Fachin quer ouvir Alexandre de Moraes e Aras para decidir sobre Weintraub
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, pediu a Alexandre de Moraes informações sobre o processo que apura ameaças a integrantes da Corte para decidir se suspende ou não o depoimento de Abraham Weintraub (foto), titular da Educação, no inquérito. Fachin quer receber os dados em um prazo de 24 horas. Na mesma decisão, ele...
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, pediu a Alexandre de Moraes informações sobre o processo que apura ameaças a integrantes da Corte para decidir se suspende ou não o depoimento de Abraham Weintraub (foto), titular da Educação, no inquérito.
Fachin quer receber os dados em um prazo de 24 horas. Na mesma decisão, ele abriu a possibilidade de manifestação da Procuradoria-Geral da República.
O ministro é relator de um pedido de habeas corpus movido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, para que Weintraub tenha seu depoimento suspenso e deixe de ser alvo do inquérito.
O pedido foi estendido aos deputados, empresários e blogueiros aliados do presidente Jair Bolsonaro que foram alvos de busca e apreensão nesta quarta-feira, 27, no âmbito da investigação. No habeas corpus, Mendonça cita "liberdade de expressão" e "crítica construtiva".
A oitiva foi determinada por Alexandre de Moraes para que Weintraub explique sua declaração na reunião ministerial de 22 de abril defendendo a prisão de ministros do Supremo, a quem se referiu como “vagabundos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)