Fachin: "Quem trata de eleições são as forças desarmadas"
Diante de questionamentos feitos pelas Forças Armadas em relação ao processo eleitoral, o presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”. “Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas...
Diante de questionamentos feitos pelas Forças Armadas em relação ao processo eleitoral, o presidente do TSE, Edson Fachin, afirmou que “quem trata de eleições são as forças desarmadas”.
“Quem trata de eleição são forças desarmadas e, portanto, dizem respeito à população civil que de maneira livre e consciente escolhe seus representantes. Logo, diálogo sim, colaboração sim, mas a palavra final é da Justiça Eleitoral”, disse o magistrado, durante entrevista coletiva realizada há pouco na sede do TSE.
“Não admitiremos qualquer circunstância que obste a manifestação da vontade soberana do povo brasileiro de escolher seus representantes. Uma geração deu sua vida durante 21 anos da ditadura civil militar neste país para que nós pudéssemos a partir de 88 exercer o direito de escolher”, acrescentou.
“Quem põe em dúvida o processo eleitoral é porque não confia na democracia. Os corações e as mentes democráticas no Brasil confiam no processo eleitoral”, declarou Fachin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Max
2022-05-13 04:54:10Bolsonaristas traídos são incapazes de perceberem que a Operação Lavajato e a volta do Jararaca como mártir foi arquitetada pelo “cara queimada”: ao proteger o Queiroz e expurgar Moro, ao nomear o Aras para golpear o que ele chamou de “lavajatismo”, ao decretar o fim da Lavajato alegando não ter corrupção no governo, ao fortalecer o Centrão e seus políticos suspeitos de corrupção, ao transferir o COAF para o BC, ao fazer o Acordão dos presidentes para proteger o 01… o tiro saiu pela culatra.
Nyco
2022-05-12 20:35:30Para enfrentar Bolsonaro, a corte ativista destruiu a lava jato e "inocentou de tudo" o maior ladrão de todos os tempos. Como confiar em eleições transparentes se o ex-detento foi libertado para ganhar?
HansRudolf Zollinger
2022-05-12 19:21:20Povo na rua: SERGIO MORO Presidente! É a última chance para um Brasil democrático, sem corruptos!
JOEL
2022-05-12 18:21:13Descondenar o Luladrão na base do contorcionismo jurídico como ele fez juntamente com os demais companheiros sinistros é que foi democrático. Jogaram a imagem da suprema corte brasileira no lixo, dentro e fora do Brasil. Depois deste papelão, continuamos com nosso conceito de país não sério e de povo igualmente bôco môco e idiotas. Meus pêsames STF.
Amaury G Feitosa
2022-05-12 17:22:29Ou o chefe de quadrilha?
Alberto de Araújo
2022-05-12 17:19:37Bolsonaro é um doente mental. Acorda, dorme, sonha com crises. Quando menino, devia furar a bola durante uma partida de futebol, se um juiz marcasse uma falta, um impedimento, um lateral, etc. e discordasse.Lula e Bolsonaro são semelhantes, as diferenças se contam nos dedos.
Nilson
2022-05-12 13:33:15Interessante este sujeito, defensor da democracia, gostariamos de saber porque numa canetada fez o que fez pra soltar seu padrinho politico o ex-presidiario candidato a presidente, isto foi um ato democrático e constitucional????
Max
2022-05-12 13:21:56Valeu Ministro Fachin! Esse tema e seu desdobramento já foi participado, representado analisado, ajustado e certificado pelo Poder a quem a Constituição Nacional estabelece. Caso encerrado! Vamos às eleições em paz! Viva a Democracia!