EUA aplica sanções a "bruxa" Rosario Murillo, que partilha a presidência da Nicarágua com o marido Daniel Ortega
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça, 27, sanções contra a esposa do presidente da Nicarágua Daniel Ortega, Rosario Murillo (foto). Ortega e Rosario formam um casal presidencial. Os dois compartilham a tomada de decisões e pretendem alternar-se no poder, em um plano parecido com o que traçaram Néstor e Cristina Kirchner, na Argentina....
O governo dos Estados Unidos anunciou nesta terça, 27, sanções contra a esposa do presidente da Nicarágua Daniel Ortega, Rosario Murillo (foto).
Ortega e Rosario formam um casal presidencial. Os dois compartilham a tomada de decisões e pretendem alternar-se no poder, em um plano parecido com o que traçaram Néstor e Cristina Kirchner, na Argentina. Ortega costuma dizer que ela tem "50% do poder".
Rosario, que é vice-presidente, não poderá ter propriedades nos Estados Unidos, entrar no país ou fazer negócios com americanos. As medidas são uma retaliação contra denúncias de corrupção e, principalmente, de violação dos direitos humanos.
No comunicado do Departamento do Tesouro americano, Rosario é citada como tendo acesso e influência sobre a Juventude Sandinista e a Polícia Nacional da Nicarágua (PNM).
A PNN integra os esquadrões da morte, que se envolveram em execuções extrajudiciais, tortura e sequestro. Os integrantes da Juventude Sandinista, armados e pagos pelo partido de Ortega, atacaram manifestantes que se expressavam contra o governo.
"Em junho de 2018, homens armados mascarados, acompanhados por indivíduos identificados por testemunhas como policiais da Nicarágua, teriam incendiado uma casa de família em Manágua, matando seis pessoas, incluindo duas crianças pequenas", diz o comunicado do Tesouro americano.
Por seu gosto pelo esoterismo, Rosario é conhecida na Nicarágua como "la chamuca", palavra que poderia significar diaba ou bruxa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Marcos
2018-11-29 06:30:38O socialismo é uma fábrica de ditaduras e de psicopatas.
Nilo Wander Vieira
2018-11-28 16:16:15Sou frontalmente contra a prisão de políticos corruptos!!!... Ora, se a prisão de criminosos em princípio visa não só penaliza-los, retirando-os do convívio social para se arrependerem de delinquir, mas também reeduca-los, nada disto regenera quem nunca admite ter cometido crime algum. Muito menos amedronta. Como o ladrao de bem público mata os mais pobres que dependem mais e urgentemente dos recursos do Estado e o seu CRIME é de LESA PATRIA, o castigo, o mais Brando, seria a pena de morte...
Sergio
2018-11-28 16:12:45O Brasil bem que poderia acompanhar tal ato e, extende- lo para a Venezuela e adjacências!
Celio
2018-11-28 15:08:36Os dois faziam parte da curriola de esquerdistas da qual Lula e seus seguidores pertencem. Espero, que a exemplo do Brasil, a Nicarágua também encontre o seu Bolsonaro para acabar com este pesadelo.