Exclusivo: os áudios em que Bolsonaro pede apoio para destituir o líder do PSL
Áudios obtidos por Crusoé mostram que o presidente Jair Bolsonaro atuou pessoalmente para substituir o deputado Delegado Waldir pelo seu filho Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara. A troca foi anunciada nesta quarta-feira, 16, após articulação de um grupo de parlamentares descontentes com a gestão de Luciano Bivar na presidência nacional da sigla. "Olha só,...
Áudios obtidos por Crusoé mostram que o presidente Jair Bolsonaro atuou pessoalmente para substituir o deputado Delegado Waldir pelo seu filho Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara. A troca foi anunciada nesta quarta-feira, 16, após articulação de um grupo de parlamentares descontentes com a gestão de Luciano Bivar na presidência nacional da sigla.
"Olha só, nós estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro. E a gente acerta que, entrando o outro agora, em dezembro, tem eleições para o futuro líder a partir do ano que vem", afirma Bolsonaro em um dos áudios. O presidente diz não gostar da troca de líderes por lista, mas que, no momento, "não tem outra alternativa".
"A maneira como está, que poder tem na mão atualmente o líder aí? O poder de indicar pessoas, de arranjar cargo no partido, é promessa para fundo eleitoral por causa das eleições. É isso que os caras têm. Mas vocês sabem que o humor desses caras muda de uma hora para outra", afirma Bolsonaro nos áudios, cuja veracidade foi confirmada a Crusoé por deputados aliados ao presidente.
Ouça os áudios:
A substituição de Waldir por Eduardo é mais um capítulo da crise interna do PSL, que se intensificou nas últimas semanas com a briga entre o presidente da República e Bivar, a quem Waldir é ligado. Bolsonaro cobra do dirigente uma auditoria nas contas do partido. O grupo de Bivar, por sua vez, vem retaliando deputados ligados ao presidente da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Roberto
2019-10-17 19:31:29MAS QUE MERDA!
MarcoA
2019-10-17 17:47:45Briga pelo $$$, simples assim,,,e as Polianas de plantáo ainda defendendo esses caras,,,,ridiculo, nojento,,TODOS, TODOS somente pensando no R$, eleicóes, congressos patrocinados,,,TODOS pensando no seu BOLSO trapalhadas e mais trapalhadas,,,que saco esse governo, esse partido, essa coisa toda,,QUE SACO
Denise
2019-10-17 15:35:29O presidente está no meio de um monte de safados corruptos.
FRANCISCO
2019-10-17 14:04:51Eita! Olha só, sabia que A Pablo Vittar é homem?! ...Pois é, qual é a surpresa, cadê o escândalo nessa gravação? Se o Bolsonaro não quer o Waldir e sim o filho dele ou quem quer que seja, então ele, como membro da Legenda, tem todo o direito de buscar os meios (sempre legítimos) de interferir para alcançar o seu intento. ...Vocês viraram IntercePT agora, é?!
Lidia
2019-10-17 13:25:06Que papel, hein, Crusoé? Já não assino mais o globo, a F de São Paulo, a Veja e vou cancelar a Crusoe e o Antagonista +. A imprensa quer ver o circo pegar fogo e que o país se exploda! Nojo!
Fernando
2019-10-17 11:54:08Briguem desgraçados! Atirem uns nos outros ! 👉🏻👉🏻👉🏻👉🏻
Francisco
2019-10-17 11:46:47Caindo a máscara do Bolsonaro, um verdadeiro traíra. Primeiro exemplo da trairagem foi no exército, depois de eleito mostrou mais os dentes, pontapé no Bebiano, depois o General Santos Cruz, Depois bolas nas costas do Moro e agora trairagem total dos aliados.kkkkk ainda confia na figura camaleão?
Luanyt
2019-10-17 11:43:15Esse Lider do PSL foi escolhido pelo governo inicio do ano. Maia e Alcolumbre da mesma forma. Agora veio Aras. O problema desse governo são suas pessimas escolhas.
Miguel
2019-10-17 11:36:22Quem ganha com isso! -o povo que não é. Muito triste esse comportamento de olharem para seus próprios umbigos. Lamentável!
Cretino
2019-10-17 11:30:25JB, ao invés de governar (bem) o país, coisa que não faz, está ligado na reeleição em 2022, brigando pelo PSL e seu dinheiro, para ter força na futura campanha. É tudo ambição de poder. O "Brasil acima de tudo" foi para o lixo faz tempo. A prioridade da família feudal é ELA, o resto que se f**a.