Wallace Martins/Futura Press/Folhapress

EXCLUSIVO: Luis Miranda relata que, em reunião com líder do governo e lobista, recebeu oferta de propina para não atrapalhar negócio da Covaxin

29.06.21 20:34

No final de março deste ano, a bilionária venda da vacina indiana Covaxin para o governo brasileiro havia, ao menos teoricamente, subido no telhado. Luis Miranda (foto), o deputado que na semana passada ganhou os holofotes ao denunciar a existência de um possível esquema de corrupção por trás do negócio, tinha acabado de ir até o presidente Jair Bolsonaro relatar as suspeitas em torno do contrato. Funcionário de carreira do Ministério da Saúde e lotado justamente no setor encarregado de cuidar das importações de medicamentos, o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, estava sob pressão para deixar o processo de compra da Covaxin correr mesmo diante de vários indícios de irregularidades. Bolsonaro, como contou o deputado à CPI da Covid, prometeu acionar a Polícia Federal para apurar as suspeitas, mas não há sinal de que qualquer investigação tenha sido aberta. O presidente teria dito ainda, durante o tête-à-tête com Luis Miranda, que o rolo da vacina era coisa de Ricardo Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados. As suspeitas levantadas pelo parlamentar deram à CPI uma linha de investigação que pode resultar em problemas concretos para Bolsonaro. Ao deixar de adotar providências diante da denúncia que recebera, o presidente pode ter incorrido no crime de prevaricação. Além disso, o caso derruba o discurso de que não há corrupção no atual governo, uma cantilena que o próprio Jair Bolsonaro entoa com frequência. Mas não é só. Há outros lances gravíssimos na trama, como o que Crusoé revela agora: depois da conversa com o presidente, Luis Miranda foi chamado para duas reuniões em que recebeu uma oferta de propina milionária para parar de atrapalhar o negócio.

Em 31 de março, onze dias depois de ter ido até Jair Bolsonaro com o irmão a tiracolo e munido de documentos que mostravam os indícios de irregularidades no processo de compra da Covaxin, o próprio Luis Miranda foi convidado por um conhecido lobista de Brasília para participar de uma reunião em uma casa no Lago Sul. Silvio Assis, figura conhecida da Polícia Federal por envolvimento em outros esquemas de corrupção e homem de confiança de Ricardo Barros, desejava conversar pessoalmente com o deputado. Luis Miranda aceitou o convite. O assunto era justamente a compra das vacinas indianas. Assis explicou que nada poderia dar errado no negócio e procurou transformar Miranda em aliado. Tentou fazer com que ele convencesse o irmão a parar de criar embaraços para o negócio. A certa altura da conversa, disse que o próprio Luis Miranda poderia ser recompensado caso topasse ajudar na empreitada – sem falar em valores, disse que, se tudo desse certo, a reeleição do parlamentar estaria garantida. O deputado saiu da mansão do lobista sem que a conversa avançasse.

Adriano Machado/CrusoéAdriano Machado/CrusoéA casa onde ocorreram as reuniões. No detalhe, o detector de metais instalado na porta
Pouco mais de um mês depois, já em maio, houve um novo encontro, marcado a partir de uma troca de mensagens de WhatsApp – Luis Miranda guarda com cuidado os registros. A reunião ocorreu na mesma casa de antes. Desta vez, ao receber o deputado, Silvio Assis estava junto com um convidado especial: o próprio Ricardo Barros, líder do governo na Câmara. No começo, a toada dessa segunda conversa foi bem parecida com a da primeira. O objetivo, de novo, era convencer Luis Miranda de que era importante fazer com que o irmão dele parasse de embarreirar o contrato da Covaxin. Ali ficou mais clara a razão da participação de Silvio Assis nas tratativas. O lobista, conhecido por seu talento para convencer políticos a aderir a interesses de empresários junto ao setor público, estava encarregado de aparar arestas capazes de impedir que o contrato saísse finalmente do papel. Seu papel era fazer a venda das vacinas fluir, ainda que para isso fosse preciso dividir os lucros com outros políticos.

Foi então que a conversa avançou, com Ricardo Barros presente. A certa altura, Silvio Assis, que demonstrava falar em nome da Precisa Medicamentos, a empresa brasileira intermediária do negócio com o Ministério da Saúde, disse a Luis Miranda que ele poderia ser muito bem recompensado caso aderisse à empreitada. A conversa passou a envolver valores, conforme Crusoé apurou com fontes a par do episódio. Silvio Assis prometeu a Luis Miranda uma participação sobre cada dose da vacina que seria vendida ao Ministério da Saúde: 6 centavos de dólar. O deputado entendeu bem a proposta. Se aceitasse a “parceria”, poderia levar 1,2 milhão de dólares – ou 6 milhões de reais – se a venda das 20 milhões de doses da Covaxin para o governo fosse finalmente concluída.

ReproduçãoReproduçãoO lobista Assis se diz amigo de Ricardo Barros há dez anos
A interlocutores, Luis Miranda relatou os dois episódios em detalhes. Crusoé teve acesso às conversas. O deputado afirma que, nas duas reuniões, rechaçou peremptoriamente a proposta do lobista. Em uma conversa nesta terça-feira, 29, ele disse que, em uma das oportunidades, até teria ameaçado dar voz de prisão ao lobista. Ele afirma não acreditar que a oferta de propina que recebeu tenha relação com a conversa que teve, dias antes, com o presidente da República para denunciar irregularidades no processo de compra da vacina. A casa onde ocorreram os dois encontros fica em uma área residencial do Lago Sul, mas de acordo com relatos de vizinhos é usada apenas para reuniões, com movimento intenso de engravatados e carros de luxo em dias de semana. Do lado de fora, é possível ver que na entrada da casa há um detector de metais pelo qual os convidados precisam passar. Gravadores e outros sistemas eletrônicos não são bem-vindos ali.

Miranda disse a Crusoé que prefere não se manifestar sobre as conversas que teve com o lobista e com o líder do governo. Ele afirma que prefere falar sobre o assunto para a Polícia Federal, se for chamado. Silvio Assis confirmou ter recebido Luis Miranda algumas vezes, mas negou que tenha tratado com ele da compra de vacinas: “Se tratou de vacina (nos encontros), não foi comigo, não. Nem conversei isso. Nada”. O lobista admitiu que em um desses encontros, o deputado Ricardo Barros, de quem se diz amigo, estava presente. “Com o Luis eu tenho uma relação nova. Ele esteve no meu escritório três vezes, ou quatro, não me recordo precisamente. Não tem nada de anormal, não”, declarou Assis. “O Ricardo é amigo, tem mais de dez anos que eu conheço”, emendou.

Pedro Ladeira/FolhapressPedro Ladeira/FolhapressLigação com Assis se estreitou quando Barros, hoje líder do governo Bolsonaro, era ministro
Silvio Assis é um personagem que aparece com certa frequência em histórias pouco ortodoxas envolvendo o poder. Quando seu amigo Ricardo Barros era ministro da Saúde no governo de Michel Temer, ele tinha livre acesso ao ministério. Entrava e saída pela entrada privativa que leva ao gabinete do ministro, sem maiores embaraços e sem deixar registro – por vezes, na companhia de representantes de empresas com interesses na pasta. Em maio de 2018, ele chegou a ser preso pela Polícia Federal em uma operação que mirava um esquema de venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Segundo os investigadores, Assis cobrava propina para facilitar a aprovação dos processos. O lobista também é alvo de uma pilha de ações judiciais movidas por ex-funcionários de um site de notícias que ele lançou ainda durante o governo do PT – o lobista contratou dezenas de jornalistas e depois, ao dar cabo repentinamente do negócio, ficou devendo a vários deles. Após ser preso há três anos, ele passou um longo período submerso, até que voltou a dar as caras no atual governo, especialmente após a aliança de Jair Bolsonaro com o Centrão. Há pouco tempo, apareceu no noticiário como anfitrião de animados almoços com políticos. Em pelo menos um deles, havia uma convidada de honra: Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro e mãe do filho 04 do presidente, Jair Renan.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Eu não entendia a obstinação do governo em negar compras de vacinas que estavam sendo oferecidas desde o ano passado. Agora está muito claro, sem proprinas nada seguia adiante. Incrível como esses políticos não tem limites, a ganância se sobrepõe a tudo!

  2. Os novos corruptos q traíram o povo em 2018 podem arrumar suas malas. Mourão está no aquecimento p entrar em campo.

  3. Pois é..diziam, "é só tirar a Dilma q melhora" mas só o q vimos até agora é um Brasil no mínimo 10x pior. Mas o anti-petismo forte como nunca, mesmo com as reportagens da vaza jato e msg colhidas pela operação spoofing. Quem ainda não entendeu q foi um golpe para tirar a esquerda do poder é muito tapado. Agora temos a direita a governar e o q fazem? Permitem esse boçal governar destruindo a cada dia instituições. Pra esquerda bastou "pedaladas fiscais", pra esse aceitam a morte em peso.

    1. Muda-se o protagonista, mas a história de ilegalidades e corrupção continua a mesma. Engana-se quem acha que seus políticos de estimação Lula ou Bolsonaro são inocentes. Ambos vai perder a eleição de 2022. isso será o cheque mate da nação brasileira

    2. 3- Aqui não tem idiota útil, como os petistas e bolsonaristas. Para defensores de corruptos, é TOLERÂNCIA ZERO.

    3. 2- Qual credibilidade tem o Lewa, Toffoli, GM, Carmem? NENHUMA. Qual credibilidade tem os ministros do STF, que segundo o ministro Marco Aurélio COMBINAM VOTOS? NENHUMA. Petistas acham que o Lula é um santo e o Bolsonaro é um demônio. Bolsonaristas acham que o Bolsonaro é um santo e o Lula é um demônio. O brasileiro de verdade sabe que ambos não valem nada. Tanto Lula, quanto Bolsonaro, sintetizam cada um ao seu modo, o que o Brasil tem de pior.

    4. 1- Lula sistematizou o maior esquema de corrupção do Brasil. Dilma cometeu pedaladas fiscais e escondeu dos brasileiros, a real situação do Brasil. Logo depois que se reelegeu, Dilma partiu para um estelionato eleitoral, que desagradou a todos, inclusive aos seus partidários. O STF PETISTA, usou mensagens roubadas por hackers, que sofreram adulterações (QUERO VER ALGUÉM PROVAR QUE NÃO FORAM ADULTERADOS), para colocar o LULA CORRUPTO, novamente no jogo político. LEWA 100% PT.

  4. Parlamentarismo já! O sistema de governo só serve para colocar uma Bobo que serve de cortina de fumaça para os Deputados e Senadores deitarem e rolarem com a máquina pública. Lobista...É possível existir esse elemento entre o interesse público e a iniciativa privativa? Presidente deve ser somente chefe de Estado, primeiro ministro e o parlamento se atendem o interesse da nação são destituídos. Assim para com essa putaria de oposição contra governo, que na realidade é contra o País afim de poder.

  5. Bovinos bozistas, passadores de pano para bandidos corruptos e genocidas, estão feito barata tonta hoje, não sabem o que escrever para defender o Bozo.

    1. Corretíssimo, o Lula é um santo e inocente, nunca, jamé houve corrupção dos PTralhas...........O úc sujo, falando do mal lavado........só por Deus mesmo. Está polarização ridícula que não leva o país a lugar algum. Só demonstra o bando de idiotas q se tem por ai

  6. Agora dá prá entender porque o governo só queria 10% das vacinas Covax-Facility. Nesta não tinha como pedir propina.

    1. E também porque não respondeu a Pfizer. Não receberia propina.

  7. Enquanto os cretin compram vacinas ineficazes e superfaturadas, as famílias continuam perdendo os seus entes queridos. E o pior, é que não vai acontecer nada. Vai parar e morrer no nefasto STF. MS

  8. Parabéns Antagonista! Triste é saber que, quando o caso chegar ao STF, a turma que adora corruptos (Gilmar, Toffolli, Lewandoski e CIA) cuidará de anular o processo e punir os denunciantes. Com esta composição do Supremo não tem jeito: o Brasil é e continuará sendo o REINO ENCANTADO DA CORRUPÇÃO. Esta é apenas mais uma história que nos revolta e desilude. Vamos reagir nas urnas: NenhumDos2Em22.

  9. agora esta explicado o bafafa. a oferta de propina foi considerada insuficiente pela parte recebedora e nao houve aumento de valor pela parte proponente.

  10. Esperar o que mais desse Brasil ?? Depois que o STF anulou todas as provas do Lula só falta o Lula aparecer junto com o Bolsonaro.

  11. Artigo explosivo Crusoé, parabéns!! A corrupção não vai ter fim, está institucionalizada em todos os governos. Precisamos mudar o sistema de governo e dar menos poder ao Executivo.Ter personagens pragmáticos e bem intencionados com um projeto comum de crescimento do país no Legislativo, e um Judiciário imparcial, apolítico e idôneo. Uma utopia que está cada vez mais distante de acontecer, infelizmente!

  12. O Brasil é uma vergonha sem tamanho, cada um ali que queira ter uma vida boa ,tranquila ,luxuosa no sofrimento do povo.Até quando viveremos assim ? E termina quem ganha são eles ,filhos estudando fora, e a educação do Brasil cada vez pior . Compram imóveis luxuosos aqui e fora do Brasil, enquanto o povo vivendo numa vida precária.Melhores comidas restaurantes caros e enquanto o povo passando fome e necessidades. Melhores hospitais pra eles e família e o povo nas filas de madrugada aguardando uma

    1. senha pra ser atendidos e os hospitais sem recursos e poucos médicos . Isso entra todos os poderes e não fazem nada, estão ajudando amigo dos amigos meu .O povo pode sim reagir, mas ficam alienados por causa de um político e não enxergam nada .Infelizmente esse é o país que vivo e tenho vergonha de dizer q sou brasileira.

  13. Ou seja eles nem se importam o que será colocado no braço dia brasileiros O importante é $$$ da propina!!! Só LIXO, cambada de vagabundos!!!

  14. Parabéns Crusoe, eu fiz a minha assinatura há cerca de mês, e dizer que estou muito feliz por estar contribuindo, com esse jornalismo sério e à cima de tudo competente, eu não moro no Brasil já faz 20 anos, estou planejando voltar voltar no próximo ano, e como é saber que ainda há esperança para esse País.

    1. Não volta Joel, não volta! Aguarde o resultado da eleição, pois o povo aqui tem tendências ao sadomasoquismo.

  15. Brasil: Senado de nada, Camera dos Deputos, STFulanos, loboistas de mer.. + outros psicopatas associados.....80% um LIXO so. Sem futuro, andando por traz prejudicando a sociedade em todo. Definiçao de psicopta: é um individuo clinicamente perverso, que tem personalidade psicopatica, com disturbios mentais graves. Um piscopata e uma pessoa que sofre um disturbio pisquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interaçao social, muitas vezes se comportando de forma irregular e antisocial. E isso!

  16. Parabéns, Crusoé. Bolsonaro, se for perguntado sobre os seus queridinhos aliados, dirá o velho e conhecido refrão de seu antecessor: "Eu não sabia".

    1. lógico que não, olha o Sales quanta madeira ilegal aprendida pela PF, e o delegado que perdeu o cargo..... Só o BOLSOLULA não sabe de nada mas manda punir quem é contra a corrupção

  17. Bolsonaro preferiu se associar a essa caterva maldita, abandonando Sérgio Moro, Santos Cruz Rego Barros e outros. Agora, começa a colher os frutos da sua traição e estelionato eleitoral

  18. ricardolamaixsch é o novo queiroizxsch da familícia e o suínassis é o queiroizxsch do ricardolamaixsch, pode-se apostar!!!!

  19. Se for verdade, esse seria o grande negócio do governo para pagar o apoio do Centrão. Quando o país contava 250 mil mortes, àqueles que sugam o sangue do povo negociavam propinas para compra de vacinas da AstraZenac, pouco se importando com o crescimento do número de mortos. Meu Deus, se isso ficar provado, esse governo deve acabar com o afastamento do PR para o vice-presidente Mourão assumir. Se for verdade, é uma infâmia contra a vida dos brasileiros.

  20. Lembrou o caso Roberto Jeferson x Zé Dirceu!! Igualzinho! Qualquer semelhança não eh mera coincidência. Lula e Bolsonaro são gêmeos. E o pai chama-se Gilma Mendes

  21. Agora com a nova denúncia de pedido de propina (um dólar por dose) feita por um representante da empresa, este governo deveria ser todo preso por corrupção genocida!

  22. Onde a fumaça ha fogo. Este governo foi eleito em cima do discurso da moralidade e na luta contra a corrupção. Taí a sua única e derradeira chance de provar sua isenção ou não!!!

  23. Tá explicado porque não compraram vacinas da pfeizer. Como tem ladrão, heim? O raça desgraçada. A familia maldita tá quietinha, né? Vem chumbo pra cima do Bozo e dos asseclas

    1. Multiplique esse pouquinho por 100 milhões de doses. Por que a Secom se envolveu depois de inúmeros e-mails para o ministério da saúde? É tão óbvio....

    2. Completando, a compra da Pfizer foi concretizada por um preço um pouquinho superior à proposta original.

  24. Esse Brasil tem que deixar de existir é mortal esse tipo de política.O povo está doente,pobre,com fome,frio, ignorante,sem saúde,sem expectativa,sem futuro,sem opção,sem emprego,sem alegria de viver,sem cultura.O Brasil está uma lata de lixo. Isso tem que mudar.

  25. Alberto (Belém-Pa). O q se poderia esperar de um PR q infringiu o Regulamento Disciplinar do Exército (RDE) e por isso ficou preso por 15 dias, saindo da instituição como um insubordinado, pela porta dos fundos ? Só para lembrar : duas grandes lideranças do Exército de Caxias, Ernesto Geisel e Jarbas Passarinho, tinham Bolsonaro como um mau militar, um radical de direita que não era bem visto pelos oficiais de alta patente. O resultado está aí. Temos o pior presidente da história da República.

    1. LOBISTAS......Não passam de traficantes...Só q ao invés de drogas,traficam propinas.E o q não falta em Brasilia(políticos vermes)é viciados....Rende + q o pó.

  26. Nada diferente, infelizmente no Brasil, cada governo deixa seu escândalo de corrupção, isso já é quase uma tradição na política brasileira, e agora com a reforma administrativa querem controlar e tutelar os órgãos e servidores que combatem a corrupção

  27. A primeira reunião com o lobista foi um dia depois do Bolsonaro trocar o ministro da Justiça, então secretário do Ibaneis — governador também enrolado em escândalo dos testes falsos da Precisa.

  28. O Presidente foi eleito com o discurso de manter a casa limpa. O tempo foi passando, perdeu-se a vassoura, os produtos de limpeza..... e agora já escorregou na sujeira criada pelas não atitudes e desvio de promessas. Agora não conseguirá mais ficar em pé e será um martírio esse periodo de rastejo.

  29. Quanto a estas denuncias nunca haverá o problema de serem anuladas como os processos do Lula, que é amado pelo STF E IMPRENSA. Bolsonaro sempre foi o abominável . Menos para quem o elegeu.

  30. Mas o juiz que lutou contra essa corrupção sistêmica em nosso país é que é suspeito. Triste Brasil em que muitos dos seus filhos são escravos do dinheiro, e ao invés de atuar em prol de todos os necessitados brasileiros só pensam em enriquecer cada vez mais e com isso precisamos pagar cada vez mais impostos para sustentar essa corrupção sistêmica que está em todas as esferas de governo: municípios, estados, DF e União. Mas apesar de todos os percalços, sou otimista. #Moro2022

    1. O modos operandus do Bolsonaro é igual ao do PT , só que ele organizou a casa no judiciário primeiro , aí colocou o Flávio mansão , para tocar os negócios ( operador), não deixar o centrão sozinho, pobre Brasil , sem lava jato , sentiram livres e seguros , cambada de estelionatários !!!!!

  31. Os bandidos tomaram conta do país. Eles estão lotados em todos os poderes, em todas as esferas. Matam pessoas aos montes. Lázaro é só uma fachada no combate aos crimes hediondos nesta terra que jorra sangue. 🩸

    1. um PR do nível (rasteiro)q nem o ASNO 171,Barros é o líder q ele pediu aos fervorosos terrivelmente EVANGÉLICOS. Bando de BANDIDOS. Nos 3 poderes,,,,Ta td dominando. VERMES da pior espécie.

    1. o fim da lava jato e várias leis aprovadas para dificultar a cadeia só serviu para aumentar a corrupção

  32. Gente…temos um problema, a cepa delta está substituindo as várias cepas no mundo. No Brasil, a cepa dominante é a gamma, que matou muita gente nova. Segundo dizem, a cepa delta é muito pior do que a gamma e ela já está no Brasil. Portanto, mesmo se vocês estiverem vacinados, continuem usando a máscara, etc.

  33. Com o atual sistema político brasileiro, não há Presidente, Governador ou Prefeito que consiga resistir às extorsões e chantagens dos legislativos. São reféns.

    1. temos q limpar o legislativo....100% na camara e o 1/3 possível do senado....Não adianta só trocar o PR....Até pq teremos 2 VERMES na disputa outra vez....Não a REELEIÇÃO de deputados/senadores.

  34. Cada vez fica mais provado pq o Bolsonaro se livrou da Lava Jato e TRAIU, isso mesmo, traiu o Moro, mas o tal gabinete do ódio achou por bem "inverter" essa traição! O pior é que o gado fanático acredita mesmo nessa e em várias outras inversões!!

    1. Que inversões? O seu querido Moro não conseguiu nem ser juíz.

    2. vários corruptos do governo do PT estão em ação de novo, só que agora com mais apetite, com o fim da lava jato eles se sentem seguros

  35. PARA QUEM DESACREDITA NAS FALAS DO MIRANDA POR ELE TER PROBLEMAS NA JUSTIÇA, LEMBREM-SE DE QUE OS ESQUEMAS DO PT FORAM DELATADOS POR AQUELES QUE ROUBAVAM JUNTO

    1. Sua pergunta, Agostinho, não é nada simples. É simplória. Tudo é um jogo, parecido com xadrez. Cai o rei de Copas, Cai o rei de Ouros, Cai o rei de Espadas, Cai, não fica nada

    2. Igual ao intercept. Estrategia de vasar os fatos a conta gotas...kkk

  36. E enquanto isso o desgoverno desviava as atenções e as investigações para os estados e municípios, que também têm falcatruas.

  37. Se não é honesto é muito bom, ficou mais de 28 anos na política e não tem um processo de corrupção. Agora o 171 delator está cheio de gatos. Será que essa pessoa só quer publicidade?

    1. Vc está assistindo MUITO a Globo, já reviraram a vida dele de ponta cabeça. Se tivesse alguma coisa iam arrumar leite condensado, CPI e muitas outras acusações.🤣😆😂

    2. Não tem processo porque não investigaram. Basta olhar o crescimento do patrimônio do Bozo que se descobrirá que o salário de político não seria suficiente para bancar este enriquecimento. Há inumeras provas de nepotismo cruzado e relações com negócios estranhos.

  38. Vem mais merda, vai aparecer o Flávio mansão Bolsonaro, pode ter certeza , isto virou quadrilhão , cambada de ladrao , só a Gadolandia para acreditar nesta família de bandido!!!

    1. Todo apoio a imprensa livre! Parabéns Crusoe! Longa vida!!!

  39. Continuar bolsonarista é dar uma de palhaço para os amigos e conhecidos. Falar que ele um dia foi honesto é como acreditar em papai noel!

    1. Afrânio Mário Joãozinho assumindo a sua múltipla personalidade muar. Chamem um veterinário para tratar o jumento.

    2. Afrânio ri da própria mediocridade. Ri e zurra Afrânio. Esta é a tua vida!

    3. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO