Exército de Israel acidentalmente mata três reféns israelenses
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que seus soldados acidentalmente mataram três reféns israelenses em Gaza. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no perfil oficial da FDI no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter. As mortes acidentais aconteceram durante combate no bairro de Shejaiya, na cidade de Gaza. "Durante...
As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que seus soldados acidentalmente mataram três reféns israelenses em Gaza.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no perfil oficial da FDI no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.
As mortes acidentais aconteceram durante combate no bairro de Shejaiya, na cidade de Gaza.
"Durante o combate em Shejaiya, as FDI identificaram erroneamente 3 reféns israelenses como uma ameaça e, como resultado, dispararam contra eles e os reféns foram mortos", publicaram as autoridades israelenses.
"Seus corpos foram transferidos para território israelense para exame, onde foi confirmado que eram 3 reféns israelenses", acrescentaram nas postagens no X.
Os três reféns mortos foram identificados. Eles se chamavam Yotam Haim, Samer Talalka e Alon Shamriz.
Os dois primeiros haviam sido sequestrados pelos terroristas do Hamas no kibbutz (comunidade rural) de Nir Am, enquanto o terceiro no kibbutz de Kfar Aza.
Todos foram sequestrados nos atentados de 7 de outubro, a partir dos quais 239 inocentes foram feitos reféns pelo Hamas em Gaza.
"As FDI começaram a revisar o incidente imediatamente. As FDI enfatizam que esta é uma zona de combate ativa na qual ocorreram combates contínuos nos últimos dias", afirmaram as autoridades israelenses no X
"Foram aprendidas lições imediatas do evento, que foram transmitidas a todas as tropas das FDI no terreno. As FDI expressam profundo remorso pelo trágico incidente e envia às famílias as suas mais sinceras condolências. Nossa missão nacional é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa", acrescentaram.
Israel e Hamas firmaram um acordo de cessar-fogo que perdurou por sete dias no final de novembro. Nesse período, mais de 100 reféns inocentes, de diversas nacionalidades, foram liberados.
Segundo as autoridades israelenses no final de outubro, o Hamas mantinha 199 reféns em Gaza. Ou seja, pelo menos, cerca de outros 100 pessoas inocentes permanecem reféns dos terroristas em território palestino.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Marcia Elizabeth Brunetti
2023-12-16 13:30:45Que situação terrível eles terão que segurar! Mas, o pior é imaginar que a tendencia é que o Hamas acabe aniquilando todos os reféns, uma vez que percebem que estão perdendo. Imaginar quais tipo de execução serão aplicadas aos reféns é de arrepiar.
ANDRÉ MIGUEL FEGYVERES
2023-12-15 22:24:55A culpa da morte dos reféns é obviamente do Hamas. A captura dos reféns em 7/10 é integralmente culpa do Netanyahu.