Estado Islâmico realiza atentado suicida no aeroporto de Cabul
Ao menos duas explosões ocorreram na área do aeroporto de Cabul (foto), no Afeganistão, nesta quinta-feira, 26. Segundo dois oficiais americanos relataram ao site Politico, a primeira explosão foi provocada por um integrante do grupo terrorista Estado Islâmico, EI, que usava um colete de explosivos. Soldados americanos e civis afegãos foram atingidos e mortos. "Podemos...
Ao menos duas explosões ocorreram na área do aeroporto de Cabul (foto), no Afeganistão, nesta quinta-feira, 26.
Segundo dois oficiais americanos relataram ao site Politico, a primeira explosão foi provocada por um integrante do grupo terrorista Estado Islâmico, EI, que usava um colete de explosivos. Soldados americanos e civis afegãos foram atingidos e mortos.
"Podemos confirmar que a explosão no Portão Abbey foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis. Podemos também confirmar pelo menos outra explosão no Hotel Baron ou próximo a ele, a uma curta distância do Portão Abbey", escreveu no Twitter John Kirby, assessor de imprensa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.
Nesta quinta, o EI assumiu a autoria dos ataques no canal da Agência de Notícias Amaq, no aplicativo Telegram.
No domingo, 22, o conselheiro de segurança nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, já havia alertado para o perigo de ataques do grupo terrorista Estado Islâmico, EI, nos arredores do aeroporto.
O Estado Islâmico e o Talibã são inimigos e competem por fundos e pelo recrutamento de membros. A facção do EI no Afeganistão, conhecida como Estado Islâmico da Província de Khorasan (Isis-K ou ISKP, nas siglas em inglês) tem cerca de 2 mil integrantes e já realizou diversos ataques em Cabul no passado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Mario
2021-08-26 17:47:30Não que eu aplauda a forma da saida dos americanos do Afeganistão, mas qualquer saída de lá seria alvo de ataques de todo o tipo. Bem ou mal nesses 20 anos as forças ocidentais deram alguma contribuição civilizatória por ali, mas resolver o problema deles é só entre eles mesmo. Concordo plenamenete que estava mais do que na hora de sair daquele inferno e que quanto mais adiar a saída, mais vai abrir brechas para novas ações violentas daqueles medievais.
Dalton
2021-08-26 14:34:26A CCJ da câmara está querendo barrar a candidatura de Moro, aprovando uma PEC em que magistrados precisam estar afastados 5 anos do cargo para concorrer em eleições. Porque não fazem isso com os pastores evangélicos também então?
PAULO
2021-08-26 13:42:061- O Taliban e o Estado Islâmico, são grupos milicianos que brigam por questões financeiras. O aspecto religioso na abordagem, serve para arregimentar idiotas úteis. No Brasil temos a gênese desse processo de deterioração da sociedade, obviamente guardada às proporções e os meios, na gestão do Bolsonaro. Roberto Jefferson, um corrupto do esquema petista, posa com armas e defende uma religião deturpada. O homem de negócios Silas Malafaia, usa a Bíblia como arma e para arrecadar dinheiro.
Jose
2021-08-26 13:38:26Bozistas x Petralhistas do Afeganistão se digladiando.
Maria
2021-08-26 12:45:13Lamentável. Mas já era de se esperar que haveria retaliação.