Agência Brasil

Escolhido para chefiar Educação Superior é ex-secretário de Dilma

11.02.20 15:58

Escolhido pelo ministro Abraham Weintraub como novo secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza ocupou, durante o governo Dilma Rousseff, um dos principais cargos do Ministério da Educação, MEC, informa O Globo

À época em que Aloizio Mercadante comandava o órgão, Wagner atuava como secretário-executivo adjunto. O novo secretário do MEC também foi testemunha de defesa de Dilma no processo de impeachment, em 2016.

Wagner volta à pasta após pouco mais de três meses trabalhando na Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, onde é concursado. Ele foi para o órgão depois da exoneração do cargo de diretor de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Tomara que esse cidadão, chefe da educação superior, não seja o cara que ensinou a Dilma sobre estocar vento, saudar a mandioca, sobre a figura oculta vista nas crianças, que ensinou que o dia das crianças também é o dia dos animais, a fazer cálculos matemáticos, e quem vai ganhar ou perder realmente vai perder ou ganhar... kkkkkkkkkkk

  2. Não entendo, vocês encheram o congresso de esquerdopatas, comunistas, corruptos, imorais com seus votos e criticam um ministro do governo Bolsonaro que achou um bom samaritano. Pobre Brasil.

  3. Bozolulismo em pleno vigor. Depois as jumentinhas zurram que eu que estou errado, kkkkkkkkkk. Como são tapadas estas jumentinhas!

  4. O interesse real pela educação de crianças e adolescentes é nenhum,colocar um funcionário que foi do governo Dilma,governo esse que levou à educação rolar ladeira abaixo. Só querem politicagem.Qual é o plano para educação do tal do Weintraub? Estou extremamente desanimada.Não me arrependo de ter anulado meu voto.Nos dois lados só tinha merda.

    1. Quem anula voto ñ têm credibilidade e nem competência p emitir qq opinião. É apolítico, sem objetivo é esperança qq. Votei em Bolsonaro pois abraçou nossas pautas, alinhadas nas ruas e praças desde 2.013, c prioridade contra a CORRUPÇÃO. E ESTAMOS avançando + q esperávamos, apesar da "resistencia" impatriotica daqueles q querem manter o status quo. A prova aí está: Pq Dilma é bandida, um func público q a serviu tbm é? Isto é mote p justificar SUA COVARDIA? Avancemos p um Brasil melhor!!!

  5. Que falta de vergonha na cara , escolher gente que serviu a esquerda. Será que não tem mais ninguém com competência para tal?

    1. É, ele só se mete nas indicações de Moro... COAF, especialista em segurança, diretor da PF no RJ, diretor geral da PF, etc....

    2. O Capitão não se envolve nas indicações para formação dos staffs dos ministérios!! Cabe aos ministros a escolha dos seus secretários!!!!

    1. Bolsonarista é uma piada. Se critica o governo, é esquerda, é comunista, é inimigo. Mas quando Bolsonaro pega alguém do governo Dilma, um PGR amigo do Zé Dirceu, nomeia amiguinho do Toffoli, aí pera aí, não é bem assim...

    2. Caro Elke, ser testemunha de defesa não significa "defender" o acusado. A Dilmanta o colocou ( se for verdade ), e ele responde aos questionamentos. Não defende. Só responde !!

    3. pode até ser que é bom técnico, más que não segue a ideologia PTralha, já duvido, se foi testemunho da defesa do impeachment de Dilma.... más, como já diz... que lindo, todos em volta do mesmo bolo... rsrsrs

    4. Perfeito, Paulo. Não, necessàriamente, todos os subordinados dos "canalhas", agiram e agirão como canalhas..

    5. Não comente se vc não souber dos detalhes. Ou vc é petista ou não quer raciocinar. Nem todos técnicos são iguais aos seus chefes em ideologia.

  6. Por essas e outras que a esquerda continua mandando.Ministro,quem o tem defendido é a direita.Se o senhor precisa de um petralha para sua pasta,prova que ou é incompetente ou vendeu a alma ao socialismo.

  7. ter ocupado cargo no governo Dilma não desabona o cara.tem muita gente boa que trabalhou nos governos petistas ex.Tarcisio Freitas

  8. QUEM MEXEU COM OS PAUZINHOS PARA O WAGNER IR PARA ESTE MINISTÉRIO ? ELE DEVE SABER DE MUITOS ESQUERDISTA "PARASITAS" ESCONDIDOS NA PASTA !

  9. Não consigo entender, ninguém repassa informações as Ministro acerca do histórico dessa pessoa? Ou o cara fez juras de fidelidade ao nosso Presidente?

    1. Não tem ninguém que preste. Se o Bolsonaro quiser criar uma cobra numa gaiola... Será que não tem mais ninguém apto e com ideologia comum ao atual governo? Precisa ser este elemento?

  10. Essas nomeações equivocadas só ocorrem porque não há órgãos de informação confiáveis no staff do PR. Só colocam casca de banana no caminho para ele pisar

Mais notícias
Assine agora
TOPO