Embaixada do Brasil na Itália repudia ataques a jornalistas durante passeio de Bolsonaro
Por meio de nota oficial, a Embaixada do Brasil na Itália condenou os ataques aos jornalistas que estavam fazendo a cobertura do passeio de Jair Bolsonaro no centro de Roma, no domingo, 31. “A Embaixada do Brasil na Itália condena quaisquer atos de violência praticados contra profissionais da imprensa no exercício de suas funções e esclarece que...
Por meio de nota oficial, a Embaixada do Brasil na Itália condenou os ataques aos jornalistas que estavam fazendo a cobertura do passeio de Jair Bolsonaro no centro de Roma, no domingo, 31.
“A Embaixada do Brasil na Itália condena quaisquer atos de violência praticados contra profissionais da imprensa no exercício de suas funções e esclarece que não contrata seguranças para atuação externa às suas instalações”, disse.
“No que tange aos relatos de agressão a jornalistas brasileiros ao longo da visita do presidente da República a Roma, aguarda-se o resultado da apuração dos fatos por parte das autoridades locais, conforme a solicitação noticiada por jornalistas envolvidos”, acrescentou a embaixada.
Seguranças presidenciais e policiais italianos agrediram repórteres com socos e empurrões na tentativa de impedir que eles registrassem o tour do presidente pelo centro de Roma. Um correspondente da Globo recebeu um soco no estômago, logo depois de perguntar o motivo de o presidente não ter participado de alguns eventos do G-20 com outros líderes. Jornalistas da Folha de S. Paulo e da BBC Brasil também foram empurrados e ameaçados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Bruno
2021-11-03 12:53:59Isso, se não me engano, é de Lenine: provocar a alguém que não vai machucar mas vai ser obrigado a dar a cacetada, documentar amplamente a cacetada e assumiu pose de vítima injustiçada. A tática tem cem anos e não falha nunca.
Amaury Feitosa
2021-11-03 10:39:51.. hoje os jornais europeus já informam que quem programop0u as manifestações contra op Bolzo foram militantes da anarco-clepto-quadrilha petralha com os seguidores de Cesare Batisti o odiado assassino italiano homiziado no Brasil nos governos da roubalheira . por que omitem isto? adivinhem.
Heloisa
2021-11-03 07:58:48Na foto o Sociopata está vermelho de raiva ou está com doença de pele ?
Marcelo
2021-11-02 20:01:28É inacreditável que membros da população, ainda hoje, conseguem dar depoimentos contra a proteção absoluta do jornalista de não sofrem agressões físicas, no seu trabalho, principalmente as praticadas pelo Estado. Meu senhores, uma vez instaurada a autocracia, ele não sairá de lá se pedirmos. Logo devemos impedir que essa possibilidade cresça.
João
2021-11-02 19:37:34Segundo depoimento no Facebook de uma brasileira , que vive em ROMA, chamada SANDRA SANTANA , tudo foi uma armação feita pelos repórteres presentes da TV GLOBO. O jornalista, conf. ela, tropeçou com a câmera na mão e outro repórter, pensando ter havido agressão ao repórter , empurrou um policial e aí começou a confusão. Verdade ? Quem sabe ?
FRANCISCO AMAURY GONÇALVES FEITOSA
2021-11-02 16:52:36já se sabe que a quadrilha enviou gente à Itália organizar protestos . por que omitem isto?
Francisco
2021-11-02 16:02:48Baderneiros sempre existirão, ex mamadores, ONGs ficticias, apoios a msts destruidores de bons projetos para o futuro da nossa população.. BOLSONARO 2022, para o Brasil continuar crescendo.