Em reação à CPI do MEC, Planalto quer comissão de inquérito contra os governos do PT
Senadores governistas conseguiram reunir 28 assinaturas para abrir a CPI das Obras Paradas. O objetivo oficial da comissão parlamentar de inquérito é investigar obras públicas que começaram durante os governos do PT e do ex-presidente Michel Temer, mas que nunca foram concluídas. A tentativa de investigação é, na verdade, uma ofensiva da base do governo...
Senadores governistas conseguiram reunir 28 assinaturas para abrir a CPI das Obras Paradas. O objetivo oficial da comissão parlamentar de inquérito é investigar obras públicas que começaram durante os governos do PT e do ex-presidente Michel Temer, mas que nunca foram concluídas.
A tentativa de investigação é, na verdade, uma ofensiva da base do governo para barrar a CPI do MEC. Se os governistas conseguirem instalar a CPI das Obras Paradas antes da comissão para investigar denúncias de irregularidades no Ministério da Educação, o requerimento apresentado pela oposição ficará engavetado.
A iniciativa é liderada pelo senador Carlos Portinho (foto), líder do PL no Senado. “O governo Bolsonaro tem pautado sua gestão na transparência e na eficiência, buscando concluir inúmeras obras iniciadas nos outros governos, mas que deixaram de ser concluídas”, afirma o parlamentar governista no requerimento apresentado na semana passada. Nesta terça-feira, 12, a base do Planalto conseguiu alcançar o mínimo de assinaturas para instalação da CPI.
Para Portinho, é preciso “investigar as razões para o abandono dessas obras para evitar o desperdício de mais recursos públicos, além de apurar as devidas responsabilidades”. Os parlamentares bolsonaristas defendem ainda a investigação de “possíveis irregularidades, ações e omissões de agentes e ex-agentes públicos referente ao Programa de Financiamento Estudantil, o Fies”.
A CPI do MEC proposta pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede, chegou a reunir 27 assinaturas, mas três senadores retiraram seus nomes da lista nos últimos dias, depois da pressão do Planalto. Nesta terça-feira, o senador José Serra, do PSDB, decidiu assinar o requerimento. Mas ainda faltam dois apoiadores para que a investigação contra denúncias no MEC saia do papel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Jose
2022-04-13 11:45:12ladrão que investiga ladrão, montam cenário para enganar multidão...
Antonio
2022-04-13 11:24:35para quê esta CPI. Perda de tempo
CELSO VEIGA DE OLIVEIRA
2022-04-13 09:44:14Começou, estava demorando não tem mais nada de importante para resolver no Brasil Reforma Tributaria,Eleitoral,Administrativa etc.
Amaury G Feitosa
2022-04-13 09:38:11Enfim reagem ao descalabrado imoral e criminoso da quadrilha que infelicitou o país e tentáculos na clara e óbvia guerra revolucionária suja que tantos acovardados ou aterrorizados preferem não ver .. Executivo e Legislativo omissos ou submissos ao poder ditador sem ação ou coragem de reagir deixam o país à deriva levado ao caos e fatalmente à guerra civil ... quem a isto sobreviver chorará.
KEDMA
2022-04-13 08:58:00Só rindo dessa CPI das Obras paradas. A pergunta é: por que o governo atual não deu continuidade às obras? O passado é passado. O Brasil caminha pouco devido a essa ladainha do que os governos passados fizeram ou deixaram de fazer.
Ana Galdino dos Santos
2022-04-13 06:09:47Fogo cruzado e prova que tudo é para se locupletar e se perpetuar no poder.
Nyco
2022-04-13 01:33:22Só faltam duas assinaturas? _ Nada que o Randolfe saltitante não possa falsificar.
Arnaldo
2022-04-12 20:48:11Brasil, país sem futuro! A briga Esquerda x Direita e mais o Centrão corrupto vão afundar cada vez mais o nosso país. Entre bozo e lula meu voto será nulo!