Flávio Dino federaliza caso Marielle Franco
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a instauração de um inquérito na PF para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco (foto) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. Segundo a portaria divulgada nesta quarta-feira (22), o delegado Guilhermo de Paula Machado Catramby foi designado para atuar na investigação. “A fim...
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a instauração de um inquérito na PF para apurar o assassinato da vereadora Marielle Franco (foto) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.
Segundo a portaria divulgada nesta quarta-feira (22), o delegado Guilhermo de Paula Machado Catramby foi designado para atuar na investigação.
“A fim de ampliar a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que perpetrou os homicídios de Marielle e Anderson, determinei a instauração de Inquérito na Polícia Federal. Estamos fazendo o máximo para ajudar a esclarecer tais crimes”, afirmou o ministro Flávio Dino nas redes sociais.
A vereadora e o motorista foram assassinados a tiros na noite de 14 de março de 2018, em uma emboscada no centro do Rio de Janeiro. Os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram presos em março de 2019 e se tornaram réus pelos homicídios. As autoridades ainda tentam identificar quem foram os mandantes dos assassinatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Branda
2023-02-24 13:34:14Quero deixar claro: assassinatos são inaceitáveis e devem, sim, ser investigados e os responsáveis devidamente punidos. No entanto, tenho algumas dúvidas: se apenas o motorista tivesse morrido, alguém, além de sua família, ainda estaria se preocupando com isso? Alguma via pública ganhou o nome dele? Se a vítima fosse branca e hétero, haveria toda essa discussão, e mais ainda, quatro anos depois? E se os responsáveis pelo crime fosse pretos e senhores do tráfico do morro dela, alguém faria algo?
Amaury G Feitosa
2023-02-23 10:25:07Nada mais que intimidação do DinoSAURO e seus casacos vermelhos e malgrado o desastroso desempenho da justiça do Rio o crime já foi totalmente esclarecido inclusive com confissão de um dos assassinos presos mas na verdade querem envolver à força a quem todos sabemos pois o bando imagina que a PF vao se comportar como puxadinho e isto pode não ocorrer e o tiro sair pela culatra .. mero jogo sujo politico da guerra revolucionária em curso que terá dura reação com o 9D fazendo tanta meLda.
José Roberto Colombo
2023-02-23 10:24:55Acho que investigar é importante Gostaria que fosse novamente investigado os rombos na Petrobras e demais estatais na época do PT Vamos reabrir a Lavajato Sr Ministro do PC Se Sr se candidatar no Maranhão nem vereador será
Franco
2023-02-22 14:31:46E os indígenas mortos no Maranhão em seu governo. Vai investigar? CÍNICO, ASQUERESO, MENTIROSO E OUTROS ADJETIVOS MAIS GRAVES.
Dalton
2023-02-22 13:56:17Parabéns pela iniciativa, está na hora de esclarecermos este e outros crimes mais. Tivemos muitas queimas de arquivos.. e realmente a morte de Celso Daniel ficou por isso mesmo. Mas até a esposa dele ganhou um cargo na época, um tanto estranho tudo isso.
EDOUARD HUGUES BRAUN
2023-02-22 11:58:29E a organização criminosa que perpetuou o assassinato de Celso Daniel, aka PT, não vai investigar mais não, seu comuna !
Maria
2023-02-22 11:21:48Este senhor deveria se preocupar também com tantos outros assassinatos que não se descobre o autor. É o PT trabalhando para o PT. Fazuele cambada!!!!….