Flávio presta depoimento nesta segunda sobre vazamento de operação
O senador Flávio Bolsonaro será ouvido nesta segunda-feira, 20, em Brasília, pelo Ministério Público Federal. O depoimento ficará sob responsabilidade do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, que investiga as denúncias de vazamento de informações sobre a Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018, pouco depois do segundo turno das eleições. Por...
O senador Flávio Bolsonaro será ouvido nesta segunda-feira, 20, em Brasília, pelo Ministério Público Federal. O depoimento ficará sob responsabilidade do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF, que investiga as denúncias de vazamento de informações sobre a Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018, pouco depois do segundo turno das eleições.
Por conta da prerrogativa do cargo de senador, Flávio teve direito de escolher o local e o horário do depoimento. O empresário Paulo Marinho, que à época da campanha era aliado da família Bolsonaro, afirma que Flávio foi avisado com antecedência, por um delegado da Polícia Federal, sobre a operação que revelou as movimentações suspeitas nas contas de Fabrício Queiroz.
Em maio, depois da entrevista de Paulo Marinho que revelou a suspeita, o Ministério Público Federal pediu à Justiça o desarquivamento do inquérito policial aberto para investigar os indícios de vazamento de informações privilegiadas. Em nota, Flávio atribuiu as acusações a interesses políticos, já que Paulo Marinho é seu suplente no Senado.
Fabrício Queiroz foi exonerado do gabinete de Flávio Bolsonaro em 15 de outubro de 2018, três semanas antes da deflagração da Operação Furna da Onça, mesma data da demissão de Nathalia Queiroz, sua filha, do gabinete do então deputado federal Jair Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)