Divulgação

Diretor do FNDE foi indicado por aliado de Bolsonaro acusado de rachid

27.03.21 12:01

Integrante da bancada evangélica, da qual já foi até líder, o deputado Silas Câmara, do Republicanos, é o padrinho político do novo diretor de Fundos e Benefícios do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o FNDE, Gustavo Lopes de Souza.

Advogado, Gustavo de Souza assessorava o parlamentar desde 2019, e assumiu o posto na direção do FNDE no lugar de Renata Mesquita D’Aguiar, que foi exonerada após seu nome aparecer em uma investigação sobre fraudes na aquisição de 48 mil testes de Covid-19 pelo governo do Distrito Federal — junto com o marido, Fábio Campos, um dos alvos da apuração, ela é apontada como “atravessadora” do negócio. Renata era apadrinhada pelo senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, um dos principais partidos do Centrão.

Correligionário do senador Flávio Bolsonaro, Silas Câmara, o padrinho político do novo diretor do FNDE, foi acusado pelo Ministério Público de desviar parte dos salários de seus assessores por meio de um esquema rachid similar àquele  que levou o filho 01 do presidente da República a ser investigado. O julgamento da ação no Supremo Tribunal Federal em novembro de 2020, mas foi paralisado a pedido do ministro Kassio Marques.

O FNDE é responsável pela execução das políticas do Ministério da Educação e tem por atribuição cuidar de programas de aquisição e distribuição de livros didáticos e merenda, por exemplo, e de transporte escolar. A autarquia tem um dos maiores orçamentos do governo federal. Para este ano, o caixa previsto é de 33,9 bilhões de reais.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. veja como é a imprensa. Não fala do nomeado. mas conseguiram sim vincular o Bolsonaro ao indicador. O cara indicado se é bom ou nao, isto não foi informado.

  2. Como disse abaixo Jaime, precisamos fazer uma lista de mais de 100 milhoes de brasileiros para livrar o STF - Sistema da Traíragem Federal da nefasta pessoa de Gilmau Mendes, o Beiçola. Só ssim, poderemos pensar no cumprimento exato da CF, pois se o mesmo lá permanecer continuaremos a nos indignar diariamente, uma vez que a instituição ( sabemos bem que alguns elementos) se julgam acima de tudo e de todos. Constituição, nelles!

    1. Estamos vivendo o pior governo,fomos enganados,espero que em 2022, surge alguém honesto e com capacidade para ser nosso presidente!Fora Bolsonaro e Lula!

  3. Precisamos mostrar nossa insatisfação contra Gilmar Mendes. Ele NÃO pode representar o STF brasileiro. Precisamos de uma moção contra ele. O Brasil não pode esperar esperar 10 anos pra se ver livre deste picareta. Precisamos fazer a mesma coisa que fizemos com Moraes: 100 milhões de assinaturas pra aposentar este camarada. Que vá viver sua vida tranquilamente em Portugal (ou onde quer q seja) e deixe o Brasil pros braslleiros.

    1. Kkkkkkkk. O Jaime atacando o Gilmar, o artífice do acordão para salvar o filho do Bozo e toda base aliada bozista. Néscio, sem o Gilmar o governo do teu dono já teria caído. Simples assim. Por que Bozistas são tão néscios?

  4. Rapaz, depois q nosso PR colocou um cara como Aras na PGR, acredito em tudo. A imprensa conservadora internacional, tão citada por nós, revela os ataques que estamos praticando CONTRA o combate à corrupção. E isto sem falar na OCDE. SE Bolsonaro fosse contrário ao combate à corrupção, estaria se apoiando nos discursos internacionais pra atacar o STF e suas decisões. Gilmar mwndes se acha o tal aqui e em Portugal. Pq não gastar uns milhões mostrando as mazelas q o cara faz aqui?

  5. ACABOU A CORRUPÇÃO? ESSES BANDIDOS SEMPRE ENCONTRAM UMA FORMA E O BOZO SABE DE TUDO, PQ DIFERENTE DO MOLUSCO, NADA PASSA QUE NÃO SEJA DO CONHECIMENTO DESSA ANTA DISFARÇADA DE PRESIDENTE. ESSE CIRO NOGUEIRA É UM MAIORES BANDIDOS E SE BENEFICIA DO PODER POIS SEMPRE FORAM DA MESMA ORGANIZAÇÃO. MAS COMO CENTRÃO TEM MUITOS QUE VENDEM APOIO AO PALHAÇO ASSASSINO BREVEMENTE ESTARÁ SENDO DESVIADA A VERBA PARA EDUCAÇÃO. ENTÃO "ESTÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL D'ABRANTES" POIS A CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU.🚔

  6. Kassio Marques, mInistro do STF, pede vista de um processo ao qual teve acesso...a coisa ta feia. Bolsonaro, meu velho: Moro 2022!

  7. Ô xente! Vocês não sabem que rachadinha pode? Se os filhos do presidente pode, por que um deputado inexpressivo do centrão não poderia?

    1. Não podia ser diferente. O Rachid é a moda no novo Planalto. É a "nova" política!

    1. O retorno do PT seria um retrocesso inaceitável. Por sua vez, o atual governo não conseguiu honrar o próprio discurso e cumprir o que todo mundo esperava.” Concordo com o Gen Santos Cruz, o apoio a Sergio Moro é visto como uma possibilidade. Dr. Moro, estamos com Vc em 2022.

Mais notícias
Assine agora
TOPO