Alex Silva/Estadão Conteúdo

Derrota de Doria: PSDB exclui 92 filiados das prévias

02.11.21 15:48

A Comissão das Prévias do PSDB anunciou na tarde desta terça-feira, 2, que os 92 prefeitos recém-filiados pelo governador de São Paulo, João Doria, estão impedidos de votar nas prévias que ocorrerão no dia 21.

Doria contava com esses votos na disputa que trava com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para decidir quem será o candidato tucano ao Planalto em 2022. Com a baixa, a disputa fica ainda mais acirrada.

Pelas regras, só os filiados até o dia 31 de maio poderiam participar da escolha do presidenciável tucano. E o diretório paulista do PSDB ligado a Doria filiou políticos no sistema interno do partido com datas retroativas à assinatura das fichas, que ocorreu depois da data-limite.

“Ao detectar irregularidade nas datas das filiações, foi determinado que os mandatários devem ser excluídos automaticamente da lista de eleitores, tanto para votar nas urnas do TRE-DF, quanto no aplicativo, no dia 21 de novembro” , informou a comissão do PSDB.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. vamos cutucar a ferida .. Dória sem a escada Bolzo não se reelege nem ao governo de Sampa . este sujeito morreu e esqueceram de cremar .. e como fede affe.

  2. Sinto muito Doria, até reconheço e agradeço seu esforço pelas vacinas mas seu oportunismo na Prefeitura de São Paulo foi demais. melhor voltar às suas empresas. Presidente do Brasil. Jamais.

  3. Um petições que comete esse tipo de fraude não merece ser presidente do Brasil. Já temos bandidos de sobra querendo ser presidente. Mais um. Cai fora Doria.

    1. Concordo. Baixaria. Até pensava em votar nele, caso não houvesse outro melhor, mas depois dessa, nem pensar.

  4. Entendo o esforço do João Doria. Ele quer muito ser presidente. Mas infelizmente, ele não tem nenhuma chance. Mesmo seu concorrente no partido Eduardo Leite, que é mais competitivo que o governador de São Paulo, tem chances mínimas de chegar ao Planalto. Espero que o PSDB cumpra com o acordo tácito feito com todos os brasileiros sensatos, de apoiar o candidato mais competitivo da 3a via.

Mais notícias
Assine agora
TOPO