Em nota, Exército diz que militares da ativa são "apartidários"
O Exército (foto) afirmou, em nota nesta terça-feira (29), que "os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas conduta", em resposta a alegações de "descontentamento geral" com o desfecho das eleições presidenciais. A corporação ainda repeliu as declarações sobre o assunto feitas pelo comentarista Paulo...
O Exército (foto) afirmou, em nota nesta terça-feira (29), que "os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas conduta", em resposta a alegações de "descontentamento geral" com o desfecho das eleições presidenciais.
A corporação ainda repeliu as declarações sobre o assunto feitas pelo comentarista Paulo Figueiredo Filho, neto do último ditador do regime militar, o general João Baptista Figueiredo (1918-1999). "Em relação ao divulgado pelo comentarista Paulo Figueiredo Filho, nos dias 28 e 29 de novembro de 2022, o Comando do Exército repele as alegações que ferem a imagem da Instituição e de integrantes do seu Alto Comando", disse a nota desta terça.
Em comentário ao programa Pingos nos Is, da Jovem Pan, na segunda-feira (28), Figueiredo disse que os militares estariam insatisfeitos com "essas últimas ações do STF" e estariam escutando o "clamor do povo", em referência aos atos antidemocráticos contrários ao resultado das eleições, com a vitória de Lula (PT).
Bolsonaro convocou os comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para reunião de emergência na quinta (24), como apurou O Antagonista. A pauta era a decisão de Alexandre de Moraes que condenou o PL ao pagamento de uma multa de R$ 22,9 milhões por litigância de má-fé após questionar as urnas.
No Alto Comando, de perfil legalista, não há disposição para medidas radicais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Luiz Ronaldo Annechini
2022-11-30 20:11:51Vemos um bando de oficiais mequetrefes, no comando do exército de Brancaleone alimentando com mentiras um bando de lunáticos pedindo o "golpe" contra a democracia. São meros filhotes da ditadura (1964/1985), saudosos dos poroēs da tortura. Corte marcial neles.
Luiz Ronaldo Annechini
2022-11-30 20:06:17Vemos um bando de generais mequetrefes comandando um exército de Brancaleone, subvertendo a constituição, alimentando com mentiras, um bando de lunáticos pedindo o "golpe" na democracia. São meros filhotes da ditadura, saudosos do poroēs da tortura. Corte marcial neles.
Eduardo
2022-11-30 13:38:10Na verdade a montanha, que Bolsonaro, sons e fanáticos pregavam um vulcão, pariu vários ratos. Ciscou, ciscou e espalhou poeira para estradeiros, ruralistas e fanáticos em geral. O Brasil, que restou dessa palhaçada eleitoral assistiu, constrangido, a com nojo a campanha e o teatro anti-republicano representado pelos lulobolsonaristas e instituições públicas em geral. O total desprezo aa educação construiu uma maioria nacional despida de inteligência e de auto-estima.
Arnaldo
2022-11-30 13:23:48Parece que o bolsonaro, um desagregador nato, que levou um penabunda do exército, está tentando contaminar e corromper as FA. Só vai conseguir atrair os medíocres e indisciplinados como ele.
NESTOR
2022-11-30 12:20:03O fanatismo dividiu o país....agora os bolso-trouxas tentam dividir as Forças Armadas! Brincadeira perigosa!! Votamos nesse capitão incompetente que ressuscitou o Ladrão e sua quadrilha, mas perdemos! Fim de papo! Enquanto isso Dudu passeia em Catar!!
ATÍLIO DE SOUZA BORGES
2022-11-30 08:58:48Parabéns aos consagrados e responsáveis Comandantes das Forças Armadas, ao não servirem de joguetes de interesses políticos partidários.
MARCOS ROSA
2022-11-30 06:17:01Essa é a forma correta que as FAA devem agir constitucionalmente.
Odete6
2022-11-30 05:57:57E o que é, o que é que as FFFAAA tem a ver com as decisões da Justiça em relação às molecagens do falido partideco??? Só mesmo pela cabeça do broncossauro é que passam essas idéias dementes!!! Faz uma imensa falta preencher o seu interior vazio com um cérebro.... e coooomo faz falta..... Ainda bem que os comandantes tem as suas cabeças ocupadas por bons cérebros o suficiente para conseguirem distrair o garotinho birrento até o término desse maldito mandato!