Divulgação

EXCLUSIVO: O plágio de Kassio Marques

07.10.20 14:04

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. No Brasil uma Dissertação de Mestrado NÃO PRECISA ser um trabalho original. Pode ser por exemplo uma compilação de vários trabalhos que indiquem direções preferenciais a seguir em futuros estudos. Mas é plágio sim quando essa estratégia não está clara e as fontes não estão citadas.

  2. Kassio Marques falou mais de uma vez que não precisa ter pós graduação para ser ministro do STF. Ele está certo, mas precisa ser pelo menos honesto.

    1. Ele tem que pensar assim mesmo. Afinal, até o título de doutor está em questão diante dessa situação.

  3. ESTÁ COMPROVADO QUE PARA SER INDICADO PARA OS TRIBUNAIS SUPERIORES, NÃO É NECESSÁRIO REPUTAÇÃO ILIBADA E SABER JURÍDICOS, BASTA SER CAPACHO DE POLÍTICOS DE PLANTÃO.

    1. SE contarmos que será menos um vigarista, faz diferença.

  4. Se a Crusoe está criticando tanto o novo ministro, é porque ele tem qualidade para o cargo. A revista que é paga pra mentir e destorcer fatos relacionados com quem não paga o dízimo - CRUSOE.

    1. Não acho ruim que robogados escrevam contra a Crusoé, que tem um jornalismo investigativo, às vêzes tendencioso pela via "liberal" e "privatista", mas aguerrido e sistemático. Com sua mensalidade vai ajudando à sobrevivência da revista. Obrigado, Afranio.

    2. o fanático bolsonarista é tão cego quanto o fanático petista. Perdem o caráter...

    3. Caro bovino, não é critica, é jornalismo investigativo, é realidade. A revistou provou o plagio. Vá mugir no cocho.

  5. Sem dúvida mais um picareta para integrar a banda podre do STF. Aprovado por Gilmar e Toffoli nada de recomendável se pode esperar. O Senado se não fosse omisso e composto por investigados e Réus, não aprovariam essa indicação q apenas protegerá corruptos e atuará contra a sociedade. FORA !!!

  6. A mentira e a disfacatez sempre vem em primeiro lugar! É lamentável que o Judiciário do nosso País tenha condutas dessa natureza! Triste realidade!

  7. Falsidade de promessas eleitorais deu-nos um presidente mentiroso que nomeia e indica figuras de falso brilho, falsa competência é falso currículo, em circunstâncias e para cargos de alto coturno

  8. É muita falta de vergonha que nível esse Bolsonaro está montando o STF...Tudo ao contrário do que prometeu...A única coisa (que não é + que obrigação) é que não se tem notícia de corrupção Ainda)....Meu Deus como pode

  9. O maldito QI nas terras tupiniquim a pleno vapor, revela a chaga da política do compadrio que dar lugar aos desqualificados, incompetentes serem nomeados ministros na mais alta corte da justiça, uma vergonha nacional, agora presidente Bolsonaro cadê a meritocracia nessa escolha.

  10. É um triste exemplo para os jovens brasileiros e uma vergonha para os acadêmicos sérios que assistem impassivos a sucessão de espetáculos circenses protagonizados por autoridades que nao tem o direito de cometer tamanhos desatinos escancaradamente! Já vivenciamos ha alguns meses o mesmo cenário. Na Alemanha plágio na tese de doutorado derrubou o intrepido Ministro da Defesa, outro plagio da Ministra da Educação custou o seu cargo, cujo processo de defenestração de ambos não durou poucos dias!

    1. TEXTO: " 🇧🇷 "" Bolsonaro * Infecta o Supremo Com a Nomeação de Kassio Nunes Os Danos Colaterais Serão Enormes Algumas Perguntas a Respeito da Surpreendente Nomeação do Desembargador Kassio Nunes Marques Para Ministro do Supremo Tribunal Federal Já Havia Sido Respondidas. Como o Nome Dele Chegou ao Presidente Jair Bolsonaro? Foi Levado Pelo Advogado Frederick Wassef,( O Anjo ) Aquele Que Escondeu Fabrício Queiroz Em Sua Casa de Atibaia, e ** Avalizado Pelo Senador Flávio Bolsonaro.* Quem Condu

    2. TEXTO: 🇧🇷 "" Bolsonaro * Infecta o Supremo Com a Nomeação de Kassio Nunes Os Danos Colaterais Serão Enormes Algumas Perguntas a Respeito da Surpreendente Nomeação do Desembargador Kassio Nunes Marques Para Ministro do Supremo Tribunal Federal Já Havia Sido Respondidas. Como o Nome Dele Chegou ao Presidente Jair Bolsonaro? Foi Levado Pelo Advogado Frederick Wassef,( O Anjo ) Aquele Que Escondeu Fabrício Queiroz Em Sua Casa de Atibaia, e ** Avalizado Pelo Senador Flávio Bolsonaro.* Quem Conduzi

  11. E o impressionante, em acréscimo, é que o ""Seu Vaquinho Leal"" com essa cara talquinho de idiota, cumplicia!!!!... É cada uma nesse ""ambiente infecto que nem deus nem o diabo conseguem acreditar!!!!

    1. E enquanto, em acréscimo, mais esse golpe eivado de palhaçadas ignóbeis contra o POVO BRASILEIRO se desenrola, o FOGO DESTRÓI O EQUIVALENTE A ""4.300 CAMPOS DE FUTEBOL DE ÁREAS PRESERVADAS EM MINAS GERAIS"", e o desgoverno não emite um único grunhido a respeito!!!!

  12. a apuração é essencial ao verdadeiro trabalho jornalístico. um outro essencial é ser oposição, ser critica. millor dizia que se não é oposição. é quitanda de secos e molhados! deixei pro fim a insistente, quase obcessiva pelo scoop. Hoje tive o prazer de ver o Estadão dando crédito à Crusoé, do furo do buraco onde caiu o nosso (deles) kassio. Parabéns pelo jornalismo de ponta! Literalmente, pungente!

  13. TESE DE MESTRADO FAJUTA E CURSO DE 'pós-doutorado" MAIS FAJUTA AINDA!!! QUE MINISTRO TEREMOS NO STF!! ALIÁS, O MEC DEVERIA TOMAR UMA MEDIDA CONTRA ESSA PICARETAGEM DE CURSO E TÍTULO DE PÓS-DOUTORADO: ISTO NÃO EXISTE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO!! O SUJEITO QUE TEM UM TÍTULO VERDADEIRO DE DOUTORADO, SE FIZER QUALQUER OUTRO CURSO DEPOIS (QUE TAL DE "CORTE E COSTURA"??) PASSA A SER UM PÓS-DOUTORADO??? GRANDE PICARETAGEM!!!

    1. Pós doutorado é quando depois do doutorado você passa um tempo trabalhando em outro grupo de pesquisa... Não é título.

  14. Tucanos disfarçados, psolentos dissimulados e cosmopolitas arrogantes não serão convidados para comer uma boa buchada de bode na posse do nordestino Dr. Kassio Marques no STF. Mas o choro é livre. Ô xente!

    1. TEXTO : ".. Por que Kassio Nunes Não Pode Ser Ministro do Supremo O Que a Constituição Exige O Desembargador Kassio Nunes Marques, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para ministro do Supremo Tribunal Federal, disse ontem a um grupo de senadores, em conversa reservada, que já sabe Como Driblar os Efeitos Deletérios da Descoberta de Que Seu Currículo Está Repleto de Falsos Títulos. Segundo ele, a Constituição Não exige do indicado que seja formado Em Direito. Basta que tenha mais de 35 anos..

  15. Olha.... são quase todos, infelizmente, medíocres e despreparados para o cargo de Ministros do Supremo. Camuflados em um discurso rebuscado, incluindo o "querido" decano....Será que não temos assuntos e um agenda mais relevantes para comentários da imprensa?

  16. Mesmo tendo o advogado Saul dito que estava autorizado a reprodução, o Dr. kK deveria ter citado a fonte, já que já fora publicado em outro artigo. Lamentável isso.

  17. Como pode ...de algo que deveria ser uma referência ..virando uma zona ! O gigi defendendo o cunhado , o “lavadowski” defendendo o partido , o “tofolis” recebendo mesada da ex e nem sabe porque está lá , afinal nunca foi juiz ...o “carequinha” ....bem o nome remete a alguém do passado que nos fazia rir ...os e as demais ...nos fazem chorar ...Fux ...nos salve pois o “boca de veludo “vai ajudar a enterrar ...

  18. Um sujeito que tem a capacidade de mentir no curriculo, mostrou falha de caráter, do que será capaz qdo for julgar um processo???

  19. É um ladrão. Rouba a autoria dos textos alheio. Quem roupa textos rouba outros bens materiais ou imateriais. Não tem conteúdo nem técnico nem moral. Bolsonaro vc irá mergulhar tão fundo nesta lama??

  20. Outro Decotelli? Já começa bem e se é assim onde vai parar? Se mente no currículo o que mais fará? Ao acompanhar o paradigma só lhe resta a mesma saída: acompanhá-lo em tudo, até para a porta da rua, digo, de onde veio. Mas, pobre Supremo!. Até isto!?

  21. No meio dessa crise, eu fazendo as contas na ponta do lápis e a Crusoé publica uma matéria dessas! Assim não dá! Vou cortar o churrasco.

  22. O fato narrado, levou meu pensamento para o plágio verificado em Curitiba no final dos anos 50,quando um "laureado" professor tentou conquistar a Cátedra na Faculdade de Direito da UFPR. O caso restou resolvido por decisão do STF de 1960 (RE 43.192-DF) onde o relator, Min. Vilas Boas (RTJ vol. 12, págs. 157 e ss.),para desconstituir a aprovação acentuou:"O plagiato é pecado de espírito,uma transgressão para a qual não há remissão...o pecado é original e não há água lustral que o possa lavar."

    1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    1. Parabéns! Quiséramos que as autoridades em Brasília também pensassem assim.

  23. O Decotelli da justiça! se esse país fosse em país sério cairia hoje mesmo o ministro general Heleno e o diretor da ABIN. Mais uma vez faz o país passar VERGONHA.

  24. Que vergonha!!Já temos uns 3 ou 4 que visivelmente tudo o que falam é preparado pelas centenas de assessores que cada um possui.Já temos também um que não foi aprovado para o exame da Ordem.Alguém pode conceber um magistrado da mais alta corte do país,que não tem conhecimento suficiente nem para passar num exame e agora outro que só foi conseguir um doutorado plagiado em 2015,só em 2015!!!Estes senadores e só escolh "lixo"intelectual,porque a maioria deles também não prezam o saber e a educação.

  25. Como professor titular de uma universidade pública e sem querer atacar ou defender quem quer que seja, ressalto que "pós-doutorado" não é título acadêmico e é uma coisa pouca clara dentro das instituições de ensino; pode ser qualquer atividade dentro de um projeto de pesquisa, ou não, sem tempo definido de duração; as instituições geralmente têm normas próprias que podem ser diferentes entre elas. Eu, por ex., já fiz várias atividades deste tipo e nunca caracterizei-as com "pós-doutorado".

    1. plagio é crime. Artigos enviados para publicação passam por um processo de checagem. Um professor de Universidade, seria se pego, perde o cargo. Isso ja aconteceu várias vezes.

    2. Estamos aqui discutindo sobre plágio de uma dissertação de mestrado de cabo a rabo. Qual é a sua opinião ?

  26. #kassionunesnão - Mais um indicado com currículo FALSO. Para isso ser possível, tinha que ser um indicado por Flávio Bolsonaro, Alcolumbre, Ciro Nogueira e seus asseclas, todos corruptos. Além disso, sendo incensado por figuras como Gilmar Mendes e Toffoli.

  27. Gostando da brincadeira. Crusoé poderia fazer um pente fino nos atuais ministros. Desde a comprovação dos cursos declarados no Lattes até os textos das dissertações. Daria bela matéria e força para processos de impedimento no senado.

  28. Erro também na primeira frase. Fez uma troca boba de Na constituição da Índia... diz-se que... mas não substituição para ... diz que...

    1. Espero, de todo coraçao, que os Senadores, sejam corretos, e votem pelo afastamento deste canditato horrivel, que o Jair Bolsonaro arranjou, influenciado pelo Centrao.

  29. Diante desse rol chocante de falsas comprovações , o Senado Federal terá coragem de "engolir em seco" essas denúncias de fraude, aprovando essa indicação? Esse é o momento para ele buscar se respeitar.

  30. É uma vergonha o Presidente da República, a presidência, secretárias General Heleno, ABIN, GSI e demais colaboradores políticos não terem investigado antes de público. Novamente Bolsonaro de calças curtas e cara de paspalho! PQP, será que além de tudo é deficiente cognitivo??? VERGONHA ALHEIA SINTO NESSE MOMENTO!!

    1. como assim! Plágio? Mas só vão falar do tal "plágio" e a rasgação da nossa constituição? plágio é muito menos do que que tudo isso que está rolando. estão discutindo quem veio primeiro, ovo ou galinha.

  31. A Volta do Malandro Chico Buarque Eis o malandro na praça outra vez Caminhando na ponta dos pés Como quem pisa nos corações Que rolaram nos cabarés Entre deusas e bofetões Entre dados e coronéis Entre parangolés e patrões O malandro anda assim de viés Deixa balançar a maré E a poeira assentar no chão Deixa a praça virar um salão Que o malandro é o barão da ralé

  32. Parafraseando o contido na bíblia (Lucas 16:10), quem é honesto no pouco o será no muito, enquanto quem é desonesto no pouco...

  33. Aquele foi o abraço do plágio e da falta de vergonha na cara. Ainda vão criar a tese do preconceito contra plagiadores piauienses.

  34. É só o que nos falta: mais uma fraude no STF Se este senhor doutor excelência tiver um pingo de vergonha nas magistradas faces, deveria enfiar a viola no saco e pedir aposentadoria.....

  35. Parabéns pela reportagem!!! Se fez isso em sua dissertação e em seu currículo.... imagina o que fará na Suprema Corte. Dá pra confiar ....??!!!! Como diz a canção “ malandro é malandro e mané é mané “

  36. A cada dia essa farsa se coaduna com esse desgoverno que só pensa em contornar os problemas judiciais da famiglia e engrossar o pelotão dos Mãos Sujas.

  37. Parabéns pela reportagem! Imprensa livre , liberta! A casa caiu para esse Kassio com K , Bolsonaro, Toffoli e Guilmar que se apertaram num grande abraço da VERGONHA.

  38. com certeza a Crusoé não tem o que fazer. esse tipo de coisa vai alterar a idoneidade ou conduta em que?? fosse assim os médicos q se formam em universidades não renomadas de estados pobres da União ou mesmos em países vizinho , não seriam bons médicos. o que importa é o mal ou bem que um indivíduo possa fazer a uma comunidade ou a outrem.👀

    1. Apropriação indevida de obra intelectual de outrem, assumindo sua autoria é crime e cabe indenização. Além disso, é falta de decoro e de ética (para quem tem decência e dignidade, claro).

    2. Seus valores são "peculiares" rs, talvez nunca tenha ouvido falar de ética. E seus argumentos nada tem a ver com o x da questão. O q tem a ver faculdades de países vizinhos c plagio????

    3. Que vergonha, meu amigo! Quem se utiliza do plágio não possui idoneidade moral para ser juiz da mais alta corte de Justiça do país! Parabéns, Crusoé!

    4. Que análise mais estapafúrdia! Vá estudar ética do evangelho, onde é ensinado que perdão só se dá a quem se arrepende, Esse desembargador não é ideológico, mas é um carreirista sem vergonha, além de ser preguiçoso. Ele não acredita na Justiça,

    5. Ele pretende ser Ministro! Crusoé fez muito bem meu caro!

  39. A Crusoé poderia nos informar se esses cursinhos tabajara, tão em voga, são mais um penduricalho pago com o suor da sociedade. Grato!

  40. Wasswef é um bosta, Bozo o que é? Agora, o Kassio com K é um plagiador, com "notavel saber jurídico, pessoa ilibada", simples asssim. Bozo conseguiu num só ato tornar-se traidor das causas que propiciaram de sua eleição e a piora da composição do STF. Zé Dirceu penhoradamente agradece, pois suas previsões estavam corretas. Sem tirar, nem por, nada.

  41. Bem, podemos notar com isso que o desembargador escolhido pelo Sr. presidente, foi realmente alguém que estivesse alinhado para o processo de desmanche ao combate a corrupção. Toffolli, Alcolumbre, Mendes, Bolsonaro e família. Está tudo em casa. E agora? O que o presidente vai fazer? Nota-se que não há notável saber jurídico. E aí Brasil? Vamos continuar aceitando. O auxílio emergencial ou algumas quirelas a mais não valem 27 anos aceitando um ministro advogado. Já temos dois não é? CHEGA.

  42. Se esse funcionário público. Sr. Kassio com K, tem o disparate de mentir em seu currículo, o que esperar de sua conduta como ministro do STF? Quem rouba um real (R$1,00) rouba Trilhões de reais, de dólares. Quem mente no currículo mentirá para favorecer os corruptos poderosos da política nos julgamentos no STF. Esse cidadão é um falastrão como o Pinóquio. Fora Bolsonaro. Fora Kassio com K.

    1. Perdeu a moral? O governo Bolsonaro NUNCA TEVE MORAL. A FARSA continua.... A PORNO-CHANCHADA continua... O porém É QUE NÓS É que ESTAMOS PAGANDO A CONTA do CARTÃO CORPORATIVO do mandrião Pinóquio e de TODAS AS MORDOMIAS dos MARAJÁS de Brasília. Fora Bolsonaro. Fora militares-TopamTudoPorGrana. Voltem para os quartéis de o de NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO.

  43. Entra na suprema Corte mentindo e de quebra vai passar 27 anos ganhando um salário que não merece e comendo muita lagosta!

  44. Não sei como essas pessoas não se envergonham. Constrangedor! Mais um pilhado em flagrante. Exemplo da nossa crise moral, que não é de hoje.

  45. Se Carlos Decotelli perdeu a vaga de ministro da educação por fraude no currículo, esse Kassio Marques também deveria perder a vaga de ministro (do STF). Será Bolsonaro coerente ?

  46. Por favor, alguém me mate. Vergonha tá doendo mto.. Mesmo sendo alheia, é tanta q dói.. Dedo podre do cara aquele não termina nunca. E, claro q não por acaso, os apontados pelo tal dedo.. aceitam com entusiasmo trabalhar no governo dele..

  47. Basta ver quem o apoia para saber que não presta: Toffoli, Gilmar , Alcolumbre...filhos do PR... Só há um caminho: redes sociais/eleições.

  48. Os senadores do Muda Senado deveriam usar essa publicação na sabatina!! O senhor K. não tem bagagem nenhuma para assumir um cargo no STF! Vergonhoso!

  49. Talvez o diploma de direito dele seja falsificado,o cara ideal para gente com Bolsonaro.Nunca imaginei que tivesse alguém pior do que o Lula.

  50. Pouca vergonha! Mostrou que é supremo comerciante federal de bananas na República das Bananas do Brasil. Não consegue nem escrever a própria dissertação. Queria ver esse cara como estudante na Alemanha. Nem faculdade faria. Os professores do Segundo Grau não deixam medíocres ingressarem no ensino superior.

    1. O pior é que comprometeu não apenas seu nome, mas o do orientador, da universidade, do Programa, grupo de pesquisa...

  51. Valeu Crusoé...kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Este é padrão bozista de excelência! Fraude generalizada! E agora bozistas? O que vocês dizem? Conduta ilibada, hein?

  52. E é o Moro que não merece estar o STF. Como disse o Guzzo, conseguiram o mais difícil piorar a composição do STF. Nem a instituição STF nem a democracia merecem isso. Acorda Brasil e votem conscientes. Temos municipais pela frente nada de Centrão nada de situação. Votem por renovação. O q está aí não resolverá nossos problemas e dos nossos filhos. O voto consciente é o q eles mais temem!

  53. Sem dúvida o excelentíssimo se arruinou completamente!! Ele poderia dizer que se equivocou esquecendo ao não dar o crédito, contudo, para não configurar plágio, a ideia não poderia ser literal, e ainda, caso fosse apenas baseada em pesquisas anteriores e semelhantes, teria de ao menor mencionar: "segundo autor, ano; com base em fulano, ano". Que situação desonrosa!!!

  54. Cabe ao Senado tomar uma postura séria na sabatina do candidato. Por isso a importância de uma imprensa séria e independente. Pra min isto é motivo mais que suficiente para perder a vaga.

  55. kassio com seu currículo plagiado Tubaína.esta no nível da quadrilha Bolsonaro. não no nível exigido pelo STF elevado saber jurídico.conduta ilibada

  56. Excelente trabalho. Sou assinante desde o lançamento da Crusoé. Totalmente justificado o investimento realizado. Prossigam na missão!

  57. Este candidato a ministro do STF não se presta nem para os indicar a fonte de suas “ideias”, que devem ser poucas, imagina aplicar o Direito. É bom mesmo para fazer lobby, subir sem mérito, e ficar devendo favores. Um cara pouco desconhecido no meio jurídico, sem nenhum trabalho de destaque ao país. Infelizmente, quem tem o poder de fazer a indicação, está mais preocupado em fincar barreiras protecionistas. Justiça mesmo para pacificar o país, nada. Este será mais um no STF que causará decepção!

  58. CRUSOÉ; OBRIGADA PELA EXCELÊNCIA DESSE TRABALHO DE INESTIMÁVEL UTILIDADE PÚBLICA DE TODOS VOCÊS, QUE SÃO ABSOLUTAMENTE GENIAIS NA COMPETÊNCIA, NA LISURA, NA INTEGRIDADE, NO RESPEITO E NO AMOR AO POVO BRASILEIRO E AO BRASIL!!!!

  59. Pode-se ter certeza de que na ""ajuda"" do tourinho ao cassinho há trocas por sentenças e coisas do gênero!!!! Coisa bem de marginal pra marginal!!!!

  60. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏 É por essas e muitas outras que sou assinante da Crusoé desde o primeiro número!! Tenho experiência com universidades brasileiras e aposto que qualquer pesquisa com essa ferramenta já invalidaria uns 60% das dissertações de mestrado e doutorado nas áreas de Direito e de Humanas !!! Vamos ver o que acontece daqui para a frente. Na França e Alemanha, onde alguns casos vieram à tona nos últimos anos, os que eram funcionários públicos foram exonerados ou convidados a pedir demissão !!

  61. Não sei, ele tem cara de bobo, mas pelo jeito não é. Até para copiar e colar tem que ler tudo. Será que ele pagou alguém para fazer sua tese e ele mesmo não leu? Fica a dúvida.

    1. absurdo!!!! Uma figura podre dessa ainda é aplaudido por integrantes do supremo , por presidente da OAB, por entidade de magistrados e lógico pelos bandidos do congresso....

  62. Parabéns Crusoe ! Excelente trabalho jornalístico ! So podia dar nisto mesmo, “diga-me com quem andas e te direis quem és ...”

  63. Da tese de mestrado (pretensamente) do Kássio: "Meu especial e carinhoso agradecimento aos meus pais, Raimundo Marques e Carmen Dolores, a quem tenho a oportunidade de, ainda em vida, demonstrar gratidão e os reverenciar pelas lições de vida que serviram para plasmar a minha personalidade e fincar o balizamento do meu caráter, realçando em cores vivas a minha fé nos princípios da honradez e da moral. A eles muito devo da minha formação." Belo exemplo de personalidade, caráter, honradez e moral.

  64. Este indicado para o STF é um canalha,escroque e vagabundo! Digno de Bolsonaro o mandrião, escroque e vagabundo 🐀🐀💩💩🤮🤮

  65. Com um flagra desses, acho que nem um ex-futuro candidato a ministro do STF, resiste. Não tem a menor condição de passar no crivo dos senadores, se bem que, boa parte desses, ficam a dever princípios básico do primário. Mas no STF, quem vai suportar essa impostura?

  66. Verdade seja dita, Kassio Marques plagiador está totalmente à altura de seus futuros pares do STF: Toffoli, que nunca foi juiz, Moraes, também acusado de plágio. O STF é uma vergonha.

  67. Eita! Bando de perdigotos! "Better call Saul"! Teria o intrépido Kassio Kassilda contratado o "adebogado" Saul Tourinho, o Leal, para escrever a sua tese de mestrado? Eita! O bacharel vai perder o título. Sem mestrado, sem doutorado também. Teria sido o doutorado também encomendado? Aguardemos os próximos capítulos. Teria o Kássio escrito apenas o Agradecimento da tese? Vovó Venina e a madrinha Toinha devem estar morrendo de vergonha do netinho. Os filhos Karson, Kevin e Kauan idem. Kachorragem!

  68. e agente tá querendo o que, um país em se escolhe para ser juiz do STF qualquer pessoa, desde que tenha uma amizade política e quem realmente estuda é deixado de lado. não adianta espernear foi o escolhido e pronto, agora imaginem o nível da turma que vai sabatina esse cidadão.

    1. Como não adianta espernear? Se posso espernear vou faze-lo sim. O que mais puder fazer vou fazer. Vc tá parecendo aquela mulher que transa com um pau grande demais. Vc não vai gemer de dor???

  69. Crusoé fazendo o seu papel jornalístico e nós, mais uma vez, desesperados com a entrada de mais mentiras. O Brasil não suporta mais. Política não se discute. Lamenta- se com desespero!

    1. A cada revelação feita por CRUSOÉ & ANTAGONISTA meu ser fica JUBILOSO , ACERTEI em cheio , quando fiz minha assinatura . Parabéns pelo EXCELENTÍSSIMO TRABALHO !

  70. Além da indignidade do plágio, tem também o conteúdo. Como assim a Justiça não poder tratar de direitos? E pior, se comparar com países que não são exatamente modelos de democracia e de bem estar social.

  71. O Brasil não tem jeito. Há 23 anos o ex presidente, general, E. Geisel deu sua opinião sobre outro militar: "É um mau militar". Mas está aí até hoje como péssimo político (na visão da República, claro). Haverá hoje algum jurista que diga que esse escolhido é um mau advogado? E do que adiantaria? O Brasil não tem jeito mesmo.

  72. No País do Faz-de-Conta vale tudo. (E de onde nada se espera, nada mesmo se deve aguardar). Um dos nossos politólogos de araque costumava invocar "As Instituições" ao se ver desafiado por alguma questão mais embaraçosa. Ele não podia ignorar que as notórias instituições não passavam de caixas vazias em organograma disparatado, organizações, portanto, sem compromisso algum com os contribuintes, destituídas de liderança real, carentes de qualquer filosofia de serviço público. Terra de simulacros!

    1. No País da Ficção, artilheiro golpeia o próprio pé e alveja aliados. O cinema põe o mocinho na cadeia e solta a quadrilha inteira -- um pouco mais leve, é provável, da carga do espólio ou do butim. Ali se pratica, com devoção e denodo, o Voleibol Sinistro, no qual o Libero (cônjuge, filhote ou parente) levanta a bola para que o político, inclusive o togado, execute a bomba, endereçada à fenda glútea do contribuinte, responsável pela remuneração de gregos e troianos, enfim da pocilga inteira.

  73. Quando será que os brasileiros terão direito a ministros honrados ?? Isto é uma vergonha!! Bolsonaro, se tiver brios , retirará o convite ! Ou será que estes “ predicados” São essenciais ao Presidente ?? Uma pergunta que não quer calar !

  74. Qyaquaquaqua.. JMB foi a pá do que mesmo?? Ta enganado não, meu chapa?. Tu não quiseste dizer "coveiro" não? Aiaiai to cag.. ando de rir aqui.. apscosta/df

  75. Esse país não têm jeito, não adianta, o sistema é muito forte e organizado, veja os nossos últimos presidentes, é de chorar.

  76. SE O SENADO APROVAR ESSE “ ENGODO” SÓ NOS RESTA ACABAR COM A CARREIRA POLÍTICA DE CADA SENADOR QUE VOTAR CONTRA OS BRASILEIROS. O ÚNICO PODER QUE TEMOS CONTRA ESSES DESMANDOS É O VOTO.

    1. desista. eles vão continuar no poder como os mais votados. É o poder da grana e da idiotice do povo brasileiro. troca apito e espelho por voto.

  77. Agradeço à Crusoé por fazer esse trabalho. Ficamos às vegss por muito tempo, é hora de abrir os olhos. Esse bando de gente impostora, hoje tem suas farsas reveladas.

  78. Povo do Brasil!!! acordamos!!! NÃO vamos sustentar esse cara de pau até sua aposentadoria por idade no STF. Já basta o toffoli. É um descalabro ter um juiz que comete falsidade ideológica!

  79. Esse Bolsonaro tá fazendo do vergonha se aliando às banda podre da justiça brasileira para se safar e aos seus familiares antes que a JUSTIÇA f...com todos eles.

  80. Participar do Governo brasileiro é depreciativo para qualquer currículo. Jamais haverá candidato sério. Os profissionais sérios emigram.

  81. Como um sujeito desse nível moral vai assumir o maior posto do judiciário nacional. Se o congresso aprovar esse picareta, será comprovada a avacalhação total do sistema.

  82. Parece que nossos desembargadores deveriam passar novamente pelo exame da oab. Um novo especial para eles! Que vergonha!!!!

  83. Com esse perfil, com essa forma de conquistar títulos, fica claro porque a indicação de Bolsonaro, teve amplo apoio de alguns ministros do Supremo, de políticos investigados...foi muito bem indicado para fazer tudo o que o esquema mandar.

  84. É inacreditável! num simples TCC de graduação a gente sofre com pesquisas e ABNT, e esses politiqueiros se comcubinam provando que as instituições são formadas por corruptos e corruptores. Que vergonha, Brasil!

  85. Acho que o Bolsonaro deve retirar a vaga de KASSIO MARQUES e nomear JOSE DIRCEU. Que acham da ideia! O Presidente já provou que trair os votos que recebeu não o incomodam em nada.

  86. Em 2014, Dias Tófolli, ministro do STF, em palestra a universitários da USP, recebeu aplausos por declarar, em alto e bom tom, que havia participado do roubo de um processo. Nenhum outro membro do STF ou do senado viu problema no currículo do Tófolli, por conta desse evento? Currículo prescrito e currículo em ação. Qual deles importa para o STF, para os políticos e para as universidades? Pelo visto, nenhum.

  87. Parabéns a Crusoe pela matéria . É o trabalho que a imprensa brasileira deveria ter como exemplo . Porém , o título da revista já diz tudo, estamos ilhados por aqui , cercados por um mar de desesperança

  88. #kassionunesnão - Mais um indicado com currículo FALSO. Para isso ser possível, tinha que ser um indicado por Flávio Bolsonaro, Alcolumbre, Ciro Nogueira e seus asseclas, todos corruptos. Além disso, sendo incensado por figuras como Gilmar Mendes e Toffoli.

  89. O governo Bolsonaro É uma FARSA. Fora Bolsonaro. Fora Centrão. Fora Incompetentes. Bolsonaro não é capaz nem de administrar um boteco em um vilarejo no interior do Brasil, que dirá administrar o Brasil. Fora mandrião. Fora obtuso e leve toda a sua caterva com você.

    1. Esta se igualando a Dilmanta que faliu loja de 1.99 e o Brasil em conluio com Lularápio.

  90. Quando fiquei sabendo que o cidadão era aliado de políticos do centrão comecei a desconfiar dos seus títulos. Será que a mídia vai repercutir essa informação tão importante?

  91. Aquele que tem a falsidade como tema, agrada ao Bolsonaro. Vide o que ocorreu com o Decotelli, ha pouco tempo, e tudo se repete.

  92. Que vergonha. Plágio é roubo intelectual, isso vindo do futuro ministro da mais alta instância jurídica do país. Esperava-se desse individuo que tivesse, ao menos, respeito a valores e princípios morais básicos de um cidadão comum. Que maravilha está se tornando esse país. Seremos julgados por esse tipo de gente, em todos os sentidos. O PT nos deixou no buraco e o Bolsonaro foi a pá que nos demos para sair dele.

  93. Com a indicação deste “adevogado”, o pinóquio está abrindo as portas para luladrão ganhar em 2022! O bozo virou pinóquio que virou petista!

    1. OS anteriores também merecem toda essa classificação e mais: "ladrões, "

    1. Quem diria, está de ombreando ao ministro Moraes, ou estou enganado!

  94. Olha a "conduta ilibada" e notável saber juridico, pré-requisito a qualquer postulante ao cargo de ministro do STF, indo pro saco!.

    1. Meu caro, vide os atuais dos 11 e se puder com muito esforço, acho que tem apenas 1 que atende esses requisitos.

    1. Se o Gilmar desejar, ele será aprovado com louvor pelo Senado. Gilmar tem mais da metade dos senadores na mão dele.

    2. Lá tem algumas exceções, mas a maioria com o rabo preso, com certeza vão aprovar .Vide o apoio de alguns nomes :Renan ,Kátia Gilmar Mendes, Tofoli, etc..alguns do senado é outros de onde? Judiciário....

  95. Mais um incompetente que não tem nenhum saber juridico notorio, que jamais ocupou um cargo concurado no judiciario e nao tem um unico curso de relevancia. Deverá ser chamado de Toffoli II. Que decepção deste presidente que foi eleito com outras promessas. Mais vergonhoso ainda será o congresso aprovar.

    1. Ô meu chapa.. só Toffoli? Pois então saibas tu que Celso de Mello, nao tem nenhum título acadêmico além de bacharel em direito. Ah, Gilmarzinho também, ahh e Lewandovski tb.. nosso Supremo deveria ser nosso Suprimos..tudo "brimo".. apscosta/df

    1. O gadinho mediocre fica indignado por terem mostrado a farsa que o senhor K é e não por ele ser uma farsa. Vai entender a mente desses ruminantes...

  96. Sim! Qual a intenção da revista? Engraçado, isso! Aonde vocês estavam quando houve a indicação dele para o atual cargo no TRF?

    1. A revista já existia naquela época? Não seria o caso de questionar quem indicou e quem aprovou a indicação? Você pode até não gostar da Crusoé, mas não pode querer que ela seja o bedel do Brasil

    2. Fazendo o trabalho deles, ou é somente pra passar pano, que nem muitos?

    1. Bom CV nunca foi critério para nomeação no STF. A culpa é de nossa constituição.

    2. ta muito difícil de acreditar neste meio politico e nos políticos e no nosso meio jurídico

    3. MAL INTENCIONADO e traidor é o nome que se dá a Bolsonaro!

    4. Mais um na quadrilha do Bostanaro Doidão e seus filhos malucos. kkkkk.

    5. Acho que enganaram de novo o Bolsonaro (2 ministros da educação). Onde esta sua assessoria para estes assuntos, ou ele acredita demais nas pessoas, ou é muito ingênuo culturalmente.

Mais notícias
Assine
TOPO