Marcos Corrêa/PR

Envolvimento da Casa Civil no caso Covaxin pressiona CPI por convocação de Braga Netto

03.08.21 08:52

Senadores da CPI da Covid consideram inadiável a votação do requerimento de convocação do ministro Walter Braga Netto, da Defesa, para prestar depoimento ao colegiado. O assunto está na pauta da comissão desta terça-feira, 3, a pedido do senador Alessandro Vieira.

As provas documentais do envolvimento da Casa Civil – quando comandada pelo general – no caso Covaxin para favorecer uma associação de clínicas privadas de vacinação colocam ainda mais pressão sobre a decisão. De forma reservada, parlamentares que compõem o colegiado calculam uma votação apertada. “Omar deve ser o voto de desempate, e acredito que votará pela convocação”, diz um senador.

Em julho, antes do recesso parlamentar, Aziz teve altercações públicas com o ministro da Defesa após fazer um comentário sobre o “lado podre” das Forças Armadas. A declaração provocou forte reação da cúpula militar do governo Bolsonaro, com uma nota pública assinada por Braga Netto e pelos comandantes das três forças.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Está explicado o porquê do general Braga Netto, ter se incomodado tanto com a fala do senador Azis. A carapuça do lado podre das Forças Armadas parece ter servido para ele. Naquele momento, nosso ministro da Defesa externou qual é o seu lado.

  2. Convocar? Este general de Forte Apache deveria ser preso imediatamente por crime contra a pátria. Ele e todos os bozistas que contribuem para o Bozismo dilapidar a nação!

  3. Renan Calheiros e os 40 ladrões querem enquadrar generais ķkkk só aqui isso é possível é tem gente aplaudindo. Não estou dizendo que eles, os generais tem as mãos limpas. Porém, bandidos brincando de CPI. Kkkkk

    1. Os generais convocados tem suas digitais nas rachadinhas do ministério da saúde

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO