'Em política, quando a gente diz que não existe, a pessoa fala existe', diz Mandetta sobre demissão
Depois de o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, afirmar nesta segunda-feira, 30, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que a demissão do titular da Saúde estava fora de cogitação no momento, o ministro da pasta Luiz Henrique Mandetta (foto) tomou a palavra e emendou que "em política, quando a gente diz...
Depois de o ministro da Casa Civil, general Walter Braga Netto, afirmar nesta segunda-feira, 30, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto, que a demissão do titular da Saúde estava fora de cogitação no momento, o ministro da pasta Luiz Henrique Mandetta (foto) tomou a palavra e emendou que "em política, quando a gente diz que não existe, a pessoa fala existe".
"Deixar claro para vocês: não existe essa ideia de demissão do ministro Mandetta. Isso aí está fora de cogitação. No momento. Não existe", disse Braga Netto, antes de o ministro fazer o reparo.
Na sequência, Mandetta reconheceu as tensões internas em razão do combate ao novo coronavírus e afirmou que, enquanto seguir no cargo, vai trabalhar com "ciência, técnica e planejamento".
Mandetta disse que há situações de divergência no governo, mas que o importante é que o espírito de todos é ajudar o país. Ele ponderou que o governo vem procurando buscar uma unicidade. "Tensões são normais pelo tamanho desta crise. Seria muito pequeno da minha parte achar que isto é um grande problema, que este é meu grande problema", declarou.
Ao fim, Mandetta evitou estimar o tempo necessário para a manutenção do isolamento social. “Todos os países do mundo que se comprometeram com tempo bateram com a cara na porta. Ontem foi o Trump”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Hugo
2020-03-31 09:28:37Ministro sério e competente, se o Presidente vier a destituí-lo será um grande erro e a repercussão poderá ser danosa ao Presidente, este momento recomenda equilíbrio e moderação
Wanderlei
2020-03-31 06:00:07Profissional sério e equilibrado tem de continuar fazendo o bom trabalho executado até agora. Demiti-lo seria uma tremenda burrada.
Deborah
2020-03-31 03:50:30Qualidade, força ,direcionanento, firmesa e profissionalismo fazem do ministro Mandeta um exemplo de cidadão à ser condecorado.
Sergio
2020-03-30 23:50:54O que Mandeta quis dizer seria sobre o que a imprensa gosta de afirmar, mesmo quando é negado pelo governo.Lembrê-se de Paulo Guedes e Moro.Se fosse pelo achismo de parte da imprensa canalha, estes também já estariam demitidos. E nunca foi essa a posição do governo. O mesmo se aplica a Mandeta, que está fazendo um excelente trabalho. Ao contrário do judiciário, legislativo e governadores canalhas como de São Paulo e Rio, que preferem não cooperar, a não ser que seja em função de seus interesses.
ALEXIS
2020-03-30 19:52:15Ministro, se o sr for demitido pelo lunático BolsoNERO o sr vai sair muito maior do que entrou. Fique firme e não ceda à loucura dele,
Luiz
2020-03-30 19:21:27Prefiro ouvir o Ministro da Saúde do que a OMS. Aliás, o Ministro explica e ensina. Quem não quer dar ouvidos ao governo federal deve perguntar a OMS até mesmo como usar máscaras e adquirir equipamentos, passo a passo, com detalhes.
Alexandre
2020-03-30 19:19:40Voces ja estão parecendo a mesma mídia porca, de esquerda e sem conteúdo, como todas as outras. Foquem na solução para o momento. Este papo de que o bolsonaro vai demitir um ou outro o ano inteiro enche o saco. Vocês da imprensa só sabem falar disso. ja demitiram o Moro umas 10 vezes, o Paulo Guedes mais umas 20 vezes, o Mandetta umas 15 vezes, a Damares umas 30 vezes.....ta ficando chato ler as matérias de vocês. Sejam mais pró Brasil e parem de ficar vendendo intrigas......
João
2020-03-30 19:16:23Uai!!!! Cadê os canceladores de assinaturas?
Carlos
2020-03-30 18:56:38E vão tentando , foi com o Moro, o Guedes e agora o Mandetta . A extrema imprensa não consegue aceitar a qualidade do ministério indicado pelo presidente ,e vivem de criar intrigas! E essa publicação não está deixando por menos !
Antonio
2020-03-30 18:55:11É do Ministro Braga Neto a locução “No MOMENTO”. Ou vcs estão inserindo um subjetivismo rasteiro digno de imprensa imunda?