EUA barram metade dos vistos pedidos pela Rússia para a ONU
Os EUA concederam apenas metade dos vistos solicitados pela Rússia para a sua comitiva na Assembleia-Geral das Nações Unidas (foto), na sede da ONU em Nova York, cuja edição de 2022 começará na próxima semana, em 20 de setembro. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira (13), com base em “uma...
Os EUA concederam apenas metade dos vistos solicitados pela Rússia para a sua comitiva na Assembleia-Geral das Nações Unidas (foto), na sede da ONU em Nova York, cuja edição de 2022 começará na próxima semana, em 20 de setembro. A informação foi divulgada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira (13), com base em “uma fonte diplomática russa”.
Segundo essa fonte, os EUA emitiram apenas 24 dos 56 vistos solicitados pelo regime de Vladimir Putin, entre eles o do ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, que vai chefiar a delegação russa à assembleia-geral. Até esta terça, não havia a confirmação de que o visto de Lavrov tinha sido aprovado.
Como chanceler russo há quase duas décadas, ele é uma das principais faces da invasão da Rússia à Ucrânia, iniciada em 2014, com a ocupação da península da Crimeia, e que se expandiu em escala nacional a partir de fevereiro de 2022.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Roberto
2022-09-14 16:37:47o TSE devia vetar a presença da Michelle cheque na campainha eleitoral e sim explicar o cheque depositado na sua conta