Exército abre processo disciplinar para apurar conduta de Pazuello em ato no Rio
O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, decidiu abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (foto) em razão da participação dele em um evento político ao lado de Jair Bolsonaro no domingo, 23. Após um passeio motociclístico e sem máscara de proteção facial, o general...
O comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, decidiu abrir um processo disciplinar para apurar a conduta do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello (foto) em razão da participação dele em um evento político ao lado de Jair Bolsonaro no domingo, 23.
Após um passeio motociclístico e sem máscara de proteção facial, o general subiu em um carro de som e discursou para a claque do presidente da República, ignorando o estatuto que rege a atuação dos integrantes das Forças Armadas, que veda a participação de militares da ativa em atos políticos.
Pazuello será notificado ainda nesta segunda-feira, 24, sobre o processo disciplinar. A expectativa inicial é de que a investigação dure pelo menos 30 dias. O general terá direito a apresentar defesa durante a apuração. Após a conclusão do procedimento, será definida a eventual punição do ex-ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Pedro
2021-05-26 08:54:35É preciso sim punir o General. Imagine se daqui para frente os demais generais também quiserem se manifestar. Assim seriam seguidos por coronéis, majores, capitães, tenentes e sobretudo pelos graduados e praças. Em seguida seria só abrir um sindicato e um partido militar. Punição e transferência para reserva.
Odete6
2021-05-25 13:25:05POIS É!!! JÁ HAVIAM MUITO BEM DITO E DEFINIDO!!!...》》》》》》》》 “Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito (Georg C. Lichtenberg)”; .......... "Os idiotas tomarão conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos!" (Nelson Rodrigues) ............
Waldemar
2021-05-25 07:48:16A foto da matéria remeteu-me aos tempos que haviam programas de luta-livre na TV. Haviam dois grupos de lutadores: os vilões, mostrados é mais e os bons, magros, elegantes e que lutavam dentro das regras. Quando um mau batia no bom já ferido , causava indignação e repulsa é um tapinha do bonzinho no mau era aplaudida embora este nem o sentisse. A foto é uma maldade da Crusoé, pois não dá pra tomar água de máscara, mas a foto é chutar um ferido. Pra que isso? Ética , faltou ética à Crusoe.
Sinval
2021-05-25 07:25:39Uma punição exemplar: 30 dias de cadeia, como mensagem para a tropa e para a Nação, seguida de passagem para a reserva.
Renato
2021-05-24 23:25:43Eu fico imaginando a família deste infeliz assistindo tudo isso. Imagina a filha e esposa super orgulhosas do gorducho preguiçoso. A raça humana tem que ser extinta.
Renato
2021-05-24 23:08:56E pensar que logo que começou o Gov Bolsonaro eu tinha uma ótima impressão do General Heleno. Parecia ser um homem corretíssimo. Com o tempo vimos o que aconteceu. E o Brasil gastando uma fortuna para formar estes idiotas. Eu fico imaginando a indignação do General Santos Cruz e outros vendo estes loucos queimando o filme. Me desculpe mas a imagem do exército nunca mais se recuperará. É muito triste.
André
2021-05-24 22:38:53Da pra entender o porque que as FFAA nada fazem pra defender o povo. Está infestada de comunistas.
Nyco
2021-05-24 22:18:31A jumentaiada está em polvorosa depois dessa mega motociata em homenagem ao MITO. Qto ao GAL. Pazuello, noto que ele está morrendo de preocupação com este punhado de esquerdopatas, doutrinados diariamente pelos ANTAS charlatães.
LUIZ
2021-05-24 20:32:57Pelo menos o gordinho incompetente se prestou a demonstrar o que são os generais do nosso glorioso Exército, proibidos de falar por ordem do Capitão Cloroquina. E ficam quietinhos, quietinhos. Aliás, não são obrigados a cumprir ou concordar com ordens absurdas, como ninguém é.
Edvaldo
2021-05-24 20:06:45O gordinho do Bolsonaro nada fez demais, lançou sua candidatura só isso.