Agência Brasil

Evangélicos miram os conselhos tutelares

06.10.19 07:45

Começa às 9 horas e vai até as 17 horas a eleição para escolha dos representantes dos conselhos tutelares em todo o país. Deverão ser eleitas 30 mil pessoas para atuar em 5.956 conselhos.

A eleição atraiu as igrejas evangélicas, que buscam ampliar sua influência na discussão sobre medidas para crianças e adolescentes. E aumentar seu peso político em uma instância de representação que o presidente Jair Bolsonaro já denunciou como uma maneira de disseminação da influência da esquerda nos governos e na sociedade — os conselhos.

A Igreja Universal do Reino de Deus (foto) conclamou seus fiéis a participar da escolha, assim como outras denominações menores. Como o voto é facultativo, grupos engajados têm mais chance de eleger seus indicados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Por fim, dentro do que a ciência até hj já revelou, a vida só é possível em virtude de uma série de fatores biológicos que tornam a reprodução possível. Quem deveria ter prioridade na quanto à educação de uma criança ou adolescente são os pais, não o Estado. Sendo assim, quem tb deveroa ter prioridade na definição de políticas públicas e sociais para crianças e adolescentes são os pais, não o Estado, pois este é o habitat de uma série de interesses espúrios e inconfessos.

  2. O livre arbítrio é condição mínima para que um indivíduo tenha capacidade de agir de forma autônoma. Crianças e adolescentes, dada sua condição de maior fragilidade, deveriam ser protegidas contra a doutrinação e a lavagem cerebral. Sobretudo, o próprio processo de desenvolvimento do indivíduo acaba por fazer com que este busque entender e questione o mundo à sua volta. Quem doutrina quer matar esta capacidade de entender e questionar por si mesmo.

  3. Um cidadão que tem ciência dos seus direitos e dos seus deveres tem condição de, a partir destes, escolher como se posicionar diante da realidade. Tirado do Google, livre arbítrio é a "possibilidade de decidir, escolher em função da própria vontade, isenta de qualquer condicionamento, motivo ou causa determinante." Como se sabe, várias religiões, incluindo a cristã, aceitam este princípio. Enquanto isto, ideologias que se dizem "abertas e libertárias" agem contra isto sistematicamente.

  4. Como já diz a frase de Nelson Rodrigues, "toda a unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar." Crianças e adolescentes deveriam ser preparados antes de mais nada para serem cidadãos funcionais capazes de exercer os seus direitos, mas sobretudo, de serem capazes de cumprirem com os seus deveres. Portanto, a primeira coisa que deve ser considerada na definição de políticas públicas para crianças e adolescentes é a realidade.

  5. Este na verdade é só um exemplo de como a esquerda vê no Estado o mecanismo através do qual uma visão ideológica pode ser imposta em detrimento da própria realidade. Esta lógica tb se aplica às políticas voltadas para a educação e para o combate à criminalidade, não são os dados e as estatísticas que deveriam guiar as políticas públicas, mas a visão ideológica. É assim que um jovem não é responsável por seus atos quando comete um crime, mas tem capacidade para definir sua própria sexualidade.

  6. Sem a adoção de algum método artificial, é biologicamente possível que uma criança seja gerada a partir de uma relação entre indivíduos do mesmo sexo? Se a questão não é biológica, então pq é que o lobby LGBT demonstra tanto interesse em relação as políticas voltadas para crianças e adolescentes? Se não é em virtude da biologia, não é da ideologia? Afinal, se o gênero é uma construção social, então quanto mais cedo esta começar, mais efetiva ela não seria?

  7. Mas tem de haver uma reação contra esses sovietes q PT instalou com ideologia para jovens aprenderem a ser vítimas da história de discriminação de negros gays lésbicas e de consumo de drogas. Já q papa Francisco fica em cima do muro do meio ambiente só restou mesmo as igrejas evangélicas para reagir para levar aos adolescentes, ideias mais consequentes para integração jovens aos valores da maioria cristã capitalista criadora de filhos e netos e pagadora dos impostos

    1. Isso, na máo dos Edirs, Malafias e principalmente dos Valdomiros as crianças encontraráo o caminho da sabedoria, NINGUËM vai virar gay/lesbica e principalmente, váo disseminar a cultura da previdencia privada, váo guardar no minimo 10% do misero R$ que ganham nos cofres desses estelionatários,,,e um bobáo ainda vem falar do Francisco, um vento de sabedoria na igreje.....et, sou ateu

  8. Depois que meu caseiro deixou de beber (a minha cachaça) e bater na mulher (dele), após frequentar o culto, eu passei a respeitar os evangélicos.

  9. Os pastores da escuridão serão afastados depois das 40 luas. As ovelhas serão orientadas e não obedecerão a falsos profetas...

  10. O risco é trocar o aparelhamento de esquerda por um aparelhamento evangélico fundamentalista, ou seja, a dominação política continuaria, seja com objetivos pecuniários, seja com objetivos eleitorais. Mais do mesmo.

    1. A verdadeira "religião" é a do filósofo judeu ashfaradi (Península Ibérica) Baruch Spinoza (1632-1677), nascido em Haia, de família portuguesa exilada na Holanda devido às perseguições da Inquisição: O Deus Universal. Porém isso é para as pessoas e mentes bem preparadas, livres dos vícios; para o povão inculto e ignorante resta apenas uma "religião" de mão pesada que os contenha, senão viram selvagens. Mao-Tsé-Tung tinha lá certa razão ao dizer que "a religião é o ópio do povo". Ópio necessário.

    2. O Papa é pop e inovador. Chamou uma reunião somente para discutir a Amazônia e cobrou que todo mundo abraçe a ecologia integral. Ele sabe o que faz. O resto é o resto!

    3. Não frequento igreja alguma, mas hoje o catolicismo ligado intimamente a esquerda é muito mais preocupante do que os evangélicos. O papa que parecia um homem do bem, correto e digno tem tirado a máscara e vemos uma outra figura. Defensor da social democracia está agindo contra seu próprio país apoiando a ladra que será vice. Gosto muito de nossos irmãos argentinos e sinto muito tb. Em breve estarão batendo em nossas portas com mucho hambre ! Sei que os brasileiros o acolherão.

    4. É importante entender que essas "religiões" neo-pentecostais são SEITAS, manipuladoras de grandes massas humanas e arrecadadoras de dízimos, muito mais que instituições religiosas de fato. As protestantes verdadeiras são as tradicionais e sérias: luterana, anglicana, metodista, presbiteriana, batista, etc... Há enorme diferença entre estas e aquelas controladas por charlatões.

  11. Quem não vive em cidade pequena só fala besteira sobre este assunto. Na minha cidade (40K habitantes), os CT são impregnados por asseclas de vereadores, de esquerdistas incrustados em ONG, de "funcionários" da prefeitura, de oportunistas que só querem receber aquela merreca ali. Tá na hora sim das igrejas se mobilizarem, assim como todo o movimento conservador.

  12. O mais difícil vai ser conter a influência dos grandes pastores milionários e picaretas , que se tornaram também políticos. O Brasil tem que conseguir o meio termo correto e sair dos extremos .

  13. CADE A DIVERSIDADE ? Os evangélicos são 30% da população , mas não são 30% dos conselheiros tutelares . Os esquerdistas que são uma minoria organizada de militantes políticos dominam os conselhos tutelares e excluem os outros grupos sociais . 🇧🇷

  14. Se não forem os evangélicos serão os ptralhada que mais uma vez ocuparão esses postos chaves para continuarem a disseminar sua doutrinação política partidária. Seria bom que outros grupos organizados com o os conservadores, liberais, negros, pediatras, professores entre outros segmentos da sociedade, para termos de fato um espectro representativo para trabalhar a favor das crianças. Tirar da dominância petista é fundamental, pois já demonstraram que são tóxicos ao Brasil.

    1. Isper, refiro-me à politização partidária. Será porque os petistas dominam esse segmento aí? É como disse o Dirceu: "Tudo é para o partido", algo assim. Políticos todos somos, nada contra isso.

    2. Paulo, vc precisa ampliar sua compreensão da política. Na sociedade ou se influencia ou se é influenciado. Não há perfeitos na sociedade e nem em suas organizações, mas pelo menos não se poderá acusar de omissão os menos piores, ou como queira vc chamar este seguimento de seus patrícios.

    3. A desgraça deste país, é o excesso de politização em instituições que não poderiam ser usadas para isto. Teriam que ser instituições do estado, sem viés político.

  15. Esse pessoal não perde tempo para atrair novas ovelhas, ou seriam ovelhas novas? Para seu rebanho. Futuramente serão novos contribuintes e eleitores também, se transformando em um outro poder. Quem viver, verá.

    1. Você sabe qual a razão? Os conselhos tutelares comandam os fundos municipais das crianças e adolescentes. É um grande poço de dinheiro esperando para ser usado em campanhas políticas, obras assistenciais e, naturalmente, pagamento de comensais. Bozistas = Petistas.

Mais notícias
Assine agora
TOPO