Em tom de ironia, Bolsonaro diz que pode indicar Ernesto embaixador
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse a ministros nesta quarta-feira, 17, em tom de brincadeira, que, diante da resistência ao nome do filho, poderia indicar Ernesto Araújo para a embaixada nos Estados Unidos e nomear Eduardo Bolsonaro chanceler. O comentário foi feito em uma conversa reservada, na chegada do presidente à cúpula do Mercosul em Santa Fé,...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) disse a ministros nesta quarta-feira, 17, em tom de brincadeira, que, diante da resistência ao nome do filho, poderia indicar Ernesto Araújo para a embaixada nos Estados Unidos e nomear Eduardo Bolsonaro chanceler. O comentário foi feito em uma conversa reservada, na chegada do presidente à cúpula do Mercosul em Santa Fé, na Argentina.
Bolsonaro disse aos ministros que só confiava em três pessoas para representar o Brasil em Washington: Ernesto, Eduardo e Filipe Martins, assessor especial para Assuntos Internacionais. Como Filipe tem 30 anos, cinco a menos do que a idade mínima exigida para um embaixador, o presidente ironizou: "O que vou fazer, meu Deus? Só se eu mandar o Ernesto e colocar o Eduardo de chanceler".
Estavam próximos de Bolsonaro na hora da declaração o próprio Ernesto e os ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil), além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Segundo relatos, Bolsonaro e os demais ministros deram risadas após a declaração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Mauro
2019-07-26 11:16:25Dizem que a coisa mais bem distribuida na mente humana é o bom sensoé o que está faltando ao Presidente neste momento.Admiro-me não haver ninguém que o alerte sobre esta má decisão. Aonde está o General Heleno?
Georgvan
2019-07-18 19:33:16Presidente maluco,e sindicalista,e querer praticar o nepotismo.
Zairto
2019-07-18 16:59:05Penso que o PSL comece a realizar muitas mudanças significativas para o Brasil. Do contrário, se unirá a mesma história dos partidos do passado. Fala demais e entrega pouco.
Alberto
2019-07-18 16:31:27Demonstra falta de capacidade em pescar talentos. Ou então, falha em não saber tirar o joio do trigo. Uma das principais habilidade de um presidente da república é o garimpo para boas escolhas. Se concluir que só os filhos lhe passam segurança, a prole tem que ser maior.
LUIS
2019-07-18 15:06:01Felipe Martins me parece um excelente nome para a vaga de Chanceler caso Ernesto Araújo vá para Washington. Apesar de toda a falação boba e sem sentido, Eduardo Bolsonaro seria um elo perfeito de ligação entre os governos Trump e Bolsonaro, o que contribuiria muito para os avanços pretendidos pelo Brasil no cenário mundial. Mas prefiro que continue sua carreira política no Congresso, onde ele tem mais visibilidade e influência na política nacional.
ANTÔNIO
2019-07-18 13:01:13Vergonha alheia. Mico para o país diariamente no cenário internacional.
GIGI
2019-07-18 11:41:58Enquanto pensam que o Presidente Bolsonaro é bobo, tal qual avestruzes não enxergam que ele na verdade é um grande estrategista. Soltou a notícia, o outro falou em fritar hambúrguer , ou seja , jogaram vento na farofa pra ver o que vai dar e logo a poeira se apaga . Os cães ladram e a caravana passa.
Sirio
2019-07-18 10:39:12A esquerda estava hibernando nos 16 anos da era petista e resolveu acordar agora na era Bolsonarista pra contestar todo tipo de decisão do nosso presidente. Deus dê muita força, sabedoria e disposição pra nosso presidente poder desaparelhar TODAS as instituições, torna-lo próspero e dar dignidade ao povo.
Geraldo
2019-07-18 09:11:58Acho que ele deveria considerar o Luiz Phellipe como embaixador.
Paulo
2019-07-18 09:11:55Ele quer desmoralizar umas das instituições mais sérias do Brasil, ou melhor acabar com as carreiras diplomáticas do Brasil ,para satisfazer egos pessoais.