Adriano Machado/CrusoéEunício de Oliveira, o "Índio" dos arquivos da Odebrecht: autopresente no apagar das luzes

Eunício acha que reajuste passa

09.08.18 10:01

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, do MDB do Ceará, disse a interlocutores que o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal proposto pelos próprios magistrados deverá ser aprovado pelos senadores. Mas com alguma dificuldade.

O projeto propondo o aumento, cujo impacto estimado é de 2,7 milhões só para o STF, já foi aprovado pela Câmara. Eunício, por sua vez, ainda não decidiu quando pautará a matéria no Senado: se antes ou depois das eleições, quando os parlamentares já terão garantido, ou não, suas reeleições.

O principal motivo que deve mover os senadores a votarem a favor do reajuste do salário dos ministros do Supremo é o efeito cascata dele, que abre margem para parlamentares também aumentarem seus próprios vencimentos. É o famoso ditado: uma mão lava a outra.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não dá para ter esperanças desse jeito. Bando de canalhas. Vivem no mundo da fantasia. Deviam perder o a segurança a que tem direito, obviamente às custas do suor do povo. Esse país vai explodir não demora. A criação de riqueza não avança. Precisam descobrir que dinheiro sem a correspondente produção não significa nada. Já que esses biltres não produzem nada, só se movem como vermes pensando somente na sua sobrevivência, no fim nem eles estarão salvos !

  2. É seu Eunício. Nada como deixar uma portinha aberta com os amigos do STF, não é mesmo? Caso a coisa fique preta, basta ligar pro gilmar e cobrar que ele solta.

  3. É lá vai o Brasil descendo a ladeira, desengarado e sem freios. Só aqui esperando a hora em vai se esborrachar de verde e amarelo.

  4. Uma mão lava a outra uma ova! Cínico! Um cinismo descarado segue o outro. A propósito, como vai seu apartamento na Flórida, cadáver adiado?

  5. É... estão brincando com fogo....vai acabar em Povo contra o Estado....Em Brasília tem-se a falsa sensação de estar protegido pela distância de tudo... Não é mais assim, viu seus políticos e juízes.

  6. Logico que vai passar,pois, indiretamente os deputados e senadores e o resto da cambada vão acabar recebendo também, já que o salario de um juiz do "stf" é o teto. Os juízes estão legislando para os legisladores de direito confirmarem, uma vergonha. Republica de Bananas, infelizmente e pior sem solução de melhora a vista. E ainda falam que a deficit é devido a Previdência. Se passar, o próximo executivo estará ferrado na economia de estado e de lambuja o país. Este é o país que queremos?

Mais notícias
Assine agora
TOPO