Em propaganda para jovens, Maduro é chamado de 'presidente feminista'; veja o vídeo
Em meio à campanha eleitoral para as eleições parlamentares que elegerão, em 6 de dezembro, os próximos representantes da Assembleia Nacional da Venezuela, a máquina de propaganda chavista liderada por Nicolás Maduro vem investindo em narrativas para conquistar os corações dos jovens de esquerda que vivem no país. A mais recente delas, que passou a...
Em meio à campanha eleitoral para as eleições parlamentares que elegerão, em 6 de dezembro, os próximos representantes da Assembleia Nacional da Venezuela, a máquina de propaganda chavista liderada por Nicolás Maduro vem investindo em narrativas para conquistar os corações dos jovens de esquerda que vivem no país. A mais recente delas, que passou a circular entre estudantes universitários, diz que o ditador é um "presidente feminista".
"De mãos dadas com nossos presidentes feministas Chávez e Nicolás Maduro, neste 6 de dezembro, saiamos a votar pela paridade política, para que a violência de gênero seja erradicada", diz a propaganda. Assista:
Um relatório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos aponta que mulheres mantidas presas por agentes da ditadura venezuelana sofrem violência sexual. O documento aponta ainda escassez de anticoncepcionais no país, que "mantém leis restritivas que criminalizam o aborto, mesmo em casos de estupro e de riscos para a saúde da mãe".
Alegando fraude no processo, a oposição liderada por Juan Guaidó não vai participar da eleição, abrindo caminho para que forças políticas leais a Maduro retomem o comando da Assembleia Nacional. É justamente a presidência do parlamento que garante a Guaidó o cargo de "presidente interino" da Venezuela. Em paralelo às eleições, a oposição prepara um plebiscito para rejeitar o resultado das urnas, com convocação de eleições presidenciais e parlamentares "livres e verificáveis".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Scully
2020-11-22 09:23:26Esse "presidento" não brinca em serviço. Isso temos de reconhecer! Se aninhou com os militares, nomeou seus ministros do judiciário, se enturmou com o Putin, acenou para o Jinping e vai que vai... devagarinho seu governo fascista vai se mantendo em nome da democracia que lhe foi outrora ameaçada!!! Se isso aqui não for o inferno, não sei o que é...
Inês
2020-11-22 01:10:57O brasileiro esqueceu nos governos militares foi uma época de grandes realizações para o Brasil: Ponte Rio Niterói, usina nuclear de Angra, construção da hidrelétrica de Itaipu, etc..., então a ditadura do esquerdopata do Chaves é idêntico ao governo do PT de corrupção e impunidade, brasileiro favorável ao comunismo, pode ir para Cuba, China, Venezuela, Rússia, só que o comunista brasileiro é hipócrita fala mal do capitalismo,mas não sai dos USA.
TONI FERREIRA
2020-11-21 20:02:47Que desastre! Como se usa as palavras liberdade e democracia nas ditaduras! A Venezuela, o país mais bem sucedido econômica e politicamente na América Latina nos anos 70, se torna um DITADURA pela mão do CORONEL CHAVÉZ. Que isso sirva de alerta para muitas nações sul-americanas, inclusive o Brasil que hoje tem um governo militar, queiramos ou não queiramos. Não se pode voltar aos amargos anos 60 e 70 no Brasil, pois temos uma Constituição e Leis que impedem isso. FALTA-NOS AÇÃO!
Jose
2020-11-21 15:41:04O sonho do Bozo é virar maduro! Não esqueçam que o nosso psicopata amava o Chavez!
Odete6
2020-11-21 14:35:46Quando é que esse rato repugnante cairá onde há muito já deveria estar: na sarjeta!!!!