Reprodução

Escolinha do professor Maduro tem aula sobre Palestina

10.10.23 17:04

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), deu uma aula magna de história ao comentar a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, em seu programa de televisão Com Maduro Mais. Um recorte do vídeo, com a fala editada e cortada, foi publicado nas redes sociais.

Segue a aula, com comentários em seguida.

Eu sou cristão praticante. Cristão de oração e de ação. Cristão de Cristo, direto de Cristo. Onde nasceu Jesus Cristo? Em Belém, Palestina. Quando ele nasceu era Palestina, há mais de mil anos. Mais de 2 mil anos. Ele nasceu em um lugar judeu, e logo se rebelou contra a dominação do Império Romano. Jesus Cristo foi o primeiro anti-imperialista que se conhece da história moderna, dos últimos três milênios, pelo menos. O mais importante anti-imperialista da história moderna. Nascido em Belém e criado em Nazaré, território da Palestina. Então Jesus foi um menino palestino. Um jovem palestino. E quando foi crucificado, condenado injustamente pelo Império Espanhol e pelas oligarquias que dominavam religiosamente a área, foi pregado, crucificado, assassinado, torturado, nosso senhor Jesus Cristo, ele morreu como um homem palestino. E ressuscitou para a vida imortal como um espírito palestino. Assim que, em nome de Jesus Cristo, faço um chamado aos cristãos do mundo, faço um chamado aos meus irmãos muçulmanos, faço um chamado ao povo judeu do mundo: exijamos o cumprimento das resolução das Nações Unidas. Exijamos um cessar-fogo. Exijamos o respeito aos direitos dos povos. E exijamos que se iniciem imediatamente as negociações de paz para restabelecer os direitos históricos à independência, ao território e à paz do povo palestino“, disse Maduro.

A história moderna, que não começou há 3 mil anos, entende como Palestina a região onde está hoje Israel e os territórios palestinos. Jesus então poderia ser considerado um judeu palestino, se considerarmos como “palestino” não apenas os habitantes árabes, e sim todos aqueles que nasceram e vivem nessa região. Também vale notar que Jesus não se rebelou contra a dominação do Império Espanhol, que nem existia. Em sua época, a Península Ibérica integrava o território do Império Romano. Quando fala da independência do povo palestino, Maduro precisaria explicar se ele defende uma revolta contra a teocracia imposta pelo Hamas.

Quanto à afirmação de que Maduro seria um “Cristão direto de Cristo“, aí se trata mesmo de uma questão de fé.

Clique abaixo para assistir:

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Sásinhora... e a gente q é normal, sempre presume, imagina, deseja q burrice, perversidade, ignorância, estupidez, atraso, marginalidade possam ter limite..... só faltou o maldito ditador sabotar vacinas e praticar tbém o ""exercício ilegal da medicina"" e mandar o ""exército deles - às custas do erário - fabricar toneladas de cloroquina p/ matar o povo e depois consumir c/ elas"", em acréscimo, c/ toda certeza, poluindo o MEIO AMBIENTE, enterrando ou jogando as toneladas no mar, né mesmo???!

    1. Com certeza ele ainda o fará e convocará também os ""néscios zé manés cloroquina"", os divulgadores fanáticos doentios que também adoram praticar o exercício ilegal da medicina, para ajudá-lo nessas e em outras múltiplas imbecilidades ilimitadas. Claro, roubar todo o erário e os presentes recebidos como patrimônio do ESTADO, infectar e infestar a máquina pública de marginais seus pares ele já fez magistralmente.

  2. soube através de venezuelanos que moram no Brasil que Maduro é o top dos memes por lá. Dizem que Dilma é fichinha perto das idiotices que esse homem fala. Uma das recentes gafes ele falou sobre o milagre da multiplicação dos pênis.

Mais notícias
Assine agora
TOPO