Estados congelam ICMS dos combustíveis por 90 dias
O Conselho Nacional de Política Fazendária, Confaz, colegiado formado pelo governo e representantes dos estados, aprovou na manhã desta sexta-feira, 29, o congelamento do "preço médio ponderado ao consumidor final” por 90 dias. É sobre esse valor que incide o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, cobrado nas vendas de combustíveis. De...
O Conselho Nacional de Política Fazendária, Confaz, colegiado formado pelo governo e representantes dos estados, aprovou na manhã desta sexta-feira, 29, o congelamento do "preço médio ponderado ao consumidor final” por 90 dias. É sobre esse valor que incide o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, cobrado nas vendas de combustíveis.
De acordo com o Ministério da Economia, o objetivo é colaborar com a manutenção dos preços nos valores vigentes em 1º de novembro de 2021 até 31 de janeiro de 2022. A medida, segundo os representantes dos estados, "visa reduzir o impacto dos aumentos impostos pela Petrobras e dar tempo para se pensar em uma saída para os reajustes consecutivos".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Francisco José Tallarico
2021-11-05 19:51:26Como se calcula esse preço médio ponderado para oconsumidor? Nunca ouvi falar! So sei que é 25 %, 0 que ja e um absurdo! O icm é muito alto percentualmente. O governo ganha mais que o produtor. É uma derrama!!!
Ferreiraq
2021-10-29 18:42:10ADRs em wall street! Mais ações, essas, judiciais, de fundos americanos alegando prejuízos com quedas causadas por declarações do PR. Advogados em NY ganharão milhões.
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-10-29 11:03:57paliativo que só adia o problema ... o governo finalmente acordou descobrindo que é dona da BR e vai equalizar o preço de custo de forma honesta .. ufa.