Encontro entre Doria e Leite 'baixa temperatura', mas não afasta dúvidas sobre viabilidade do paulista
O encontro entre João Doria e Eduardo Leite na quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, serviu para amenizar o clima de tensão instalado no PSDB depois do tenso processo de prévias para a escolha do candidato do partido ao Planalto. Tucanos reforçam, no entanto, que internamente ainda há dúvidas sobre a viabilidade eleitoral do...
O encontro entre João Doria e Eduardo Leite na quinta-feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, serviu para amenizar o clima de tensão instalado no PSDB depois do tenso processo de prévias para a escolha do candidato do partido ao Planalto.
Tucanos reforçam, no entanto, que internamente ainda há dúvidas sobre a viabilidade eleitoral do governador de São Paulo. Se até março do ano que vem Doria não decolar nas pesquisas, há risco de debandada.
O momento, segundo integrantes da legenda, é de observar o cenário político. “Sergio Moro é o nome que despontou, mas será que vai se manter? Será que Doria vai crescer? E Simone Tebet? Todo mundo vai lançar anzóis, mas muitos desses nomes vão recuar e retirar o nome da disputa. Hoje todo mundo tem pré-candidato, mas em março muda tudo. A grande questão é como Doria estará até lá”, comenta um tucano reservadamente.
Com desempenho ainda tímido nas pesquisas, Doria defende que o critério de escolha do nome para liderar a terceira via seja "a qualificação do candidato". O ponto de vista, porém, não é unânime no PSDB. “A pesquisa dá um norte de quem tem chance de ganhar. Não é intuição. Não adianta ser o mais qualificado e não ganhar eleição. Tem que ter chance eleitoral", avalia um parlamentar tucano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Platão
2021-12-12 16:32:45Com todo respeito a ambos, seriam ótimos candidatos à vice-presidente na chapa de MORO..!! Uma coisa, caros governadores é o sonho; outra, a realidade. Traduzindo: quem tem mais chances de ir ao 2º. Turno se a vergonhosa desunião de vcs solapar MORO é Jair Bolsonaro e ele, Lula derrotará fácil no 2º. Turno. Pensem mais no Brasil e menos nas vaidades pessoas..!! Poderão ser presidente no futuro, após mandato de 5 anos sem reeleição para MORO. Enquanto isso, sejam bons ministros de MORO..!!
Alba
2021-12-12 10:49:44Resta saber o que significa" mais qualificado". Mais experiência política, no sentido de governar? Dória e Eduardo têm; Mas Moro vivenciou o poder administrativo no Ministério ,compondo o Governo Federal. No sentido do que ocorre nas diversas instâncias do poder? Dória , Eduardo e Moro têm, mas só Moro analisou e julgou. No sentido de direcionar o País com mais tranquilidade? Eduardo e Moro. Dória X Bolsonaro afligiram milhões de brasileiros, no auge da pandemia. Agora: quem tem mais votos?
LUCIANO
2021-12-12 09:47:09Sou paulista. Votei em Doria para Prefeitura (a qual abandonou); votei em Doria contra um inexpressivo e atrasado Marcio França. Aplaudi a briga pela vacina. Mas NÃO voto em Doria para presidência. É personalista em excesso, marqueteiro, NADA confiável politicamente e não consegue dialogar com paulistas, que dirá com restante do país. Só torço para ele NÃO ATRAPALHAR a terceira via. O projeto pessoal dele não é o que o país precisa agora. E escolham bons parlamentares. De esquerda, direita, BONS
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-12-11 13:28:51só tolos imaginam que a política se move pelo medo . a política se move pela ousadia pelo confronto e hoje pela forma como uma ideia ou projeto chega ao destino o povo que pelo voto decide . mitos fabricam-se e se destroem ao sabor das ondas mas no Brasil dá para prever QUEM VAI PERDER a eleição .. o POVO ainda ignorante humilde omisso submisso mero algoz de si mesmo .. se sorte tivermos vence mais uma vez um MAL MENOR derrotando de vez o câncer da nação .. LULA ladrão delator e assassino.
PAULO
2021-12-11 11:53:34Antes mesmo de se lançar candidato, Moro era o único que conseguiria vencer o ex-presidiário Lula. Agora temos uma outra variável que pode ser decisiva para a vitória do ex-juiz da Lava Jato, a postura assertiva que tem adotado. Ele conseguiu gerar medo no Bolsonaro, Lula e também no Gilmar Mendes. Imagina alguém que consegue reunir contra si, BOLSONARO, O MAIOR TRAÍRA DO BRASIL, Lula, o maior corrupto do Brasil e GM, o maior cretino do Brasil.
Maria
2021-12-11 11:41:07MORO PRESIDENTE 2022! 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷
ANTONIO
2021-12-11 11:05:55O critério tem que ser mesmo de viabilidade eleitoral. A meta é derrotar o genocida e super ladrão!
Amaury Feitosa
2021-12-11 10:35:25QUEM PLANTA COLHE .. só idiotas não enxergam que a viabilidade de Dória é nenhuma ou ZERO e se muito terá 3% de votos . e se optar pela reeleição o min. Tarciso lhe dará uma surra incomensurável . o destino do PSDB como o do MDB e DEMo este agora um bicho maior é tentar emplacar a vice de Moro para fugir da extinção nas urnas . apoio em eleição e mulher de vizinho num dá para dispensar papa e depois resolve o angu fatal e isto é política em qualquer lugar do mundo . quem sobreviver verá.