Reprodução/redes sociais

Após ação de forças especiais dos EUA, Hezbollah deixa embaixada em Bagdá

01.01.20 19:40

Integrantes da milícia xiita Kataib Hezbollah e de outros grupos armados iraquianos abandonaram nesta quarta-feira, 1º, a Embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque. No dia 31, fuzileiros e forças especiais americanas (foto) foram enviados para proteger o edifício.

Os protestos duraram dois dias. Eles foram convocados em repúdio a bombardeios americanos contra cinco instalações do grupo Kataib Hezbollah na Síria e no Iraque. Os manifestantes picharam os muros da embaixada, jogaram pedras e queimaram o portão, uma guarita e a recepção.

A Kataib Hezbollah é separada do grupo terrorista Hezbollah, do Líbano, mas também é financiada e comandada pelo Irã. Em 2017 e 2018, seus membros atacaram um quartel americano na fronteira entre o Iraque e a Síria. A milícia integrou as Forças de Mobilização Popular, que lutaram contra o Estado Islâmico no Iraque.

Em Teerã, o líder-supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou que as forças de mobilização popular estão sendo atacadas pelos Estados Unidos porque elas derrotaram o grupo terrorista Estado Islâmico — o qual, segundo Khamenei, teria sido criado pelos Estados Unidos.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Daqui em diante, como forma de protesto, não mais participarei dos comentários. É melhor do que ficar postando e não tê-los publicados.

    1. Quem tem, tem medo. Crusoe foi sequestrada por juízes bem intencionados com a integridade da res pública

  2. Esse pessoal da Crusoé tá maluco. Estão moderando meus comentários sem qualquer razão. Nunca fizeram isso antes e só hoje fizeram três vezes. Não vejo motivo porque procuro não ofender ninguém nem usar palavras de baixo calão. Só exponho minhas posições.

    1. Comigo fizeram igual , e de vez em quando liberam para quem ler pensar que não existe censura

    2. Eles adoram censurar, mas odeiam ser censurados. Virou Crusoé AI-5.

    3. Isso de não publicar comentários está virando rotina. Já tive várias desaparecidas.

  3. Cadê a matéria do pedido de desculpas do Papa?Era anterior a esta. Lá tive meus comentários censurados. Censura igual à do STF pra cima de vocês. E agora sumiu a matéria toda. Pergunto aos demais assinantes se a matéria do pedido de desculpas do Papa sumiu para vocês também?

    1. Gente, a Crusoé tá ficando vexaminosa! Pelo jeito a revista é papa hóstias.

    2. Falou mal do papinha comunista, a censura é geral! Vai embora a página inteira. Mas dá para saber quem é o responsável. Até acho que fui eu o responsável por ter o comentário mais ácido.

Mais notícias
Assine agora
TOPO