Agência Brasil

Escola Sem Partido não passa este ano

11.12.18 15:32

O projeto de lei do Escola Sem Partido foi arquivado nesta terça-feira, 11, e não será votado nesta legislatura. A comissão especial (foto) formada para avaliar o projeto terminou seus trabalhos hoje e por isso a matéria deve voltar à pauta da Câmara dos Deputados somente no ano que vem.

Presidente da comissão, o deputado Marcos Rogério, do DEM de Rondônia, criticou os parlamentares favoráveis ao Escola Sem Partido, por não terem comparecido às sessões. “A oposição cumpriu o seu papel”, afirmou o deputado. “Fez uma obstrução sistemática, com a presença dos parlamentares”.

Rogério avisou que a tendência é que em 2019 o projeto volte prevendo medidas mais duras, como punição a professores que fizerem propaganda política em sala de aula.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Espero que seja uma escola sem partido e sem igreja. Já tem muito fundamentalista espalhando o messianismo, o criacionismo e o anti-cientificismo neste país. País nenhum cresce assim.

  2. Sem problemas. Ano que vem o Escola sem partido volta com força total e punições mais severas! Minha filha é vitima da propaganda socialista, petista e lulista feita pelo professor de sociologia. A menina é campeã de olímpiadas acadêmicas e a única matéria que ela tira nota baixa é sociologia. Pq será? Sou 100% a favor do escola sem partido e ressalto que sou Professora e sempre ministrei aula, jamais usei a sala de aula para fazer a cabeça de aluno.

    1. Depois a esquerda acusa a direita de fascismo. O Nazismo é que inventou a escola com partido, técnica desenvolvida para que o ESTADO doutrinasse a população. Com essa parafusada ganharam mais um ano para continuar a emburrecer nossas crianças.

    2. É a cartilha granmsciniana que vai durar muito... Mas vai parar! Ora se vai!

    3. Tenho ouvido depoimento de um pai cujas filhas se voltaram contra ele.

    4. Esse tipo de oposição é algo de mais repugnante na política, lançar seus tentáculos justamente naqueles que ainda estão em formação / aprimoramento de caráter. Um verdadeiro vilipendio da mente. E ainda acham que fazem o bem à sociedade. Que retomem o mais breve possível essa questão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO