Estado Islâmico toma porto e duas bases militares em Moçambique
O grupo terrorista Estado Islâmico da Província da África Central (foto), uma filial do Estado Islâmico, tomou nesta terça, 11, a cidade portuária de Mocímboa da Praia e duas bases militares em Moçambique. Aproximadamente 100 terroristas lutaram por cinco dias contra as forças de segurança e tomaram a cidade, com aproximadamente 30 mil habitantes. Estima-se...
O grupo terrorista Estado Islâmico da Província da África Central (foto), uma filial do Estado Islâmico, tomou nesta terça, 11, a cidade portuária de Mocímboa da Praia e duas bases militares em Moçambique.
Aproximadamente 100 terroristas lutaram por cinco dias contra as forças de segurança e tomaram a cidade, com aproximadamente 30 mil habitantes. Estima-se que 55 integrantes das forças de segurança de Moçambique, incluindo vários fuzileiros navais, foram mortos no combate. Como eles ficaram sem munição durante o combate, foram subjugados pelos terroristas. Após a vitória, o Estado Islâmico divulgou nas redes sociais fotos das armas que foram capturadas nas bases militares.
Com a pandemia, o Estado Islâmico reduziu os ataques na Europa e direcionou suas atividades para a África, onde governos fragilizados e com poucos recursos estão ocupados tentando conter a disseminação do coronavírus. O aumento do desemprego e da pobreza no continente africano ajuda no recrutamento de membros. Em março, outra filial do grupo, o Estado Islâmico da Província da África Ocidental, atacou um comboio do Exército da Nigéria, matando 47 soldados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Rodrigo
2020-08-13 07:07:45Um monte de crianças cometendo barbaridades. Muito triste.
Wellington
2020-08-13 01:53:08Com a AJUDA INESTIMÁVEL DE VOCÊS.
Maria
2020-08-12 17:46:08Parece q covid poupa gente do mal.
Mara
2020-08-12 17:16:03Pobre Moçambique! Quando estes ratos invadem é difícil acabar com eles!