EUA dizem que invasão russa da Ucrânia pode ocorrer durante Olimpíada de Inverno
O secretário de estado americano, Antony Blinken (foto), e o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, afirmaram nesta sexta, 11, que uma invasão militar russa da Ucrânia pode ocorrer ainda durante a Olimpíada de Inverno, em Pequim. Os jogos devem terminar no domingo, 20. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro deve se encontrar com Putin em...
O secretário de estado americano, Antony Blinken (foto), e o conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, afirmaram nesta sexta, 11, que uma invasão militar russa da Ucrânia pode ocorrer ainda durante a Olimpíada de Inverno, em Pequim.
Os jogos devem terminar no domingo, 20. O presidente brasileiro Jair Bolsonaro deve se encontrar com Putin em Moscou na quarta, 16.
"Nós estamos naquele intervalo de tempo em que uma invasão pode ocorrer a qualquer momento, e para ser claro isso pode ocorrer durante a Olimpíada", disse Blinken.
"Quero ser claro. Isso pode começar durante a Olimpíada, apesar de muita especulação de que só poderia acontecer depois dos jogos", disse Sullivan.
Sullivan também reafirmou a orientação, dada por Joe Biden, para que todos os cidadãos americanos deixem a Ucrânia. "Todos os americanos na Ucrânia devem sair o antes possível, de qualquer forma, nas próximas 24 horas ou 48 horas", disse Sullivan. "Se você ficar, estará assumindo um risco, sem garantias de que haverá outra oportunidade para sair e sem perspectiva de uma evacuação militar americana no caso de uma invasão russa."
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Suzane
2022-02-12 22:19:43É isto que Putin quer: ser o centro mundial das atenções e parece disposto a prolongar seu filme de suspense até virar novela mexicana, destruindo nervos europeus e debilitando a sociedade ucraniana no passar do tempo... Sem sombra de dúvidas, Putin é candidatíssimo e o preferido na sucessão de poder no inferno, após a queda do Satanás! Não que eu acredite no inferno, nem no Satanás, mas se ele existisse, estaria agora com muita inveja de Putin...
AMAURY FEITOSA
2022-02-12 11:07:09vou ser sarcástico e cruel ... o que pode ser pior para o mundo este frouxo Biden ou o criminoso Putin? tem um tertius pior mas deixa prá lá agora é política internacional.
Jose
2022-02-12 09:49:45O Bozo vai lá, terá uma noite torcida com o Putin, o russo reduzirá suas tensões e está guerra em potencial não passará de uma piada. Corre risco do bromance entre Bozo e Putin dar um Nobel da Paz para a dupla de enamorados. Para quem não acredita, leiam mais sobre o bromance neste jornal russo: https://www.themoscowtimes.com/2020/11/19/bolsonaro-beams-as-putin-praises-his-masculinity-a72088
Nyco
2022-02-11 22:05:56Onde q os EUA foram amarrar seus jegues! - Um Presidente esquerdopata amarelão e um Secretário de Estado efeminado. Coitado do nosso aliado centenário, o maior arsenal nuclear do planeta na mão desses frangotes. Onde andam as Condoleesas e os Colin Powels da vida? ... meus deuses, ... Qualquer dia Cuba, com o seu poderosíssimo arsenal da 2ª Guerra Mundial, invade os EUA.
Odete6
2022-02-11 21:07:45É isso. O nóia assassino putin, é chegado numa "grilagem de terras". Os debilóides ditadores o são sempre mas, o idiota russo tem uma especial queda por essa conduta aberrante. Claro, por total e completa identificação, o bolsonéscio se sentirá em casa. Cuidado valdemar, a sua noivinha o trairá encantado com a nova parceiragem, já que o ibope do "agente laranja" rolou morro abaixo, igualziiiiinho a ele nas pesquisas!!!