Estudos da Pfizer mostram que vacina é segura para crianças de 5 a 11 anos
A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 20, que a vacina fabricada pelo laboratório é segura para crianças com idade entre 5 e 11 anos. A partir dos dados levantados pela empresa, a Pfizer pedirá em breve autorização ao FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, para aplicar a vacina em pessoas nessa faixa etária. Hoje, o imunizante...
A Pfizer anunciou nesta segunda-feira, 20, que a vacina fabricada pelo laboratório é segura para crianças com idade entre 5 e 11 anos. A partir dos dados levantados pela empresa, a Pfizer pedirá em breve autorização ao FDA, a Anvisa dos Estados Unidos, para aplicar a vacina em pessoas nessa faixa etária.
Hoje, o imunizante da Pfizer é o único autorizado para adolescentes entre 12 e 17 anos no Brasil. Em junho, a Anvisa autorizou a aplicação do produto em jovens do país. Na semana passada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou a retirada de adolescentes do Plano Nacional de Imunização, mas a decisão foi ignorada por 20 estados, que mantiveram a aplicação de imunizantes nessa faixa etária.
Nos Estados Unidos, a expectativa é que a vacina da Pfizer seja liberada rapidamente para crianças a partir de 5 anos e que esse público seja imunizado com a primeira dose ainda este ano. Com a volta às aulas no hemisfério norte, a chegada do frio e a disseminação da variante delta, o governo americano quer ampliar a imunização da população para evitar uma nova onda.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Rodrigo
2021-09-20 22:51:22Se as vacinas realmente imunizam, ou no mínimo evitam internação e mortes dos adultos e idosos, NÃO há necessidade de vacinar, jovens, crianças e adolescentes com uma droga em fase experimental. Essa faixa etária não desenvolve a forma grave da doença. É o $$$$ sobrepondo o bom senso. Indústrias farmacêuticas = Lixo.
PAULO
2021-09-20 21:57:01Alexandre Garcia usa a CNN para fazer propaganda da Cloroquina. Agora a tal Ana Paula do vôlei, cuja inteligência é similar a de uma ameba (talvez esteja sendo injusto...com a ameba), usa a Jovem Pan para colocar em xeque a segurança da vacina da Pfizer/BioNtech para adolescentes. Algo de muito errado está acontecendo. SE ESSAS MÍDIAS FOSSEM SÉRIAS, jamais permitiriam que medicamentos sem eficácia e teses infundadas, fossem levada adiante em assuntos de saúde pública. Moro 🇧🇷
Rodrigo
2021-09-20 20:56:24Quais "estudos"??? Randomizado? Duplo cego?Quantos indivíduos na referida faixa etária foram testados?
ANTONIO
2021-09-20 10:46:51Quidroga não tem autoridade nenhuma, os Governadores e Prefeitos não deram bola para absurda proibição baseado num achismo de seu dono. Vergonha total!
Jose
2021-09-20 10:30:28Kkkkkkk. O que o Quiroga tentará fazer agora depois de tomar decisões baseadas em fake news? Respondam bozistas, respondam. Como vocês continuam a apoiar um genocida charlatão que ignora médicos e cientistas e toma decisões baseadas em achismos de gente desqualificada? Vocês são seres bestiais!