Em videoconferência com Guedes, prefeitos apresentam demandas
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na manhã deste domingo, 29, de uma videoconferência com representantes da Confederação Nacional de Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos. Os chefes dos executivos municipais apresentaram demandas ao ministro, como questões relacionadas à compra de medicamentos e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde. Outra...
O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou na manhã deste domingo, 29, de uma videoconferência com representantes da Confederação Nacional de Municípios e da Frente Nacional de Prefeitos.
Os chefes dos executivos municipais apresentaram demandas ao ministro, como questões relacionadas à compra de medicamentos e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde. Outra grande preocupação é com recursos para a compra e distribuição de merenda aos estudantes que estão fora da escola e com ações de assistência social.
Os prefeitos demonstraram receio com a queda de arrecadação decorrente da crise do coronavírus. Na noite de sábado, durante uma videoconferência com representantes do mercado financeiro, Paulo Guedes anunciou a suspensão da cobrança de dívidas dos municípios.
Na conversa com prefeitos das cinco regiões, o ministro explicou que a liberação de recursos às cidades será feita, principalmente, por meio do Fundo de Participação de Municípios e do Sistema Único de Assistência Social. Paulo Guedes defendeu a desvinculação de fundos. “Hoje, 96% do dinheiro desses fundos está bloqueado, é um absurdo. Os governadores e prefeitos têm que decidir o destino dos recursos. O protocolo da crise está no Pacto Federativo”, explicou o chefe da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Paulo
2020-03-30 11:11:02Não dá dinheiro nenhum, eles que vão trabalhar.
Edney
2020-03-30 08:46:35Prefeitos precisam se impor diante dos governos estaduais (já que o Estado é apenas uma ficção jurídica) e assumirem o protagonismo na aprovação do Pacto Federativo do contrário se perpetuara essa triste condição de pedidores de esmolas.
Hildemario
2020-03-29 23:11:43Ministro se mandar dinheiro para os municípios tenha certeza que o povo jamais verá qualquer benefício. Na política rouba-se, não prepara-se contas e quando presta é SUPER faturado e fica por isso mesmo, Ajude comprando o necessário e enviando aos respectivos municípios.
Eduardo
2020-03-29 16:59:06No momento de maior necessidade, percebemos que Guedes e Bolsonaro são dois merdas, incompententes, que não tem nada a oferecer. E aí mídia, vão continuar endeusando o Guedes? Para tirar direitos e grana do povo ele era o cara, e agora?
Sergio
2020-03-29 14:31:33Ministro Quedes manda estes parasitas trabalhar
GLADSTON
2020-03-29 14:18:31Esses cretinos querem fechar tudo em suas cidades, repassando a conta e a respobsabilidade para o governo federal.
PINTO
2020-03-29 14:05:49Cuidado com os prefeitos, 98% são malas, espertalhões, muitas cidades do BRASIL ainda tem esgoto escorrendo nas ruas e os prefeitos todos ricos!!! Fica esperto GUEDES!!!
Miguel
2020-03-29 13:22:47Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.