Esquema nos Correios investigado pela PF causou rombo de quase R$ 100 milhões
Um esquema nos Correios desvendado pela Polícia Federal causou prejuízo de mais de 94 milhões de reais à estatal. Nesta terça-feira, 4, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Postal Off e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Segundo apurações da PF, o esquema contava com a participação de trabalhadores dos Correios...
Um esquema nos Correios desvendado pela Polícia Federal causou prejuízo de mais de 94 milhões de reais à estatal. Nesta terça-feira, 4, a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Postal Off e cumpriu 12 mandados de busca e apreensão. Segundo apurações da PF, o esquema contava com a participação de trabalhadores dos Correios e de um empresário que tinha franquias de agências autorizadas pela estatal.
Os funcionários envolvidos na fraude subfaturavam o valor de postagem de cartas comerciais ou até dispensavam a cobrança do preço devido. Segundo a Polícia Federal, o comando da estatal colaborou para desvendar o esquema envolvendo pelo menos sete funcionários.
A PF cumpre mandados de busca e apreensão em três municípios de São Paulo e na cidade do Rio de Janeiro. Os agentes estiveram na casa de funcionários dos Correios e também em agências da estatal onde teriam havido as fraudes. Por determinação da Justiça, os trabalhadores da empresa acusados de envolvimento nas irregularidades foram afastados dos cargos.
Na primeira fase da Operação Postal Off, deflagrada em setembro do ano passado, a PF prendeu o ex-deputado federal Índio da Costa por suposto envolvimento em irregularidades nos Correios. À época, a PF cumpriu 12 mandados de prisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
André
2020-08-04 23:24:14Os correios funcionavam muito bem no governo de FHC, parecia coisa do 1º mundo. Bastou Lula começar seu 1º mandato como presidente, q percebi q não se podia mais confiar nem no SEDEX! A qualidade dos serviços dos correios despencou vertiginosamente. É preciso privatizar todas as empresas estatais para evitar corrupção, cabide d empregos, privilégios sem fim! Precisamos acabar com a "privilegiatura" como diz o grande jornalista Fernão Lara Mesquita e por isso precisamos desestatizar as estatais.
José
2020-08-04 14:09:10Que vai cobrir? Tem que privatizar urgente
Getulio
2020-08-04 12:40:40Parece que o sindicato de ladrões conseguiu se reagrupar. Seus membros provavelmente já não 'sentem firmeza'. Percebe-se um Oba-Oba geralmente associado com momentos de reeleição. Como observou a Sra. Dilma Rousseff, sempre acolitada por seus Três Porquinhos, qdo se trata de reeleição, faz-se o diabo. Como vocês terão notado, mudou-se muito para que tudo ficasse mais ou menos no mesmo. Mas o País se salva; já sobreviveu a próceres movidos a cocaína, santo-daime, húbris emulsionado e calibrina.
Zelia
2020-08-04 11:55:06Quero saber quem pediu o BIS às fraudes dos Correios! Credo! Pobre Brasil! Pra onde você olha... Enxerga ladrão!
Max
2020-08-04 10:12:51As questões são: por que uma empresa do Estado tem que prestar serviços de transporte de correspondências ou de bens e valores? Por que essa atividade produtiva não se restringe à iniciativa privada, devidamente regulamentada para que permita livre concorrência e níveis internacionais de qualidade? Se a política econômica deste governo é de tendência liberal, a privatização, a regulamentação e a abertura do mercado neste série é urgente. 🇧🇷 Menos corrupção e mais resultados para a sociedade.
Kederis Wilson
2020-08-04 10:06:00É corrupção pra todo lado. Aonde vamos parar???
Maria
2020-08-04 09:48:25É ou não é necessário privatizar as estatais? Em cada uma existe uma quadrilha especializada em desvios. Os que são contra as privatizações são os que se beneficiam com os roubos (funcionários e políticos). Privatização já!!!!
Rodolfo
2020-08-04 09:47:51Tem que privatizar esse troço antes que não valha mais nada.