Presidência da República

Bolsonaro confirma liberação do FGTS

17.07.19 17:39

O presidente Jair Bolsonaro (foto) confirmou nesta quarta-feira, 17, o anúncio de liberação do FGTS e do PIS/Pasep nesta semana, que havia sido antecipado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em Santa Fé, na Argentina, onde participou de uma reunião do Mercosul, Bolsonaro ressalvou que a liberação será “uma pequena injeção na economia”. A expectativa do governo é de liberar até 42 bilhões de reais. O presidente acrescentou que a atividade econômica começou a mostrar sinais de recuperação, mesmo antes da medida.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. E uma maneira, ainda que paliativa, de aquecer o consumo e gerar expectativas na economia. Enquanto as reformas sejam aprovadas, o min Guedes, esta fazendo milagres com o pouco que deixaram. Este ano as reformas da previdencia, tributária(?) e o plano de privatizacao sejam aprovadas, dentre outras. Temos que continuar com a preesao no CN para viablizacao das reformas e das regras de gestao do estado. Basta uma sinalização da economia para os investimentos chegarem e o pais voltar a crescer.

  2. Kkkkkkkkk. O presidente medíocre ataca novamente. Incapaz de recuperar a economia e promover o emprego, a anta libera o dinheiro dos pobres para que os pobres fiquem mais pobres gastando o pouco que ainda possuem. Tudo isso para gerar uns décimos de crescimento no PIB do setor de serviços. O pior de tudo é que os Bozistas ainda ficam zurrando de alegria. Como zurram os bozistas.

    1. Antônio. Tens razão. Basta ver o comentário do Luiz. Ele parece que não sabe duas coisas: que o presidente é o Bolsonaro e que o presidente quando assume precisa trabalhar para resolver problemas e não ficar eternamente culpando os outros.

    2. endividaram-se porq o governo pt perdeu o controle da inflaçao, juros e desemprego. se o pobre esta endividado, ai faz mais sentido ainda deixar ele ter o fgts para pagar suas dividas, q crescem numa taxa maior q o fgts. medidas para voltar emprego e manter inflaçao e juros baixo estao sendo tomadas, como a previdencia e outras reformas. dao açoes mais lentas e de longo prazo, nao artificiais como a esquerda prefere. e de novo, achar q o pobre nao pode ter dinheiro porq gasta mal eh mt elitismo

    3. Jose, dessa forma tu vais causar um colapso no cérebro dos fanáticos. Nesse cenário econômico em que estamos, o dinheiro do FGTS que será liberado vai sumir instantaneamente nas mãos dos mais pobres.

    4. Somente mentes apedeutas não conseguem entender o ponto. Os pobres estão endividados por causa dos juros extorsivos e pela falta de emprego. Um presidente decente criaria um programa emergencial para a redução das dívidas dos mais pobres (como o Ciro prometeu) associado a um programa emergencial de geração de empregos em áreas críticas, tal fomo infraestrutura e habitação. Com isso, ombrear poderia se recuperar financeiramente sem mexer muito na sua poupança. Bozista zurra!

    5. Pobre tem acesso a dinheiro e fica mais pobre? Mas os jegues só compreendem o relinchar dos seus iguais mesmo, sem querer ofender os asininos.

    6. Luiz foi exatamente isto que o Presidente preferido do José fez.

    7. entao deixar o pobre ter o seu dinheiro, acaba deixando ele mais pobre? se deixar o pobre com dinheiro ele acaba se endividando, entao seria melhor o estado tomar td o dinheiro do pobre para salvar ele. essa eh a logica?

    1. Nunca li comentário mais idiota , esquerdopata é esquerdopata, doença incurável.

    2. q bom q iria acontecer de qualquer forma, mais uma prova de que o brasil escolheu o candidato certo. e se ele quisesse tirar a atençao do filho, teria simplesmente parado de tocar no assunto. tb nao faz sentido segurar boas noticias com medo doq as pessoas podem achar

    3. Isso iria acontecer de qualquer forma. O que o bozo fez foi tirar uma onda para tirar a atenção da nomeação do fritador de hambúrguer.

  3. A sorte e que temos o mim Guedes, um entusiasta pelas mudancas que o Brasil precisa. O presidente JB ainda percebeu que o povo o elegeu por conta do antiPTismo. Ele era o unico candidato com esta bandeira, ainda que sem proposta alguma de politica ou economica. Com as ideias de Guedes, passou-se a acreditar em mudanças na economia e na gestao governamental. Do contrario ele estaria ainda la no baixo clero. Se nao se tratar vai acabar como sua amiga Dilma.

    1. Pensei que estava livre da seita maldita e dos PTralhas doentes. E agora?

    1. São muitas as pessoas que precisam usar seu dinheiro, que está em poder do governo, para quitar suas dívidas, seu imóvel ou mesmo montar seu próprio negócio. Parabéns ao presidente pelo reconhecimento das necessidades do cidadão.

Mais notícias
Assine agora
TOPO