Falha em supercomputador causou atraso na apuração, diz Barroso
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse neste domingo, 15, que o atraso na apuração dos votos das eleições municipais ocorreu em razão de um "problema técnico" nos computadores da corte. "Os dados chegaram ao TSE, mas ocorreu um atraso na soma por conta de um problema técnico em um dos processadores...
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse neste domingo, 15, que o atraso na apuração dos votos das eleições municipais ocorreu em razão de um "problema técnico" nos computadores da corte.
"Os dados chegaram ao TSE, mas ocorreu um atraso na soma por conta de um problema técnico em um dos processadores que fazem a totalização", disse o ministro. Segundo ele, um núcleo de processamento do "supercomputador" do TSE que totaliza os votos parou de funcionar, mas a expectativa é que o problema seja resolvido na segunda-feira, 16. "Houve uma falha no processador e uma certa demora em repará-lo", acrescentou.
De acordo com o presidente do TSE, a demora não tem relação com o vazamento de informações da corte por um grupo hacker na manhã deste domingo, 15. A área técnica da corte afirmou que os dados se referiam a ministros aposentados do TSE, produzidos entre 2001 e 2010.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Rinaldo
2020-11-16 00:50:55Faltou testes do stress do sistema, denotam os responsáveis Eu pago muitos e altos impostos, exijo eficiência.
Welinger
2020-11-15 21:35:24>> Um IBM Roadrunner Tabajara. ... Produzido por certa empresa Made in Bananão.