Adriano Machado/Crusoé

Em ritmo de Carnaval, Congresso não prevê votações esta semana

14.02.22 09:02

A duas semanas do Carnaval, a Câmara e o Senado não têm previsão de realizar votações nos próximos dias. A agenda das duas casas inclui apenas reuniões de comissões temáticas e permanentes, além de uma sessão solene conjunta para a promulgação de uma proposta de emenda à Constituição, na tarde da próxima quinta-feira, 17.

A paralisia do Congresso deve se intensificar nos próximos meses, à medida em que a campanha eleitoral se aproximar. Tradicionalmente, deputados federais e senadores pouco aparecem em Brasília em anos eleitorais, sobretudo no segundo semestre. Os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, querem concentrar a votação de temas importantes no primeiro semestre, para garantir a aprovação ainda este ano.

Esta semana, os parlamentares farão uma sessão solene para a promulgação da PEC que garantiu a não incidência de IPTU em imóveis ocupados por templos religiosos, mesmo que alugados. A proposta de emenda à Constituição foi articulada pela bancada evangélica e a sessão de promulgação será um ato dos parlamentares ligados a igrejas, ainda fiéis ao presidente Jair Bolsonaro.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com o recesso, férias, feriados municipais, estaduais, federais, feriados religiosos, pontos facultativos, não dá mesmo para votar coisa alguma, e ninguém é de ferro.

  2. Já não trabalham e quando o fazem é por interesse próprio. É uma vergonha sem limites. Temos que fazer uma limpa nestes degenerados sanguessugas.

  3. NÃO SE PODE ESPERAR MAIS NADA DESSE congresso (letras minúsculas como minúsculos são os parlamentares). votem neles novamente bhurro povo brasileiro.

  4. Viva os senhores parlamentares que vivem na ilha da fantasia enquanto o Brasil de verdade trabalha pra sustentar esta gente cuja maioria pouco produz e gasta em excesso.

    1. Pobre país! Felizmente vivemos no Brasil que não precisa desse bando de vagabundos e sanguessugas! O povo precisa aproveitar e fazer uma limpeza desse congresso.

Mais notícias
Assine agora
TOPO