FDI

Exército de Israel acidentalmente mata três reféns israelenses

15.12.23 17:25

As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que seus soldados acidentalmente mataram três reféns israelenses em Gaza.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 15 de dezembro, no perfil oficial da FDI no X, rede social anteriormente conhecida como Twitter.

As mortes acidentais aconteceram durante combate no bairro de Shejaiya, na cidade de Gaza.

“Durante o combate em Shejaiya, as FDI identificaram erroneamente 3 reféns israelenses como uma ameaça e, como resultado, dispararam contra eles e os reféns foram mortos”, publicaram as autoridades israelenses.

“Seus corpos foram transferidos para território israelense para exame, onde foi confirmado que eram 3 reféns israelenses”, acrescentaram nas postagens no X.

Os três reféns mortos foram identificados. Eles se chamavam Yotam Haim, Samer Talalka e Alon Shamriz.

Os dois primeiros haviam sido sequestrados pelos terroristas do Hamas no kibbutz (comunidade rural) de Nir Am, enquanto o terceiro no kibbutz de Kfar Aza.

Todos foram sequestrados nos atentados de 7 de outubro, a partir dos quais 239 inocentes foram feitos reféns pelo Hamas em Gaza.

“As FDI começaram a revisar o incidente imediatamente. As FDI enfatizam que esta é uma zona de combate ativa na qual ocorreram combates contínuos nos últimos dias”, afirmaram as autoridades israelenses no X

“Foram aprendidas lições imediatas do evento, que foram transmitidas a todas as tropas das FDI no terreno. As FDI expressam profundo remorso pelo trágico incidente e envia às famílias as suas mais sinceras condolências. Nossa missão nacional é localizar os desaparecidos e devolver todos os reféns para casa”, acrescentaram.

Israel e Hamas firmaram um acordo de cessar-fogo que perdurou por sete dias no final de novembro. Nesse período, mais de 100 reféns inocentes, de diversas nacionalidades, foram liberados.

Segundo as autoridades israelenses no final de outubro, o Hamas mantinha 199 reféns em Gaza. Ou seja, pelo menos, cerca de outros 100 pessoas inocentes permanecem reféns dos terroristas em território palestino.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Que situação terrível eles terão que segurar! Mas, o pior é imaginar que a tendencia é que o Hamas acabe aniquilando todos os reféns, uma vez que percebem que estão perdendo. Imaginar quais tipo de execução serão aplicadas aos reféns é de arrepiar.

  2. A culpa da morte dos reféns é obviamente do Hamas. A captura dos reféns em 7/10 é integralmente culpa do Netanyahu.

Mais notícias
Assine agora
TOPO