Em resposta sobre empréstimo no BNDES, defesa de Lulinha ironiza governo Bolsonaro
A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha (foto), classificou como "ilação despropositada" a revelação feita por Crusoé sobre uma triangulação feita por empresas do filho do ex-presidente Lula para usar um financiamento do BNDES na compra de equipamentos. O advogado Fabio Tofic, responsável pela defesa de Lulinha no processo relacionado às suspeitas...
A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha (foto), classificou como "ilação despropositada" a revelação feita por Crusoé sobre uma triangulação feita por empresas do filho do ex-presidente Lula para usar um financiamento do BNDES na compra de equipamentos.
O advogado Fabio Tofic, responsável pela defesa de Lulinha no processo relacionado às suspeitas envolvendo repasses da Oi a empresas dele, ainda ironizou o governo do presidente Jair Bolsonaro pela auditoria de 48 milhões de reais contratada pelo BNDES que não encontrou irregularidades em operações do banco com as empresas JBS, Bertin e Eldorado Brasil Celulose.
“O governo Bolsonaro decidiu abrir o que chama de caixa preta do BNDES. Ninguém melhor do que os técnicos do banco para responder a estas ilações despropositadas”, afirmou Tofic. O advogado pediu à Justiça Federal do Paraná que investigue "vazamento" de informações sigilosas à imprensa e suspeita de crime de abuso de autoridade.
A reportagem questionou a assessoria do BNDES sobre a triangulação feita pelas empresas de Lulinha para usufruir de financiamento do banco a juros baixos, mas ainda aguarda resposta.
Documentos apreendidos em dezembro pela Polícia Federal na sede da Gamecorp, em São Paulo, mostram que a empresa de Lulinha comprou, em 2013, 396 mil reais em equipamentos usando dinheiro de um contrato de financiamento do BNDES feito por outra empresa, a G4, da qual ele também é sócio.
No documento, intitulado "Contrato de Repasse Recursos BNDES", a Gamecorp se compromete a repassar à G4 todo o valor emprestado pelo BNDES em 22 parcelas, com a inclusão dos juros baixos cobrados, e ainda uma taxa de 10% "referente à administração do contrato" com o banco federal de fomento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Paulo
2020-02-07 11:33:02Gostaria de ver esses advogados honestos informando a origem do dinheiro usado para o pagamento dos seus serviços.
Ana
2020-02-06 17:01:07Esse sempre foi e será o modelo seguido por esses delinquentes: Ora se fazem de tolos,ora acusam os outros do que eles são. Porém o que deve preponderá sempre será :Atitudes enérgicas,punitivas e inteligência ,tratar com criminosos ,não ficou para meninos,mas para homens.
Alberto
2020-02-06 14:38:41Fábio Tofic (rábula cretino), inorme pra gente quanto está cobrando de honorários para fazer a defesa desse monte de estrume e qual é a origem do dinheiro. Nos Estados Unidos, advogado que recebe honorários oriundos de propina, é exemplarmente punido. CANALHA!
ALVARO
2020-02-06 10:49:39Esses carniças deveriam estar. a cadeia faz tempo.
Célio
2020-02-06 09:54:36Lulinha é indefensável!! Vai acabar na cadeia!
Sandro
2020-02-06 08:48:52Acho que esse advogado tem mais que procurar se inteirar das noticias, os 48 milhões da auditoria foram pagos pelo governo de Michael temer e nao pelo atual, e se esse advogado tá atacando o governo é estratégia de defesa, se defende com ataques e porque nao tem argumentos para defender a acusação, e sendo o acusado quem é, já tá no sangue a marca da corrupção, já dizia o ditado tal pai tal filho.
Vera
2020-02-06 08:48:33A melhor defesa é o ataque ? Não tem como se defender nem provar inocência ! A única saída é atacar e ofender. Faz parte dos criminosos.
Odete6
2020-02-06 07:48:39Essas crias repulsivas do luladrão, pragas predatórias do país, precisam ser é definitivamente encarceradas!!!! Quando é que nos livraremos de ver essas figuras repugnantes???!!!!......
Manuel
2020-02-06 06:55:46Tem o supremo moral?
Inconformado
2020-02-06 06:32:15Ele tem uma cara de que fumou todos e mais um pouco....