Exército monta megaestrutura em Brasília para festejar Dia do Soldado
O Exército está montando uma megaestrutura para o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, como mostram imagens feitas pelo repórter fotográfico Adriano Machado, de Crusoé. As comemorações acontecerão no Setor Militar Urbano, uma área de Brasília próxima à região central que concentra a maior parte dos quartéis da força. Consultada, a Secretaria de...
O Exército está montando uma megaestrutura para o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, como mostram imagens feitas pelo repórter fotográfico Adriano Machado, de Crusoé. As comemorações acontecerão no Setor Militar Urbano, uma área de Brasília próxima à região central que concentra a maior parte dos quartéis da força.
Consultada, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República disse não saber se Jair Bolsonaro comparecerá. No Planalto, porém, a perspectiva é de que o presidente participe, sobretudo porque ele tem priorizado agendas militares a partir da escalada dos atritos com o Supremo Tribunal Federal.
Na última segunda-feira, 16, Bolsonaro foi a Formosa, em Goiás, prestigiar um treinamento militar coordenado pela Marinha. O presidente recebeu o convite para a exibição durante o polêmico desfile de blindados realizado na Esplanada dos Ministérios em 10 de agosto, mesmo dia em que a Câmara votou -- e derrubou -- a PEC do voto impresso.
A comemoração no Dia do Soldado é tradicional. A exceção foi em 2020, quando, devido à pandemia do novo coronavírus, não houve uma grande solenidade. Jair Bolsonaro, porém, saudou os militares e defendeu a participação de fardados na política durante o lançamento do Casa Verde e Amarela, substituto do programa Minha Casa, Minha Vida.
"Parabéns a todos vocês e esse parabéns é extensivo aos nossos irmãos da Marinha e da Aeronáutica e vem do coração do povo brasileiro que sempre confiou nas suas Forças Armadas, no seu Exército, para as missões mais difíceis, quer seja dos momentos de catástrofes, quer seja para manter a lei e a ordem", disse o presidente na ocasião.
Antes da crise sanitária, em 2019, o Exército realizou uma exposição de equipamentos militares entre os dias 23 e 26 de agosto, também no Setor Militar Urbano. A abertura da exposição contou com a presença de Bolsonaro e de outras autoridades, como o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.
Questionado, o Exército não informou a programação da comemoração deste ano nem o valor do orçamento empregado na estrutura, que inclui palco suportes para telões e arquibancada. A montagem começou dias antes de o Ministério da Defesa confirmar o cancelamento do tradicional desfile cívico-militar de Sete de Setembro na Esplanada dos Ministérios, devido à pandemia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Jose
2021-08-19 07:38:52o Brasil mais o exército precisam se unir contra o bolsolula para salvar o Brasil
Jose
2021-08-19 07:37:00esta pesquisa quer dizer que 61% dos brasileiros não querem o bolsonaro e 49% tb nao votariam de jeito nenhum no lula, portanto ciro, doria , mandetta sejam grandes patriotas e entram num acordo lançando um unico candidato sendo apoiado por todos como os mosqueteiros
Jose
2021-08-19 07:32:35vacinação super atrasada, inflação nas alturas, desemprego tb, pessoas passando fome ,provavel colapso eletrico e o genocida gastando para fazer o exército ficar ao seu lado contra o povo brasileiro. sera que estes soltados ja nao viram a última pesquisa onde 61% nao vota no genocida de jeito nenhum
Marcia
2021-08-19 07:06:07Mega estrutura deveria ser montada para vacinar Brasileiros. Se soldado fosse inteligente se manifestaria contra esse gasto no momento que passamos.Se o exército pensasse com foco na constituição não estaríamos assistindo esse show grotesco protagonizado pelo Bolsonazifascista e seus capachos:Heleno,Braga capacho Neto...
Manoel
2021-08-18 22:48:21É urgente que o próximo presidente e o Congresso rediscutam o papel das Forças Armadas que consomem muitos recursos. É preciso racionalizar seus gastos, diminuindo drasticamente o contigente humano, profissionalizando a tropa e modernizando seus equipamentos. A Constituição deve proibir a participação de fardados da ativa em cargos civis e adotar quarentena de 02 anos para militares da reserva exercer tais cargos.
Luiz
2021-08-18 21:56:07Nestes tempos difíceis, que a alma do Soldado Brasileiro persevere firme na crença dos valores e na convicção da grandeza dos ideais, cumprindo, sempre, seu papel legal em prol da Nação. Ser soldado é uma característica de todos os policiais militares e profissionais da Segurança Pública prontos para servir a população, mesmo com o risco das suas próprias vidas.
Carlos
2021-08-18 20:18:47Só fazem gastar dinheiro. O nosso dinheiro. Borra botas que não servem para nada.
Jose
2021-08-18 20:06:16As forças armadas fracassaram na única missão relevante que elas receberam nas últimas décadas: proteger os brasileiros contra o genocídio promovido pelo governo federal. Foram 600 mil vítimas de combate, todas civis, desarmadas, desprotegidas e entregues a própria sorte. As forças armadas brasileiras, além de não protegerem os brasileiros, ainda se juntou aos inimigos. Podem ser eliminadas. Não farão falta alguma.
Jose
2021-08-18 19:43:05Vão comemorar a morte de 600 mil pessoas com muita picanha e cerveja importada.
Mara
2021-08-18 18:33:13Bolsonaro está conseguindo com suas ameaças ,fazer a maioria da população deixar de respeitar e admirar as forças armadas do Brasil. De quem ele aproxima ,essa pessoa ou instituição fica desacreditada perante a nação.Lamentavel