Escolha de Paulo Sérgio Nogueira para o Exército foi para ‘afastar clima de golpe’

31.03.21 18:26

O anúncio no final da tarde desta quarta-feira, 31, do general Paulo Sérgio Nogueira para comandar o Exército surpreendeu o meio político, por ele ter sido apontado como um dos pivôs da crise que resultou nas saídas tanto do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, como dos comandantes das três forças militares.

Uma fonte militar disse a Crusoé, no entanto, que, além de Paulo Sérgio ser “muito respeitado no Exército” e “dono de uma liderança natural”, foi determinante para sua escolha a necessidade de o governo “afastar o clima de golpe” instaurado desde ontem no país. “A decisão pelo general Paulo Sérgio Nogueira tem um simbolismo. Todos entenderam que será bom para que esse clima de golpe seja dissipado”, afirmou. “Também é um sinal de que nada será alterado e que as Forças Armadas seguem sua missão”, acrescentou.

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense no último final de semana, o então chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército contrariou o discurso adotado por Jair Bolsonaro ao elencar as medidas de combate ao coronavírus no Exército. “O Exército, por exemplo, baixou recomendações administrativas claras, com relação à prevenção mais especificamente. A partir dali, foi uma coisa muito disciplinada, no uso da máscara, no afastamento social nos refeitórios, nos dormitórios (…) Desde a chegada ao quartel até a instrução à noite, na hora de dormir, é o termômetro na entrada, higienização dos pés, álcool em gel, uso da máscara, distanciamento”, afirmou Paulo Sérgio.

As declarações foram consideradas o estopim para as mudanças na Defesa e nos comandos militares – Azevedo e o então comandante do Exército, Edson Pujol, não teriam topado a reprimenda a Paulo Sérgio exigida por Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O caminho do Bolsonaro fica cada vez estreito.Agora, óbvio mostrou a sua face. As Forças Armadas não são propriedade do Bolsonaro. O "meu exército" deixou de ser dele. Caxias não perdoa oficiais que desertam da caserna. Bolsonaro trocou a vida militar pela vida civil.Não será como presidente essa mancha será retirada. Se transformou num cavalo manco.

  2. BOLSONARO APANHOU MAIS QUE CACHORRO SARNENTO. TEVE QUE AFINAR...E SAIR PIANINHO. CHUPA BOLSONARISTAS. O CHEFÃO METIDO A BESTA JÁ FOI DEVIDAMENTE ENQUADRADO, COMO MANDA O REGIMENTO.

  3. JÁ NEM COMPENSA MAIS BATER NO BOZO PQ ELE REALMENTE É UM SER INOMINÁVEL. FEZ TODO UM CIRCO PARA TENTAR DAR UM GOLPE E APANHA COM A PRÓPRIA MÃO. ESTAMOS CHEGANDO A 320 MIL MORTES, 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS E UM AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 150 REAIS A PARTIR SOMENTE DE 13.4, ENTÃO É UM CENÁRIO CAÓTICO DE GUERRA E O GENOCIDA BRIGANDO PARA MOSTRAR QUE O 31 DE MARÇO SERIA A DATA DA SUA ASCENÇÃO COMO DITADOR DO BRASIL. É UM PSICOPATA QUE A CADA DIA FICA MAIS DESMORALIZADO E MESMO ASSIM NÃO ENTENDE NADA🚔

    1. Jose, de onde eu tiro os meios dados? Você está externando ser um total ignorante, que entra num debate sem saber onde está o buraco do rabo. O crescimento do PIB no período do Lula corrupto, teve uma média de 4%. Já a América Latina teve uma média de crescimento de 4,2%. Sabe o que é media? (1+1+1+1/4=1). Pelo jeito tenho que ser didático com vc, igual uma criança do primário. Se vc for uma criança do primário, não vou mais descer ao seu nível. Procura um professor do primário.

    2. Paulo...De onde você tira os seus dados?. Compartilhavas suas fontes, pois creio que os seus argumentos não estão apenas furados, mas também errados.

    3. Jose, qual foi o crescimento do PIB nos 2 mandatos do Lula? Abaixo do crescimento do PIB dos demais países da América Latina. Ou seja, o crescimento nesse período, foi compartilhado por todos os países. Existia um cenário positivo para os países exportadores de commodities. Então pensa. Vc parece samba de uma nota só. O crescimento do e-commerce foi grande na pandemia. Isso se deu por esse modelo de negócio levar vantagem no comportamento adotado pelos consumidores. Consegue pensar sobre isso.

    4. Paulo — Eu já te falei. O Lularápio roubou, mas deixou 1.8 tri de reservas. O Bozo, além de roubar, destruiu a economia e a reputação do país. Estamos nesta situação desesperadora porque o Bozo foi eleito. Até uma pedra teria feito um trabalho melhor. Não é falta de dinheiro. É falta de cérebro!

    5. Então MENEZES, Bolsonaro é o responsável por tudo. O PT pilhou o Brasil por anos, e o Bolsonaro é o único responsável pelo atual momento. Se o PT não tivesse assaltado o Brasil, Bolsonaro pagaria um auxílio maior. Se o PT não tivesse roubado o país, poderíamos ter apostado em diversas vacinas, sem causar um endividamento preocupante. Mas tudo agora é culpa do Bolsonaro. A situação no Brasil é inversa a situação dos petistas. Estamos f****** e eles tomam champanhe, rindo de nós e do Bolsonaro.

  4. Sem Mourão, não terá solução . Ele vai continuar sabotando, provocando e achacando a Nação. RENUNCIEM ELE. .. UM TIRO PELA CULATRA .

  5. Então Bozo ficou com medo? Tanto faz. Esta mudança não muda nada a situação desesperadora que o país se encontra. É preciso remover o presidente. Até um pequi roído faria uma trabalho melhor do que o genocida!

    1. Joselita está nervosa hoje. O que aconteceu com você querida? Estás naqueles dias? Coitada!

    2. Essa jose saltitante e recalcitrante não posta nada produtivo..... Vade retro SATANÁS!!!!! Que sujeito bestial!!!

Mais notícias
Assine agora
TOPO