva dos Bolsonaro porque criticam a imprensa. Desde que o Igor foi contratado o viés da Crusoe e do Antagonista mudou. Uma pena.

    1. MarcoA, espertão! Não ler a revista não trará meu dinheiro de volta. Preferia receber um valor irrisório a continuar pagando por uma revista que pouco fornece em matérias relevantes, imparciais e bem redigidas, com fontes bem claras... ou seja, o que eu esperava de um bom jornalismo, como ela mesma se dizia ser.

    2. Vamos para a renovamos.com.br ou críticanacional.com.br para termos informações confiáveis e imparciais.

    3. Concordo Virgínia. Farei o mesmo q você: suspenderem a renovação e, INFELIZMENTE,terei q arcar com o ônus de ter acreditado nesta equipe.

  15. O fato já permitiu ao jornalista viajar na maionese. Se eu fosse o Flávio processaria esse jornalista. O fato não pode permitir imaginação sobre ele, ou seja: o jornalista sugere que Porque ele ganhou na região de milícia ele está associado a ela. Isso é mau caratismo di jornalista.

  16. Concordo. A Folha de São Paulo não tem credibilidade alguma. O Olavo Carvalho escrevia lá. Bozista é petralha com sinal trocado.

  17. Dizer que a Folha de São Paulo tem credibilidade demonstra claramente a credibilidade que esse jornalista também têm. Ora faça o favor!

  18. Deixa eu ver se entendi: pelo fato de Rio das Pedras ser o "berço" (?) de determinados milicianos, vocês estão induzindo-nos à pensar que todos os votos obtidos pelo Flávio na região tem o dedo da própria milícia. É isso? A população de lá, integralmente, está sob a influência da marginália? Ou vocês são ingênuos, burros ou acham que nós somos!!! Matéria sem vergonha ...

  19. No YouTube o "Comunicação e Política" _Fernando Melo é Isento, Sério, Informação Relevante!!! Vale a pena divulgar o que é excelente!!

  20. Igor Gadelha, não assisto mais a Globo por entender q ela oferece um grande desserviço a população. assinei a Crusoé por entender que era imparcial. Mas, lento seus textos, parece que estou em um canal de noticias tipo globo. Não cobro defesa do Flávio, mas o triste é ver jornalistas atrás de noticias que geram impactos, sejam elas verdadeiras ou não. Estão se tornando tendenciosos.

    1. Esse Igor Gadelha é corporativista. Ficou ofendido as críticas da família Bolsonaro à essa nossa imprensa tão ética...

  21. A crusoé é mais do mesmo? Bolsonaro está lá a 17 dias úteis e parece o responsável por tudo que há de ruim? Acordem jornalistas, busquem dentro de si a luz, ninguém é perfeito e Bolsonaro precisa de apoio, não esqueçam "são só 17 dias úteis" para 33 anos de perversões contra o cidadão.

  22. materia tendenciosa e mal intencionada tipo Folha, escreve um fato mas querem induzir a outra ideia. alguem ja ouviu falar em assassinato de reputacoes? Existem varios envolvidos no caso da COAF com valores mais relevantes e porque somente aparece o nome do Flavio? Todos devem ser investigados e se culpados devem ser punidos incluisive o Flavio, mas TODOS!

  23. Grande parte da imprensa está unida e muito bem articulada com a esquerda. Querem desestabilizar o governo e desestabilizar a base parlamentar do governo Bolsonaro. Algumas mídias de direita estão fazendo exatamente o que os comunistas estão plantando, jogar combustível em no jogo político. Querem ver o país dar errado e retorno da irresponsabilidade e continuo naufrágio do país?

    1. É porque se o país der errado eles tem matéria farta. Na imprensa é farinha pouca meu pirão primeiro.

  24. Excelente abordagem. Tenho falado entre nossos amigos aqui que um levantamento de fôlego bem poderia ser feito em relação à distribuição/ concentração dos votos do dep. Jair Bolsonaro ainlongo de suas sucessivas reeleições.

    1. Concordo, é tendência e relata apontando o dedo. Resquício de #globolixo.

  25. Mas Crusoe, p não ser tendencios igual as outras mídias, qual foi o percentual de Flavio em outras seções fora do Rio das Pedras?

    1. A questão Márcia, não é ser bolsonarista, o bolsonarismo Leia-se "governo do povo pelo povo e para o povo" A antítese do que existia e ainda se mexe na cova, esse zumbi de governo que quer ser servido pelo povo.

    2. Votou nada... Pelodiscurso"#decepcionada,#taestranho, etc"issoéesquerdalhatentandotumultuar!!!

  26. O Antagonista resolveu tirar a máscara e mostrar que é igual a Globo e a UOL ? Durante 14 anos o PT governou o país ,melhor dizendo ,desgovernou o país e a imprensa era só elogios ao Lula .Bolsonaro tem que evitar dar entrevistas aos jornalistas esquerdistas. Não vejo defensores da esquerda viajando para Venezuela e Cuba . Fazem campanha para esquerda mas querem um estilo de vida capitalista.

  27. O Igor está defendendo a tese de que milícias têm grande influência sobre a população quando se trata de eleições? Mas essas milícias existem desde quando? Houve essa influência em outras épocas? Quero entender.

  28. Olha, sinceramente não sei onde pretendem chegar, mas estou muito decepcionada com os rumos que as matérias desta revista tem tomado. Mas, como tenho percebido, não sei se por despeito ou mesmo conveniência resolveram acompanhar a Globo lixo. Assim, do mesmo jeito que deixei de assistir a Globolixo, estou cancelando a assinatura deste folhetim.

  29. Fatos são como agulhas de injeções, melhor aceitar que dói menos. Esse esperneio de polianas, por um lado, e fanáticos, por outro, só atrapalha o inevitável, lidar com a realidade de mais um governo que venceu uma eleição abaixo de truques de imagens e meias-verdades e vendas de sonhos. Um mais dois sempre dará três. A soma de fatos sempre dará uma ou outra realidade. Abrir os olhos e encarar é o começo da solução.

  30. Eu fico impressionada com o tanto q vcs falam dele.... Isso tudo é para que? Na certa para derrubar os filhos do presidente... O Diogo mainardi não gosta deles então está é a maneira de fazer c q eles saiam do governo. Eu gostaria de mais detalhes do caso Roberto D’Avila... Engraçado.... vcs tem um lado do corporativismo. Agora descobri o lado de vcs

    1. Credo q decepção Mainardi. Esqueceram o Lula rapidinho.

  31. Jair Bolsonaro venceu em todas as seções eleitorais da cidade do Rio de Janeiro no primeiro turno. Essa "revista" é uma piada. Pqp!

  32. Se a matéria não é tendenciosa, no mínimo e superficial. Não sou do Rio e não morro de amores pela família Bolsonaro, mas pela votação que o Senador fez, é bem possível que este fenômeno (vencer na maioria das urnas em determinada região), tenha se repetido em outras áreas. Um jornalismo sério teria investigado isso! Parece que "a ilha do jornalismo" está afundando!

  33. É a primeira revista que assino, julguei que tivesse conseguido uma fonte de fato segura, limpa e verdadeira, pela propaganda que a revista faz, não podia achar diferente. Parece que me enganei completamente, me frustrei e perdi o dinheiro da assinatura. Que fria!!!

    1. será que entrei numa fria também? Deixei de assinar a Veja e achei que tinha encontrado a revista certa......

  34. A lógica associativa utilizada neste artigo revela ausência de critérios investigativos. Escolheu-se apenas dar publicidade e levantar suspeições que arriscam tornar a Crusoé membro dos que colocam mais lenha inquisidora na fogueira armada pela Globo para destruir de vez o Flávio. Quem nunca foi traído por um amigo, ou concedeu honra ao Lula, ou nunca cometeu um ato irregular contra o fisco? Aqui no Rio esbarramos com relações perigosas constantemente. Já pensou nisto?

  35. Crusoé, se continuar com esse nível de "jornalismo", pularei fora. desse jeito vcs n são uma "ilha no jornalismo" nem aqui, nem na China. Muito pelo contrário, são idênticos a maioria desse país.

    1. Confirmo que aqui na China também não é ilha p. nenhuma. Já faz algum tempo, decidi que não renovarei essa assinatura.

  36. Veja,Folha ,O Globo e agora você Crusoe ! Tanta expectativa criou de um jornalismo isento aí vem com uma reportagem mixuruca dessa .

    1. Tem gente que vive na guerra fria. Coitados. Devem ser bipolares ou estão fumando muito rachid estragado.

    2. Tem gente que ainda não saiu da guerra fria. Coitados. São bipolares.

    3. Comentário de fanático fumador de cocô do Luladrão não vale.

    4. Concordo plenamente, Alexandre!! Sempre os mesmos adoradores do deus ladrão e algumas reportagens decepcionantes!!

    5. Quem julga a qualidade da matéria é o leitor e não um grupo de fanáticos que vivem ainda na guerra fria.

  37. Que a Justiça prevaleça sempre. Mas que os suspeitos que já estão na fila sejam investigados e julgados primeiro! Como os filhos do Lula, por exemplo...

  38. Sr. Gadelha , acho que vc não é do Rio. Tanto o Flávio quanto o Arolde de Oliveira são evangélicos, e a Comunidade de Rio das Pedras é principalmente evangélica, é óbvio que a maioria não votaria num ateu petista. Não é porque é pobre que vota no PT, muito pelo contrário, esta eleição provou isso. Mas que a Crusoé tá estranha, tá sim!

  39. Quem assinou e se arrependeu parece que não leu o objetivo da revista. Não está escrito em nenhum lugar que a revista é cópia do Facebook do capitão. Crusoé, continue sendo Crusoé sem nenhum bandido de estimação. O que não falta é assinante. Quem quiser unanimidade, busque na igreja e não aqui.

    1. Falou bem, Mário, mas está errado. Não é a pauta, mas a falta de qualidade das reportagens que vai fazer a grande maioria não renovar as assinaturas.

  40. Vou ver se entrando aqui publicam meu comentário. É preciso urgentemente que alguém ensine a alguns dos jornalistas da Crusoé o que é uma notícia. Fofoca, insinuações e tiradinhas são boas nas redes sociais. Na imprensa espera-se algo mais sério.

  41. Caramba, pelos comentarios CRUZOE perdeu vário assinantes.....náo pode dar qq noticia que náo seja falando bem dos bolsonaros......eu continuo assinante, mostrando fato do molusco, do filho do molusco, do capitáo, dos filhos do capitáo, do calheiros, de qq um que seja pago come meu R$, e deposi de ler faço minha analise de valeu a pena...simples assim

  42. Concordo e faço minhas as palavras de todos. Assinar uma que se diz isenta e depois ver uma reportagem tendenciosa como essa, parece que estou lendo o jornal O Globo. Não foi prática isso que gastei meu dinheiro. Vou dar mais uma chance prática essa revista repensar as matérias e os jornalistas que as publicam.

    1. Não se espera especulações desta revista. isto tem de sobra em outras mídias.

  43. FLAVIO MATOU MARIELE , sera a proxima manchete de Crusoe, A ilha do jornalismo me parece que ha construiu uma ponte ligando-se ao continente vermelho

  44. Caso houvesse interesse em fazer um VERDADEIRO LEVANTAMENTO, ou PESQUISA, esse jornalista(?) poderia mandar 2 estagiários pesquisar: - QUAL foi o candidato a senador +VOTADO no JACAREZINHO, na MANGUEIRA, na CIDADE DE DEUS, no MORRO do BOREL, em MANGUINHOS, no MORO DOS MACACOS, na MARÉ e em todas as outras FAVELAS apelidadas de COMUNIDADES.

  45. Aparentemente não há diferença entre a maneira de fazer jornalismo entre a Crusoe e as outras revistas: sempre procurando fofocar ou jogar uns contra os outros: é muito mais destrutiva do que construtiva. Farinha do mesmo saco? Parece, observem.

  46. Foi o mais em quase todas as urnas de varias cidades e nem por isso foi devido a milícia. Feia essa associação feita pela Crusoé...

  47. Achei leviano a acusação. Nao sou bolsominion e acho que temos que ser criticos e nao defender quem fez merda mas esta muito fraco a fundamentação desta acusação. Ele foi o Senador mais votado do Rio, nao foi so Rio das Pedras. Estou decepcionado com esta materia e outras do mesmo calibre baixo.

  48. Crusoé, você deixou de ser uma "ilha no meio do jornalismo" quando se pôs a publicar reportagens tendenciosas como esta que Igor Gadelha repetidamente publica, com objetivos claros de insinuação, sem a objetividade jornalística. Para mim, vocês estão acabados. Aconselho os leitores amigos a acompanharem o Renovamídia, muito superior e além disso gratuito.

  49. Por outro lado é um dos objetivos da petralhada: desmontar grupos e sites de opinião que a maioria é contra a quadrilha do deus-ladrão Lula.

  50. Amiguinho ... vai se catar...viu ??? Se eu quisesse ver as noticias de péssimos " jornalistas " da folha .. eu continuava com a assinatura de foice...o que esta revista tem feito de uns tempos para cá .. é copiar e colar todas as noticias da FOLHA .. simples assim.. Okey ?

  51. Achei muito baixa a insinuação, nem tudo que parece pela leitura superficial dos fatos é, cabe a esse jornalzinho que não pretendo renovar a assinatura, investigar melhor os fatos antes de apresentar acusações tão maldosas! Ele ganhou em praticamente todas, pq o povo está cansado de ser dominado pelos bandidos! E pra se fazer uma acusação tão grave vc teria que apresentar provas, pagamos pra ouvir notícias e não achismo! o fato dele ter sido homenageado por indicação não prova nada ele foi um

  52. Assinei esta publicação para me ver livre das notícias sem relevância jornalística alguma, sem fim outro que não fosse nas entrelinhas trazer mensagens subliminares da esquerda burra e atrasada que arrebentou o Brasil ou denegrir a imagem de quem pensa diferente. E assim por diante. Em fim sou assinante não para ser “brindado “ com informação como esta aqui publicada, típica de jornalismos petista.

    1. Jarbas, esta porcaria é de esquerda, chegaaaaaa😌 fora!!

  53. Assinei a revista a uma semana. as reportagens deste Igor demonstram uma total falta do que noticiar dai escreve qualquer coisa, muitas vezes tirando-as do contexto. Muita coisa incompletas, com um viés de propensão política e sem a necessária isenção. Ele sozinho decepciona o resto da equipe. Desculpa mas não para e notícia. Parece mais fofoca e pra mim já basta o grupo da família onde a sogra manda fofoca o dia todo... a única diferença é que neste é de graça eu posso sair quando quiser....

    1. Concordo com vc .. Pedro .. e penso que esta anta naum é jornalista .. penso que deve estar fazendo um estagio

  54. Sera dificil renovar com a Crusoe. Com um muquirana como esse Gadelha so escrevendo M... Gadelha: vai arrumar um trabalho, porque no atual vc e insignificante...so escreve besteira...

  55. Realmente foi só Rio das Pedras que votou em peso no Flávio. Como o sujeito consegue redigir uma matéria como esta? Em nome dos seus assinantes, a Crusoé tem o dever de fazer sua própria "despetização".

    1. Vou comentar, Maria. É preciso comparar o desempenho dele no Rio das Pedras com o desempenho em todos os outros lugares, pois sabe-se que Flávio foi bem votado de modo geral. Já Haddad, por exemplo, foi o mais votado entre os presidiários, mas não o foi em outros lugares (fato). E nem por isso estão insinuando que ele tenha negócios com o PCC. Entendeu? Agora, por favor, comente o meu comentário.

    2. Maria .. se eu quisesse ver as noticias que são publicadas pela FOLHA .. naum precisava eu fazer assinatura desta porcaria...

  56. Flavio Bolsonaro foi o senador mais votado no RJ - com larga margem. Seria conveniente mostrar o desempenho geral, e em outras comunidades. Provavelmente foi vitoriosos na maioria das outras seções do Estado do RJ.

    1. Descontextualizar é um dos métodos preferidos dos órgãos de mídia quando desejam induzir os leitores a tirar determinadas conclusões que lhes interessam. Ou seja, é um "modus operandi" desprovido de qualquer ética, indigno de qualquer resquício de bom jornalismo.

    2. Justamente esse, Raymundo, é o "pulo do gato" de uma reportagem que quer induzir o leitor a pensar algo. Mostra uma parte sem mostrar o todo, "empurrando" quem lê à conclusão que eles querem que seja tirada. Isso tem nome: má fé.

  57. Os bolsominions não toleram opiniões que não sejam de adoração ao clã Bolsonaro. Acho que são tão independentes quanto à ptralhada... parabéns à Crusoé por permitir opiniões fora do padrão da revista!

    1. Nada a ver, Carlos. Se você vê numa notícia só parte dos fatos e se contenta com aquilo que querem induzi-lo a pensar, ok. Vá adiante. Para mim, cabeça não serve apenas para separar as orelhas.

  58. Igor Gadelha, vc fez 2 suposições muito sérias com esse artigo. 1- Flávio está envolvido com a milícia. Fato: Entre 200 menções honrosas a policiais 2 foram dadas em 2004 e em 2019 esses homenageados foram presos. Nem Deus manda em nosso livre arbítrio quiçá Flávio! 2- Flávio foi eleito em Rio das Pedras por opressão da mesma milícia. Ora, em nome do bom jornalismo, exijo provas mais consistentes. Você está acabando com a credibilidade de uma revista q acabou de nascer. Responsabilidade!

  59. Infelizmente a liberdade de expressão permite babacas sentarem-se em frente ao computador pra escrever o que quiserem. Poucas linhas do que esse cara escreve beiram a sanidade. Quando vejo que a reportagem é dele nem abro.

  60. É muito estranho Flávio dizer que nada sabe sobre as ações do Queiroz, principalmente porque ele obteve a maioria dos votos do local onde o seu ex-assessor dá as cartas. Aliás, é em Rio das Pedras que Queiroz se esconde quando não quer ser encontrado pela polícia.

  61. Jornalista investigativo assumido. Quanta perseguição ao filho do Presidente, meu Deus! Porque será que isto só acontece contra ele? Será por causa do sobrenome ou é para desviar as atenções da delação do Palocci e agora do Léo Pinheiro?

  62. Igor Gadelha, infiltrado da foia de SP no Antagonista e Crusoe com a missão de acabar com a credibilidade dos dois. E tá conseguindo!

    1. Fazendo insinuações maldosas e sem provas. Cabe processo.

  63. "Quase todas", não é todas. E essa estatística sozinha, desacompanhada de como foi seu desempenho em outras regiões não dizem nada, certo? Aliás, não vi o mesmo entusiasmo do Abelha em noticiar que o Haddad foi o mais votado entre os presidiários. Por que será?

  64. Antagonista: Existe como filtrar quando é notícia Igor Gadelha ou Redação Crusoé. Notícias Gadelha são de uma inutilidade assustadora !!!!

    1. Daki a pouco vão descobrir que foi o Flávio que mandou matar o Bolsonaro pai....é já que o Adélio conta 🙄

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO