Ex-ministro do STJ é escolhido para auditar contas da Americanas
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) escolheu Jorge Mussi, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como auditor das contas da Americanas. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Assed Eftefan, da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital — onde tramita o pedido de recuperação judicial da companhia. Mussi se aposentou da corte...
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) escolheu Jorge Mussi, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como auditor das contas da Americanas. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo Assed Eftefan, da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital — onde tramita o pedido de recuperação judicial da companhia.
Mussi se aposentou da corte superior há menos de dois meses — mas abriu um escritório de advocacia em 16 de janeiro, com sede na cidade de Florianópolis. O ex-ministro, de 70 anos, atuará no caso junto a uma empresa com sede no Rio de Janeiro.
A Moore Stephens Momentum Accounting, primeira cotada para a missão, declinou após alegar potencial conflito de interesses com credores.
O juiz tomou a decisão após uma reclamação de bancos, os principais credores da Americanas, que contestam uma possível preferência a credores menores durante a recuperação judicial da empresa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
ADRIANO
2023-03-01 16:01:19Ué, e sua excelência não deveria estar de quarentena????